You are viewing the Portuguese version of the site, but it has been detected that you are outside of Brazil.
To access the content in English, click here
Produtos Relacionados
O motor ideal para seu primeiro robô. Ele já vai com uma caixa de redução reta para se encaixar no projeto. Este motor é uma opção barata e fácil de usar para adicionar movimento ao seu projeto. O conjunto possui um eixo de saída de 9mm. Saiba mais sobre o formato do eixo de saída no datasheet. Estes motores são os mesmos utilizados na Plataforma Robótica Rocket Tank, portanto pode servir de peça de reposição para este chassi.
Este motor requer uma alimentação recomendada de 4,5V. Com eixo aberto, ele precisa de 190mA de corrente para funcionar, enquanto que seu eixo de saída roda a uma velocidade de 140RPM nestas circunstâncias.
Vendido individualmente.
Especificações:
- Tensão de alimentação recomendada: 4,5V
- Corrente em aberto: 190mA
- Corrente com máxima carga: 250mA
- Corrente de Stall: 1.2A @ 6V (0.6A @ 3V)
- Relação da caixa de redução: 48:1
- Velocidade: 140RPM @ 4,5V sem carga
- Torque: 800 gf.cm
Para fazer comentários é necessário estar logado. Efetuar login.
Você ainda nao é cadastrado? Cadastre-se agora!
Sim, é necessários soldar fios neles para que ele possa ser alimentado, porém não é necessário soldar fios na protoboard, até porque isso faria com ela perdesse a sua funcionalidade de montar e desmontar circuitos. Além disso, vale lembrar que, não é recomendado acionar motores diretamente pelos pinos digitais da plataforma Arduino, pois isso pode acabar danificando a placa.
O ideal é utilizar drivers de motores DC, e para o seu caso você pode utilizar o Shield Motor Driver 2x2A (https://www.robocore.net/loja/drivers-de-motores/arduino-shield-motor-driver-2x2a), que permite que você controle a velocidade e sentido de rotação de dois motores DC, com a praticidade de poder desacoplar o Shield da placa, e remover os motores, quando você quiser.
Este motor possui uma corrente de stall de 1,2 A em 6 V e de 0,6 A em 3 V, portanto, proporcionalmente, sua corrente de stall em 5 V será de 1 A. Talvez o regulador 7805 seja o suficiente para alimentar estes motores, mas vale lembrar que a corrente máxima de 1 A deste regulador, só é fornecida em condições perfeitas, portanto muito dificilmente ele alcançará este valor. A melhor opção para esta alimentação de motores é utilizar outros métodos para diminuir a tensão, como conversores DC-DC step-down, por exemplo.
A escolha do motor para um robô sumô irá depender muito de uma série de fatores, dentre eles, a roda que você pretende utilizar, sua alimentação, a velocidade final desejada, entre outros. Além disso, deve se levar em conta que o conjunto de motores selecionados para o robô deve ser capaz de mover a estrutura do próprio robô, e, para a categoria sumô, superar a força exercida pelo robô adversário para vencer o round. Você deve ser capaz de mover uma estrutura de 1,5 kg com um conjunto de 4 motores desta página, porém eles podem não ser suficientemente eficientes para superar o robô adversário.
Vale lembrar que, para a movimentação do robô com dois motores, irá depender muito da roda utilizada, e se será utilizada alguma redução mecânica para esse acoplamento, como correias ou engrenagens. Recomendamos 4 motores para esse peso, pois devem ser capazes de movimentar esse peso normalmente sem a necessidade de reduções extras.
Este motor deve ter força o suficiente para apertar uma chave gangorra. Entretanto, ele talvez não seja a melhor opção para ligar e desligar uma chave gangorra. Para acionar e desligar cargas de corrente alternada recomendamos utilizar o módulo relé (https://www.robocore.net/loja/itens-eletronicos/modulo-rele).
Infelizmente não temos uma previsão precisa neste momento. Estamos verificando a possibilidade de ter mais unidades ainda este ano, porém ainda não é certo. De toda forma temos em estoque nesse momento a opção desse motor com a caixa de redução em ângulo, dê uma olhada em: https://www.robocore.net/loja/produtos/motor-dc-com-caixa-de-reducao-6v-48-1-angulo.html