Retornar
ao topo
ao topo
Produtos Relacionados
O Arduino Sensor Shield V5.0 é um shield expansor que facilita a conexão de outros módulos, sensores e componentes em uma placa Arduino, podendo ser um Arduino UNO ou Arduino Mega.
Este modelo suporta interface I2C, Módulos APC220, LCD Serial e Paralelo, Servo Motor, Bluetooth, SD Card e ainda possui entradas para alimentação, ganhando muito espaço para você trabalhar de forma livre com o seu projeto.
Para fazer comentários é necessário estar logado. Efetuar login.
Você ainda nao é cadastrado? Cadastre-se agora!
Este Shield se trata apenas de contatos elétricos para facilitar a prototipagem de seu robô, e pode ser utilizado para alimentar e controlar os servomotores do RoboARM, mas, ele não possui um chip para o controle dos motores do Rocket Tank. Você pode empilhar em uma placa da plataforma Arduino UNO, este Shield sobre o Shield Motor Driver 2x2A (https://www.robocore.net/loja/drivers-de-motores/arduino-shield-motor-driver-2x2a), para que você seja capaz de controlar ambos os robôs, com a prototipagem facilitada.
Uma opção ainda mais simples é o uso da Julieta V1.0 (https://www.robocore.net/loja/arduino/julieta), que possui os conectores elétricos para facilitar a conexão dos servomotores, juntamente com o chip para controle de motores DC, já embarcados em um placa da plataforma Arduino UNO. Deste modo você poderá controlar tanto o RoboARM quanto o Rocket Tank, com apenas uma placa.
Opa! Eu tenho uma dúvida: Tenho uma placa Arduino MEGA e gostaria de usar esse shield para fazer um robô seguidor de linha. Entretanto, não possuo uma fonte de 5V/3A para alimentar o shield. Gostaria de saber se posso utilizar uma fonte 5V/5A. Além disso, também gostaria de saber: Caso eu alimente esse shield com uma tensão de, por exemplo, 9V, minha placa também estaria sujeita à essa tensão ou seria apenas o shield? Obrigado.
Sim, você pode utilizar uma fonte 5 V 5 A com este Shield, inclusiva esta é a fonte que recomendamos e acompanha o Kit Eletrônica RoboARM (https://www.robocore.net/loja/kits/eletronica-braco-robotico-roboarm). Já em relação à fonte 9 V, a tensão de entrada do Shield só estará atrelada à placa Mega, se o jumper de alimentação conjunta estiver conectado, caso contrário a alimentação será separada.
Apenas complementando o comentário anterior, vale lembrar que, a entrada de alimentação deste Shield está conectada diretamente ao pino 5 V e GND das placas Arduino, e aos terminais 5 V e GND do próprio Shield. Portanto alimentá-lo com uma tensão de 9 V poderá danificar os componentes que estão conectados à ele.
Você pode utilizar o Shield Mega Expansor de entradas (https://www.robocore.net/loja/shields-para-arduino/arduino-shield-mega-expansor-de-entradas-e-saidas), que possui as mesmas caraterísticas deste shield, com os conectores para sensores, porém é um shield próprio para as placas da plataforma Arduino MEGA. Deve-se levar em conta a quantidade de servos utilizados para esse projeto. É necessário utilizar uma fonte capaz de fornecer a corrente necessária para o consumo do sistema. Também é importante tomar cuidado com os valores limite da placa em relação à altas cargas. Além disso, é importante levar em conta as informações contidas no seguinte link sobre a biblioteca Servo (https://www.arduino.cc/en/Reference/Servo).