You are viewing the Portuguese version of the site, but it has been detected that you are outside of Brazil.
To access the content in English, click here
Produtos Relacionados

Braço Robótico RoboARM
R$199,90
Controle BatPad
R$29,00O Arduino Sensor Shield V5.0 é um shield expansor que facilita a conexão de outros módulos, sensores e componentes em uma placa Arduino, podendo ser um Arduino UNO ou Arduino Mega.
Este modelo suporta interface I2C, Módulos APC220, LCD Serial e Paralelo, Servo Motor, Bluetooth, SD Card e ainda possui entradas para alimentação, ganhando muito espaço para você trabalhar de forma livre com o seu projeto.
Para fazer comentários é necessário estar logado. Efetuar login.
Você ainda nao é cadastrado? Cadastre-se agora!
Olá! É possível conectar esse shield diretamente nas nossas placas “BlackBoard UNO R3” ( https://www.robocore.net/placa-robocore/arduino-blackboard ) e “BlackBoard Mega 2560 R3” ( https://www.robocore.net/placa-arduino/blackboard-mega ).
Pessoal boa tarde, olhando o datasheet ele diz que tem interface para ligar um módulo bluetooth. Minha dúvida é, eu uso arduino uno e sei que a tensão de nível lógico é 5v e o módulo não, ele tem tensão de nível lógico de 3,3 nos pinos RX/TX. Eu costumo usar um adaptador de nível lógico, esse shield já resolve isso? Ou seja afinal qual tensão de nível lógico essa interface da shield trabalha? Tenho medo de queimar meu módulo bluetooth.
Olá! Infelizmente, esse Shield não conta com um conversor de nível lógico no circuito para a comunicação com o módulo Bluetooth (a conexão é direta), pois ele foi voltado para um módulo Bluetooth que já possui conversão de nível lógico em seu próprio circuito. Sendo assim, a tensão dos pinos Tx/Rx é de 5V, e portanto não é recomendado conectar os módulos Bluetooth comuns diretamente à ele.
Este Shield se trata apenas de contatos elétricos para facilitar a prototipagem de seu robô, e pode ser utilizado para alimentar e controlar os servomotores do RoboARM, mas, ele não possui um chip para o controle dos motores do Rocket Tank. Você pode empilhar em uma placa da plataforma Arduino UNO, este Shield sobre o Shield Motor Driver 2x2A (https://www.robocore.net/loja/drivers-de-motores/arduino-shield-motor-driver-2x2a), para que você seja capaz de controlar ambos os robôs, com a prototipagem facilitada.
Uma opção ainda mais simples é o uso da Julieta V1.0 (https://www.robocore.net/loja/arduino/julieta), que possui os conectores elétricos para facilitar a conexão dos servomotores, juntamente com o chip para controle de motores DC, já embarcados em um placa da plataforma Arduino UNO. Deste modo você poderá controlar tanto o RoboARM quanto o Rocket Tank, com apenas uma placa.
Opa! Eu tenho uma dúvida: Tenho uma placa Arduino MEGA e gostaria de usar esse shield para fazer um robô seguidor de linha. Entretanto, não possuo uma fonte de 5V/3A para alimentar o shield. Gostaria de saber se posso utilizar uma fonte 5V/5A. Além disso, também gostaria de saber: Caso eu alimente esse shield com uma tensão de, por exemplo, 9V, minha placa também estaria sujeita à essa tensão ou seria apenas o shield? Obrigado.
Sim, você pode utilizar uma fonte 5 V 5 A com este Shield, inclusiva esta é a fonte que recomendamos e acompanha o Kit Eletrônica RoboARM (https://www.robocore.net/loja/kits/eletronica-braco-robotico-roboarm). Já em relação à fonte 9 V, a tensão de entrada do Shield só estará atrelada à placa Mega, se o jumper de alimentação conjunta estiver conectado, caso contrário a alimentação será separada.
Apenas complementando o comentário anterior, vale lembrar que, a entrada de alimentação deste Shield está conectada diretamente ao pino 5 V e GND das placas Arduino, e aos terminais 5 V e GND do próprio Shield. Portanto alimentá-lo com uma tensão de 9 V poderá danificar os componentes que estão conectados à ele.
Você pode utilizar o Shield Mega Expansor de entradas (https://www.robocore.net/loja/shields-para-arduino/arduino-shield-mega-expansor-de-entradas-e-saidas), que possui as mesmas caraterísticas deste shield, com os conectores para sensores, porém é um shield próprio para as placas da plataforma Arduino MEGA. Deve-se levar em conta a quantidade de servos utilizados para esse projeto. É necessário utilizar uma fonte capaz de fornecer a corrente necessária para o consumo do sistema. Também é importante tomar cuidado com os valores limite da placa em relação à altas cargas. Além disso, é importante levar em conta as informações contidas no seguinte link sobre a biblioteca Servo (https://www.arduino.cc/en/Reference/Servo).