LOJA FÍSICA
Praça Mauá, 4541 - Sala 22
09580-050 - São Caetano do Sul / SP
CENTRAL DE ATENDIMENTO
(11) 3522-7626
info@robocore.net
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
De segunda à sexta das 9:00 às 18:30
Encontre um distribuidor perto de você
Retornar
ao topo

Módulo Relé Arduino



O Módulo Relé é ideal para acionar uma lâmpada ou outra carga que exija até no máximo 10A contínuos utilizando o Arduino ou qualquer outro microcontrolador.

Ele funciona exatamente como uma chave (interruptor). No borne cinza há 3 conexões: NA (Normalmente Aberto), C (Comum) e NF (Normalmente Fechado).
Ou seja, quando o Módulo Relé estiver "desligado", C estára conectado à NF. Quando estiver ligado, C estará conectado à NA.

Veja no esquemático ao lado, como fazer a ligação do Módulo Relé no Arduino e em uma lâmpada.

ATENÇÃO:
Caso você não tenha conhecimento adequado para mexer na rede elétrica, peça auxilio a um profissional. A RoboCore não se responsabiliza por danos à rede elétrica e/ou à integridade física do praticante do experimento, bem como quaisquer pessoas que possam vir a ser lesadas.

Compile o código abaixo no Arduino e em seguida abra o serial monitor da própria IDE do Arduino.

Ao enviar a letra "A" (maiúscula) você irá acionar a porta 9 do Arduino e conseguentemente o Módulo Relé, comutando os conectores "C" e "NA" de modo à acender a lâmpada.

Ao enviar a letra "D" (maiúscula) você desativa a porta 9 do Arduino, desativando o módulo rele de forma a abrir o contato entre "C" e "NA", desligando a lâmpada.



Código: