You are viewing the Portuguese version of the site, but it has been detected that you are outside of Brazil.
To access the content in English, click here
Produtos Relacionados
O motor DC AK555/390ML12S18200C consiste numa forma simples e barata de se obter movimentação mecânica para dispositivos eletromecânicos. Motores compactos e potentes para qualquer aplicação. Com rotação aproximada de 18200 RPM.
Especificações:
- Diâmetro do eixo: 3,175mm (1/8")
- Rotação nominal: 18200 rpm
- Tensão: 12 Vdc
- Corrente (sem carga): 1,35 A
- Corrente (máximo rendimento): 6,8 A
- Potência (máximo rendimento): 64 W
- Torque: 390 gf.cm
- Peso: 215g
Documentação para Download:
- Exemplo de Projeto: Criando uma mini furadeira com este motor (pelo usuário kaduskye)
- Datasheet
Para fazer comentários é necessário estar logado. Efetuar login.
Você ainda nao é cadastrado? Cadastre-se agora!
O Módulo Driver Ponte H - L298N não suporta este motor, pois o módulo não consegue entregar a corrente necessária para o motor funcionar corretamente ( 6,8 A em máximo rendimento do motor, enquanto o máximo do módulo é de apenas 2A). Infelizmente não temos um driver que seja capaz de controlar esse motor no momento.
Qual a corrente máximo que as fontes de 12V que testou possuem? Este motor possui um consumo de corrente sem carga (sem nada conectado ao eixo), de 1,35A, portanto uma fonte de 12V 2A seria o mínimo necessário para um teste básico. Caso esteja conectando algo ao eixo, o consumo em máximo rendimento do motor é de 6,8A (lembrando que a corrente de partida tende a ser maior, mas não temos um valor exato), e portanto será necessária uma fonte que forneça essa corrente.
Como costuma ser difícil encontrar fontes com esta capacidade, normalmente a escolha mais simples é utilizar uma bateria (https://www.robocore.net/bateria/bateria-lipo-3s-2200mah-30c - por exemplo).
Fiz o teste com duas fontes genéticas uma de 2A e a outra de 5A, com a de 2 o motor sequer rodou, já com a de 5 ele quase consegue dar a partida ambos os testes realizei sem nada acoplado ao eixo. Acredito que o problema seja as fontes que utilizei por isso pedi indicação de uma
Olá! Como o pico de corrente da partida (do motor) é consideravelmente alto, é recomendado que a fonte consiga entregar uma corrente bem alta (a depender da utilização do seu motor). Vale dizer que como mencionado anteriormente, também é possível utilizar uma bateria, como a “Bateria LiPo 11,1V 2200mAh 30C” ( https://www.robocore.net/bateria/bateria-lipo-3s-2200mah-30c ), por exemplo.
Deve existir algum modelo de motor desta série (555) que possua eixo dos dois lados, porém infelizmente não trabalhamos com ele, e infelizmente estamos sem estoque deste motor com o pinhão da Orbit500 já acoplado. Porém você pode adquirir o pinhão separadamente (https://www.robocore.net/caixa-de-reducao/pinhao15dentes-orbit500), e acoplá-lo se quiser.
Os capacitores só são usados em paralelo aos motores DC se a alimentação for ruidosa, assim ele servirá de filtro, portanto o uso do capacitor, e o seu valor, irá depender do tipo de alimentação que você deseja usar com o motor. Se você usar baterias, ou aproveitar a alimentação de outro circuito (uma placa Arduino, por exemplo), não será necessário o uso de um capacitor, pois a bateria já fornece uma tensão bem "limpa", e o outro circuito alimentado já deve ter capacitores internos para filtrar a alimentação.
O pinhão para Orbit 500 (https://www.robocore.net/loja/caixas-de-reducao/pinhao15dentes-orbit500) que vai acoplado ao motor, caso você selecione essa opção, possui 15 dentes.