You are viewing the Portuguese version of the site, but it has been detected that you are outside of Brazil.
To access the content in English, click here

Raspberry Pi Pico H

Quantidade:
Formas de pagamento:
  • Pague em até 12x no cartão
  • Pague através do PayPal
  • Pague por Boleto Bancário
  • Pague por PIX

Esta é a Raspberry Pi Pico H. A diferença principal entre ela e a Raspberry Pi Pico é que esta vai com um suporte com barras de pino, conforme é mostrado nas fotos acima. É ideal para conexão em outras placas ou mesmo na protoboard. A Raspberry Pi Pico é a mais nova placa da Raspberry Pi, uma placa com um microcontrolador Dual-Core desenvolvido pela própria Raspberry Pi que levará seus projetos a outro patamar!

A Raspberry Pi Pico é uma placa microcontrolada de baixo custo e alta performance, com interfaces digitais flexíveis. Ela utiliza o microcontrolador RP2040 criado pela Raspberry Pi no Reino Unido. Trata-se de um processador Dual-Core ARM Cortex M0+, rodando em até 133MHz. Possui 264kB de memória SRAM e 2MB de memória Flash integrada na placa. Além dos pinos de entradas/saídas em furos, eles também estão disponíveis de forma castelada (com isso você pode integrar a placa diretamente no seu projeto). Ela possui suporte a USB 1.1 Host e Device e modos de low power.

A programação dessa placa a torna ainda mais especial. Você pode optar por programar em MicroPython ou C/C++, onde o código é transmitido para a placa de forma drag and drop, ou seja, ao conectá-la no computador ela cria um disco onde você deverá colocar o código que a placa vai rodar.

A Raspberry Pi Pico possui 26 GPIOs multifunção, com 2x SPI, 2x I2C, 2x UART, 3x ADC de 12-bits e 16 canais PWM. Seu clock é preciso e possui timer on-chip. Ela inclui um sensor de temperatura e bibliotecas para tratar ponto flutuante. Para suporte a periféricos personalizados, ela possui 8 IOs programáveis, ou PIO de máquina de estado.

Atenção: a placa não acompanha barras de pinos, pois existem diversas formas de usá-la. Você pode utilizar a barra de pinos 180º macho, a barra de pinos 180º fêmea, a barra de 40 pinos 90º ou mesmo soldar fios diretamente nos furos dos GPIOs para conexão.



Na imagem abaixo você pode conferir a estrutura de pinos da placa:
Pinagem da Placa Raspberry Pi Pico
Pinagem da placa Raspberry Pi Pico - Clique para ampliar


Especificações:
  • Microcontrolador RP2040 (Silicon Designed by Raspberry Pi)
  • Dual-Core ARM Cortex M0+ com clock até 133MHz
  • 264kB de memória SRAM
  • 2MB de memória Flash
  • 26 pinos de GPIO multifunção
  • 2× SPI, 2× I2C, 2× UART, 3× 12-bit ADC e 16× canais PWM
Documentação:


Para fazer comentários é necessário estar logado. Efetuar login.

Você ainda nao é cadastrado? Cadastre-se agora!


fabiohelenboneti
date Enviado: 2022-11-01 18:37:41
A única diferença das duas é as barras de pinos já soldas pela imprensa da raspberry

fabiohelenboneti
date Enviado: 2022-11-02 21:15:07
fabiohelenboneti
*imprensa

luan.ferreira
date Enviado: 2022-11-03 08:11:00
fabiohelenboneti
Sim, essa é a principal diferença entre elas ( Raspberry Pi Pico e a Raspberry Pi Pico H ). Por já ir com a barra de pinos, essa placa ( Raspberry Pi Pico H ) é ideal para conexão em outras placas ou mesmo na protoboard.