You are viewing the Portuguese version of the site, but it has been detected that you are outside of Brazil.
To access the content in English, click here
Produtos Relacionados
Fonte ideal para utilizar junto com a BlackBoard UNO R3 ou outras placas Arduino, além de qualquer outro dispositivo eletrônico que necessite de 9V contínuos regulados.
Para fazer comentários é necessário estar logado. Efetuar login.
Você ainda nao é cadastrado? Cadastre-se agora!
Infelizmente estamos sem previsão de disponibilizar mais unidades desta fonte. Entretanto, para compor o Kit Iniciante V8, você pode optar pela fonte de 12 V 1 A (https://www.robocore.net/loja/baterias/fonte-chaveada-12v-1a), que também é compatível com as placas da plataforma Arduino UNO.
Sim, você pode utilizar as duas alimentações ao mesmo tempo. Utilizar os dois métodos de alimentação, permite que você carregue o código para a placa, e realize os testes com o pino Vin da placa, podendo alimentar o componente externo com 9 V, por exemplo.
Recebi fonte diferente da que está na foto, com led vermelho indesejável para minha aplicação. Além disso, a fonte entregue é naquele formato mais alto que o da fonte dessa da foto (mais larga/achatada). Duas fontes dessas mais altas já quebraram no uso do dia a dia, por serem frágeis na parte do plugue. A RoboCore devia atualizar a foto ou informar que o produto pode não ser o da foto, nesses casos (fontes, plugues, cabos, etc). Como foi uma compra de custo relativamente baixo, vou encomendar outra em outra loja e deixar essa num canto. Pelo menos, voltagem, amperagem e o conector vieram corretos.
Se os seus motores são de 12 V, é recomendado utilizar uma fonte de 12 V. Ao usar uma fonte de 9 V a performance será reduzida (torque e rotação). Além disso, considerando que a corrente nominal dos motores é de 0,6 A, para alimentar os dois é recomendado usar uma fonte de pelo menos 2 A (considere uma margem de segurança). Lembre-se de considerar também a corrente de eixo travado (stall) e confirmar que a corrente dada não é de eixo sem carga, pois a fonte deve conseguir fornecer os picos de corrente necessários.
Depende um pouco do periféricos que você tem conectado a placa. Se nenhum deles exige uma tensão de exatamente 12 ou 9V, dê preferência para a fonte de 9V. Uma tensão menor na entrada para fonte externa de seu Arduino irá fazer a placa aquecer menos por conta da dissipação no regulador de tensão.
Você pode usar fontes de 7V a 12V, qualquer uma delas vai servir. O que vai mudar é quanto o regulador de tensão da placa vai esquentar. Isso porque o microcontrolador e demais componentes da placa funcionam em 5V. Então o regulador pega a tensão que entra da fonte e regula para esses 5V. A diferença de tensão é dissipada em forma de calor. Nós aconselhamos o uso de uma fonte de 9V apenas pelo fato do regulador esquentar menos durante essa conversão. Quanto a corrente, pode ser essa de 1A sem problema algum.