SUPORTE TÉCNICO
De segunda à sexta pelo e-mail:
suporte@robocore.net
CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem
3
matheus.musica.santo

Level 0
6000 xp

3
matheus.musica.santo

Responder com citações
Mensagem Sab Jun 13, 2020 7:26 pm
Dúvida estufa
Olá gente, estou começando no arduino e possuo um arduino uno. minha ideia é utiliza-lo no monitoramento do ambiente de uma hortinha doméstica, monitorando a umidade e temperatura do ar, umidade do solo e se possível temporizando o liga e desliga de lâmpadas próprias para complementar a iluminação do sol. gostaria de saber se este modelo de arduino suportaria todas estas funções ao mesmo tempo. 
minha ideia é que a resposta dele seja através do acionamento de led's de diferentes cores para situações pré-programadas (um jogo de led para temperatura, outro para umidade do ar e outro para o solo). 
me pergunto se neste esquema, o bichinho será capaz de realizar à parte esse controle das lâmpadas, e qual seria a melhor forma de eu explicar para ele qual a hora certa.
sei que é um projeto complexo, mas estou c ajuda e tbm tenho tempo, minha ideia é realmente ir construindo o projeto aos pouquinhos para conseguir ter minha aula de programação com um objetivo prático  que realmente mude minha realidade. abraços!
ps: aceito dicas de estudo para este processo e ficaria grato se houver experiências semelhantes para ser compartilhadas.
3
lsom.eletronica

Level 0
40174 xp

3
lsom.eletronica

Responder com citações
Mensagem Qui Jun 25, 2020 10:07 am
Dúvida estufa
Bom dia !
 Coloca um relógio no arduino , vai ajudar muito.
  exemplo (Real Time Clock RTC DS1307).
  Você vai poder ler sensores e executar tarefas em horários programados.
3
jack-pimp

Level 0
279945 xp

3
jack-pimp

Responder com citações
Mensagem Ter Jul 14, 2020 12:26 am
Dúvida estufa