Fórum
- Busca avançada
- Informacoes
- Regras
- PMF
- Glossário
- Dicas e Dúvidas
- Tutoriais
- Tutoriais
- Build Reports
- Desafio RoboCore
- Discussoes
- Arduino
- Albatross
- Técnicas
- Gerais
- Competições
- Iniciantes
- CAD/CAM/CAE
- Classificados
- Compra
- Venda
- Troca
- Vagas de Emprego
- Suporte
- Erros
- Sugestões
Autor
Mensagem
intao sou novo em programação e toda vez que eu tento programar um servo ele demora e no final ele nao e gravado no arduino nao importa como o cadigo esteja vcs podem me ajudar ? sempre aparece uma mensagem em laranja alguem pode me ajudar ?
eu tenho um arduino que a said é de 5 volts, mais precisava de uma saida de 9 ou 24 volts cm eu faço?:
Ismael, se você comprou o BlackBoard ele é fabricado pelo pessoal da RoboCore com base em Uno R3 então você pode tentar compatibilizar ele forçando o pc a ler ele como Uno R3. Lembre de baixar o driver do Pessoal da RoboCore na página do BlackBoard. Senão eu não sei. Diego, dependendo de qual linguagem você está usando o que tem que fazer é criar algo parecido com o exemplo que darei em C: for(x=0, x<20, x++){ aqui dentro cria uma variavel randomica para qual luz vai ser acessa e depois peça para verificar se foi feito igual pelo usuário, dessa forma ele fará de 1 a 20, aconselho usar um array de 20 espaços para armazenar a lista) } é apenas uma explicação, não o código.
edir Escreveu: eu tenho um arduino que a said é de 5 volts, mais precisava de uma saida de 9 ou 24 volts cm eu faço?: |
Boa noite pessoal, comprei/ganhei de natal o kit iniciante + avançado e estou me divertindo e aprendendo com os experimentos. Coloco abaixo a diferença na leitura da temperatura feita pelo LM35 usando e não usando a função "analogReference(INTERNAL)". Sem usar função "analogReference(INTERNAL)" Temperatura ambiente = 23.46 *C Temperatura ambiente = 23.46 *C Temperatura ambiente = 23.95 *C Temperatura ambiente = 23.46 *C Temperatura ambiente = 23.46 *C Temperatura ambiente = 23.46 *C Temperatura ambiente = 23.46 *C Usando a função "analogReference(INTERNAL)" Temperatura ambiente = 24.09 *C Temperatura ambiente = 25.38 *C Temperatura ambiente = 25.27 *C Temperatura ambiente = 25.27 *C Temperatura ambiente = 25.27 *C Temperatura ambiente = 25.27 *C Temperatura ambiente = 25.27 *C Temperatura ambiente = 25.05 *C Temperatura ambiente = 25.16 *C Como podemos ver, com a função a leitura a variação na leitura é de quase 2 graus. Isso me gera a sequinte dúvida: por que essa diferença acontece? Com a função a leitura do sensor é mais precisa? Obrigado!
OI, acabei de comprar o kit e segui todos os passo a passo do manual. No entanto, quando fui copilar o códgo do Blink apareceu o seguinte erro: "Sketch uses 1,030 bytes (3%) of program storage space. Maximum is 32,256 bytes. Global variables use 9 bytes (0%) of dynamic memory, leaving 2,039 bytes for local variables. Maximum is 2,048 bytes." A placa parece estar funcionando corretamente, esta conectada com a porta COM 3 e meu sistema operacional é o Windows 10. Me ajudem por favor....
laisgtonso Escreveu: OI, acabei de comprar o kit e segui todos os passo a passo do manual. No entanto, quando fui copilar o códgo do Blink apareceu o seguinte erro:
"Sketch uses 1,030 bytes (3%) of program storage space. Maximum is 32,256 bytes.
Global variables use 9 bytes (0%) of dynamic memory, leaving 2,039 bytes for local variables. Maximum is 2,048 bytes."
A placa parece estar funcionando corretamente, esta conectada com a porta COM 3 e meu sistema operacional é o Windows 10.
Me ajudem por favor.... |
Bom dia! Adquiri dois Kits Iniciante v7. Um deles acompanhado de um Arduino Uno R3 original e outro acompanhado de uma BlackBoard v1.0. A proposta é utilizar esses kits numa oficina de robótica com alunos do Ensino Fundamental e, para isso, utilizaríamos o S4A (Scratch For Arduino). Ao subirmos o código, porém, apenas a BlackBoard se comporta como esperado. No caso da placa do Arduino Uno R3, as dificuldades já começam no upload do firmware (http://vps34736.ovh.net/S4A/S4AFirmware16.ino) que retorna a seguinte mensagem avrdude: stk500_getsync() attempt 1 of 10: not in sync: resp=0x04 avrdude: stk500_getsync() attempt 2 of 10: not in sync: resp=0x04 … e as tentativas continuam até 10 de 10. Apaguei parte dos comentários do código da firmware do S4A e o upload ocorreu com sucesso, porém o resultado não é satisfatório. Programamos um código de “semáforo” no S4A e a BlackBoard respondeu ao código perfeitamente, mas a Arduino Uno R3 não segue o código programado… os leds acendem de maneira aleatória. Alguma orientação sobre como resolver o problema? Grato!
Prezad@s!! Acabei de adquirir esse mesmo kit (versão 7) e estou iniciando os estudos com o Arduino. Acontece que eu tive um problema com o experimento "piano" da apostila. Após fazer toda a configuração, na hora de testar o experimento, a placa reiniciava sempre que apertava um dos botões... Então resolvi "simplificar" o projeto, retirando dois dos botões/led's e comentando as respectivas linhas do código e, desta forma, a buzina funcionou. Então deduzo que o problema foi insuficiência de energia (com a placa BlackBoard). Mas a minha dúvida é se isso é normal/esperado? Deveria utilizar um fonte externa além da USB? É que na apostila não menciona essa necessidade e, partido do pressuposto que o kit foi dimensionado para ser trabalhado junto com os projetos da apostila, não pode ser algum defeito da placa? atenciosamente, Marcelo
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas | Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Proibido |