Retornar
ao topo
ao topo
Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo

Autor
Mensagem
Olá, estou criando um projetinho, no qual quero que o LED fique piscando de 3 em 3 segundos, enquanto o potenciômetro ajusta o brilho do LED... O problema é que com o delay não dava certo, então tentei com o millis, estou conseguindo ajustar o brilho, mas o LED não pisca, gostaria de saber aonde estou errando...
Estou usando um potenciômetro de 10k.
E um resistor de 220.
Segue anexo com projeto no tinkercad.
Código:
Boa tarde Sou novo por aqui e aprendiz estou estudando e preciso cria um projeto com arduino no thinkercad para controlar o brilho led, a primeira tarefa eu fiz com o potenciometro e aminha dificuldade e tirar o potenciometro e usar o teclado matricial, ela acende ou apaga e na verdade ela deveria ficar apagada, fraca e forte em um intervalo entre 0 e 100. Fiz várias tentativa mais ainda não acerte esse ai são minhas tentativas #include <Keypad.h> // biblioteca teclado matricial #include<LiquidCrystal.h> LiquidCrystal lcd(A0, A1, A2, A3, A4, A5); int led=13; int potenPino = 0; int valor = 0; int volt; int cursor = 5; int position = 0; //Variável para leitura de posição da tecla const byte LINHAS = 4; // Linhas do teclado const byte COLUNAS = 4; // Colunas do teclado char chaves[LINHAS][COLUNAS] = { //declaração dos numeros, letras e caracteres do teclado {'1','2','3','A'}, {'4','5','6','B'}, {'7','8','9','C'}, {'*','0','#','D'} }; byte linhaPinos[LINHAS] = { 11, 10, 2, 8 }; // pinos das linhas do teclado byte colunaPinos[COLUNAS] = { 7, 6, 5, 4 }; //pinos das colunas do teclado Keypad keypad = Keypad( makeKeymap(chaves), linhaPinos, colunaPinos, LINHAS, COLUNAS );//as variaveis linhapinos e colunapinos receberão o valor de leitura dos pinos das linhas e colunas respectivamente void setup(){ lcd.begin(16, 2); lcd.setCursor(0,0); Serial.begin(9600); lcd.print("Digite o Valor"); lcd.setCursor(0,1); lcd.print("Valor: "); pinMode(12, OUTPUT); pinMode(led, OUTPUT); // configura o pino como saída } void loop() { char brilho = keypad.getKey(); //Leitura quando digita as teclas Serial.println(brilho); if (brilho != 0) { cursor++; lcd.setCursor(cursor, 1); lcd.print(brilho); valor = analogRead(brilho); int brilho = map(valor, 0, 1023, 0, 255); digitalWrite(led, brilho); } //if (brilho <= 100) { // cursor++; // lcd.setCursor(cursor, 1); // lcd.print(brilho); // valor = analogRead(brilho); //int brilho = map(valor, 0, 1023, 0, 255); // analogWrite(led, brilho);} if( brilho == '*' || brilho == '#' || brilho == 'A' || brilho == 'B' || brilho == 'C' || brilho == 'D') //SE A TECLA "*" OU "#" acionada, FAZ { cursor = 5; lcd.clear(); lcd.setCursor(0,0); lcd.print("Digite o Valor"); lcd.setCursor(0,1); lcd.print("Valor: "); position = 0; //Posição da tecla precionada digitalWrite(led, LOW); // incializa com o led desligado. } }
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas | Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Proibido |