SUPORTE TÉCNICO
De segunda à sexta pelo e-mail:
suporte@robocore.net
CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem
3
jack-pimp

Level 0
279945 xp

3
jack-pimp

Responder com citações
Mensagem Qua Jul 01, 2020 7:41 pm
JOYSTICK ZERO DELAY
Pessoal boa noite,
Segue abaixo o código demonstrando como criei um joystick zero delay programando usando os registradores do micro controlador, ao invés de invocar as funções do arduino como digitalRead/ Write e etc. 

Como sabemos ao fazermos isso, há um ganho gigantesco de performance no micro controlador e isso é essencial na construção do objetivo aqui. No caso eu criei um joystick para PC para jogar Guitar Hero. Caso queiram mais detalhes ou acrescentar algo fiquem à vontade. No caso a biblioteca usada é esta: 

https://github.com/MHeiro...JoystickLibrary

Pessoal, fiz testes programando usando o metodo normal e o metodo abaixo e a performance entre os modos é absurda. No caso usei resistores externos ao invés do resistores internos do arduino, mas podem usar os resistores internos  sem problema, só será necessário, caso use o metodo abaixo adicionar ao void setup usando a função [PORT] para determinar de antemão o valor que estará na porta, se é 0 ou 1. Caso prefiram o método normal usem a função pinMode.  Qualquer duvida ou queiram acrescentar algo fiquem à vontade. 

PLACAS COMPATÍVEIS:
ARDUINO LEONARDO, PRO MICRO e variantes com controlador ATmega32U4.

Código:

EDIT:

Devido a duvidas, deixo aqui o código usando os resistores internos do arduino programando usando os registradores. Quaisquer duvidas ou dicas fiquem à vontade. Esse código foi usado num segundo controle que fiz por isso vai ter algumas diferenças do primeiro já que usei placas diferentes nos dois projetos. 

Código:

Última edição feita por jack-pimp em Dom Nov 08, 2020 12:35 am; editado 3 vezes no total
3
jorjaopg_28

Level 0
160392 xp

3
jorjaopg_28

Responder com citações
Mensagem Sex Out 30, 2020 12:58 pm
JOYSTICK ZERO DELAY
Amigão gostaria de adicionar mais 3 botoes como faria isso no codigo ja que voce usa os registro internos do microcontrolador, pois tenho medo de invadir a memoria de outro registro e com isso estoura a memoria do microcontrolador. Agradeço desde ja a atenção.
3
jack-pimp

Level 0
279945 xp

3
jack-pimp

Responder com citações
Mensagem Qua Nov 04, 2020 2:24 pm
JOYSTICK ZERO DELAY
Opa blz?

Me dá um panorama de como vai ser o seu controle pra eu poder te ajudar melhor. Quantos botões vai ter no total e etc. pois programando com registradores você precisa disso tudo já planejado. Pelo menos pra ter uma base do que fazer. Outra coisa vai usar resistores internos do arduino ou externos?
3
jorjaopg_28

Level 0
160392 xp

3
jorjaopg_28

Responder com citações
Mensagem Seg Nov 09, 2020 9:45 pm
JOYSTICK ZERO DELAY
jack-pimp Escreveu:
Opa blz? Me dá um panorama de como vai ser o seu controle pra eu poder te ajudar melhor. Quantos botões vai ter no total e etc. pois programando com registradores você precisa disso tudo já planejado. Pelo menos pra ter uma base do que fazer. Outra coisa vai usar resistores internos do arduino ou externos?
Vou fazer com 8 botoes + 4 direcional + Select + Start, vou usar resistores internos mesmo.
3
jack-pimp

Level 0
279945 xp

3
jack-pimp

Responder com citações
Mensagem Qua Dez 09, 2020 11:29 am
JOYSTICK ZERO DELAY
Qual placa voce vai usar?
3
jorjaopg_28

Level 0
160392 xp

3
jorjaopg_28

Responder com citações
Mensagem Qua Dez 09, 2020 1:34 pm
JOYSTICK ZERO DELAY
Estou usando a placa Arduino Pro Micro.
3
jack-pimp

Level 0
279945 xp

3
jack-pimp

Responder com citações
Mensagem Qui Dez 10, 2020 1:27 am
JOYSTICK ZERO DELAY
Segue aí a base do que precisa, se precisar modificar é só brincar em cima disso. Leia bem a primeira parte comentada do código explicando sobre a pinagem da placa, senão não vai conseguir entender. 

Thumbnail, clique para aumentar.
Segue acima a pinagem da sua placa. Código:
3
jorjaopg_28

Level 0
160392 xp

3
jorjaopg_28

Responder com citações
Mensagem Qui Dez 10, 2020 11:21 am
JOYSTICK ZERO DELAY
Muito obrigado pela atenção. Vou estudar o código.
3
jorjaopg_28

Level 0
160392 xp

3
jorjaopg_28

Responder com citações
Mensagem Qui Jun 10, 2021 7:55 pm
JOYSTICK ZERO DELAY
Amigo desculpe retornar tanto tempo depois de voce me responder se ainda estiver ativo no forum gostaria de conversar sobre o conteudo das mensagens aguardo retorno.

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Proibido