Retornar
ao topo
ao topo
Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo

Autor
Mensagem
Boa noite pessoal, primeiramente gostaria de pedir desculpas pela minha ausência no fórum. Acontece que desde o último Winter Challenge - por causa do intercâmbio - quase não tive tempo para nada. Estou criando este novo tópico para divulgar o Build Report, o qual relata as modificações realizadas no robô Lycan. Para quem ainda não viu, postei já há algum tempo aqui no fórum da Robocore o Build Report da primeira versão deste robô. No documento em anexo seguem explicações para o novo projeto, assim como os detalhamentos técnicos das novas peças. Espero que seja útil para todos e ajude a sanar algumas dúvidas. OBS: Vocês irão ver que faltam algumas linhas de centro no detalhamento de algumas peças. Isso aconteceu pois fiz os desenhos meio que na correria. De qualquer forma desenhei as linhas que faltavam á mão livre antes de enviá-las para a empresa de usinagem. Abração, Victor Pimentel Rosa
ANEXOS:
![]() |
Build Report Lycan V2 versão com anexos.pdf Tamanho: 3.06 MB Downloads: 706 veze(s) |
Última edição feita por VictorChampion em Seg Out 19, 2015 5:04 pm; editado 1 vez no total
Não estou conseguindo anexar o arquivo. Sera que alguém sabe o que está acontecendo? Abração, Victor Pimentel Rosa
Lenz, tudo certo? eu não tenho permissão para editar os meus posts. Alem disso aparece a mensagem "Você alcançou seu limite máximo para envio de arquivos de 5 MB", o que é estranho, pois o arquivo possui 3 MB. abraço

Muito Bom o Build Report! Parabéns pela iniciativa, pelo projeto! Nessa última competição estava na correria, acabei nem parando para conversar e olhar bem detalhadamente o LycanV2, agora sim com o build report consegui ver os detalhes sórdidos!(que é a parte mais interessante) O que eu fiquei curioso é: O conjunto da arma anterior era inteiro de aço e com dentes também de aço, e pegava toda a frente dele. Esse tambor novo parece ter a metade do comprimento daquele anterior... e mesmo assim rolou uns alívios de peso na estrutura... Ficou assim tão mais pesado? Agora, não consigo ver onde está indo tanto peso no Lycan. O motor é Brushless que não me pareceu tão pesado, locomoção também não é diferente dos outros competidores... Para onde foi todo o peso disponível? Pois achei que a arma ficou pequena em relação à frente do robô (tentando explicar melhor: O lycan tem a frente toda para receber impactos, mas apenas uma pequena parte para causar impacto. Por isso que achei a arma pequena -em relação a todo tamanho da frente). obs: nos seus robôs maiores os tambores pegam a frente toda. Do mais, ia comentar da correia, porém o assunto já foi tratado no tópico 7 do build report. Também fiquei curioso quanto a fixação do eixo, acho que já havia comentado isso com você no último Build Report, mas ele ainda não exerce função estrutural ??? Digo, em uma porrada de um horizontal spinner, como seu tambor não protege muito bem a lateral, estando exposta, pode receber impacto no sentido de abrir a estrutura lateralmente, o quê suportaria isso? e impediria a estrutura de abrir depois de alguns impactos?? Pois ao meu ver, o eixo entra por aquele furo na lateral lá, e ambos os rebaixos são apenas para impedir o eixo de "girar em falso".Bom, pelo menos no desenho do eixo não consegui identificar nada que fixa o eixo na estrutura.
VictorChampion Escreveu: OBS: Vocês irão ver que faltam algumas linhas de centro no detalhamento de algumas peças. Isso aconteceu pois fiz os desenhos meio que na correria. De qualquer forma desenhei as linhas que faltavam á mão livre antes de enviá-las para a empresa de usinagem. |
Bom Murilo, vou direto para as respostas. Mas uma vez digo para nao “prestar atencao“ na falta de acentos e pontuacoes. Aqui na Alemanha os computadores simplesmente nao os tem.
Comentário: O conjunto da arma anterior era inteiro de aço e com dentes também de aço, e pegava toda a frente dele. Esse tambor novo parece ter a metade do comprimento daquele anterior... e mesmo assim rolou uns alívios de peso na estrutura... Ficou assim tão mais pesado? |
Comentário: Também fiquei curioso quanto a fixação do eixo, acho que já havia comentado isso com você no último Build Report, mas ele ainda não exerce função estrutural ??? |
Comentário: As únicas coisas que tenho a contribuir são (SIM EU REPAREI ATÉ NOS 2Ds):
- Pq tem um "Quantidade X" escrito como observação, se na legenda já consta a quantidade? |
Comentário: Novamente as observações: vc coloca: " Tolerâncias gerais na legenda". Aí na Legenda ele joga você pra ISO 2768 |
Comentário: desenhos com apenas 1 item, possui indicação do desenho (acho que essa parte eu entendo, a lista de itens pede para que você indique o item, por isso o balão fica no desenho, não é?) Comentei pois achei estranho todos os desenhos serem "Item 1". Tira a possibilidade de usar o item como referência do tipo: "Viu, não estou conseguindo usinar o Item 1 que você mandou aqui pra mim" |
Comentário: Nas fotos eu achei a torre nova com a parede muito fina (a parte que passa na estrutura), aí fui buscar no 2D a espessura (só de curiosidade), não estava cotado!! |
ANEXOS:
![]() |
FEDERAL UAI.jpg Tamanho: 50.32 KB Downloads: 426 veze(s) |
![]() |
GENERAL UAI.jpg Tamanho: 78.6 KB Downloads: 396 veze(s) |
VictorChampion Escreveu: A reposta e bem simples e com certeza ja deve ter acontecido com voce. Quando mandamos pecas para empresas que realizam servicos de fabricacao existe sempre a possibilidade de o tecnicos passarem batidos pela legenda e nao lerem quantidade de pecas ou por exemplo qual a tolerancia que devem seguir. Por isso coloco sempre essas informacoes ali no canto.
Tenho que procurar certinho a especificacao da norma, porem e permitido colocar observacoes em alguns locais do desenho tecnico |
VictorChampion Escreveu: Pelo que entendo seguimos a ordem numerica quando temos uma montagem ou algo do genero. Desta forma especificamos onde sera montado cada item do conjunto. Assim sendo, na primeira pagina consta a montagem, onde cada item possui um balao com um numero agregado; e nas paginas seguintes estao os desenhos tecnicos de cada item, juntamente com o balao e o respectivo numero que consta na pagina 1. Quando temos pecas sem nenhuma relacao entre si, entao nao precisamos necessariamente incluir os baloes no desenho e, quando incluimos, indicamos no balao o numero "1" pois o item nao apresenta relacao com nenhuma outra peca. Preciso pesquisar algo sobre isso novamente, pois posso estar enganado. |

VictorChampion Escreveu: Tudo bem se eu fizer tambem algumas perguntas? |
VictorChampion Escreveu: O Federal M.T e o General possuem a traseira bem levantada em relacao a frente do robo. Isso e apenas para aumentar a velocidade do robo ou tem alguma outra razao? |
VictorChampion Escreveu: Consegue me passa pelo menos os modelos de correia que utilizam nas categorias mais pesadas (por exemplo meedle e light) e tambem nas mais leves (beetle e hobby)? |
VictorChampion Escreveu: No Lycan utilizei rolanentos de esferas de contato angular. Voces usam rolamentos de agulhas na light e na meedle, certo? |
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas | Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Permitido |