Fórum
- Busca avançada
- Informacoes
- Regras
- PMF
- Glossário
- Dicas e Dúvidas
- Tutoriais
- Tutoriais
- Build Reports
- Desafio RoboCore
- Discussoes
- Arduino
- Albatross
- Técnicas
- Gerais
- Competições
- Iniciantes
- CAD/CAM/CAE
- Classificados
- Compra
- Venda
- Troca
- Vagas de Emprego
- Suporte
- Erros
- Sugestões
Autor
Mensagem
Level 11
11674273 xp
Local:
Ubajara-Sobral / CE
11674273 xp
Local:
Ubajara-Sobral / CE
Isso só poderei fazer na quarta-feira em diante, pois o robô não está comigo. Se o problema for confirmado, onde eu consigo um parafuso de plástico??É bom procurar uma saída para este motor, acho que ele foi projetado pra AC, por isso tanto ruído. Já usei um motor de secador de cabelos em um projeto e deu um baita ruído também... Abraços.
Level 111
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
Parafuso de plástico, dependendo do tamanho é fácil encontrar, 9/64 e 3mm por exemplo são relativamente comuns em eletroeletrônicos. Se o parafuso for o problema, basta isolar bem ou prender a placa de outra formaAbração, Dudu
|
Level 11
11674273 xp
Local:
Ubajara-Sobral / CE
11674273 xp
Local:
Ubajara-Sobral / CE
Olá, Esta semana tive acesso ao robô e as notícias não são das melhores... O parafuso não tem nada a ver com o problema, ele fica até um pouco longe dos motores. Como o motor é de forma cúbica eu soldei os capacitores na carcaça metálica e nos terminais do motor, como o feito não deu resultado eu resovi mudar de lugar os capacitores e soldalos direto na carcaça do motor. Também não surtiu efeito... A gaiola fica inviável pela fragilidade, proximidade e quantidade de fios que saem do lugar... Acho que a solução mais viável é trocar os motores, porém acho que não vai dar tempo... Abraços.
Também cheguei atrasado, mas ainda assim vou dar pitacoJeff, Aproveitando todas essas idas e vindas que você já deu com esse robô, não tem como você colocar ele num osciloscópio? Eu sei que você não tem acesso a um, mas com tantas tentativas e erros, talvez isso te ajude a isolar os ruidos, e determinar a amplitude e a frequencia deles, assim, acredito que voce possa projetar melhor o seu filtro. Caso voce utilize TVS, por favor poste os resultados, estamos estudando essa solução na Riobotz e ainda não pudemos fazer nenhum teste prático. Abraços, Michel.
Level 111
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
Jeff, Realmente se você não tem acesso a um osciloscópio... Pode ser uma boa trocar os motores. Só de curiosidade, qual o modelos dos baderneiros?! Abração, Dudu
|
Level 11
11674273 xp
Local:
Ubajara-Sobral / CE
11674273 xp
Local:
Ubajara-Sobral / CE
Pessoal, Tenho duas notícias: uma boa e uma ruim: Consertei o problema, porém isso foi nessa sexta meio dia e a competição era no sábado pela tarde. Como eu tinha aula sexta a tarde e sabado de manhã não deu tempo de terminar o robô(e olha que só faltou 30 minutinhos!!! A droga da perna do resistor do sensor de metal quebrou...) Já com relação ao problema a solução foi simples: manti os capacitores cerâmico que iam dos terminais do motor para a carcaça do motor e pus mais dois saindo dos terminais para a carcaça do redutor. Só pra ter uma idéia da magnitude do campo elétrico, depois de concertado o problema eu pus ele pra funcionar com uma subrotina que faz ele desenhar um quadrado com a sua tragetória, era o robozinho funcionando e a tv que estava a uns 100cm chiando forte (tipo quando se liga um liquidificador e a tv fica cheia de chuviscos). Imaginem só como estava o clock do controlador que estava a menos de 4cm dos motores. Eu tinha o nome do fabricante aqui, só que perdi, mas os motores são estes da foto sem a carcaça que esconde o motor:
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas | Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Permitido |