Fórum

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem
3
Carlos2010

Level 0
18291 xp

3
Carlos2010

Responder com citações
Mensagem Qua Jan 20, 2010 7:56 am
Animação de vista explodida
Olá, sou novo no site e queria que alguem se possivel me ajudasse. Trabalho com Solid , mas sou iniciante e estou precisando fazer animações. Ñ é nada muito complexo, pois trabalho com estruturas metálicas. O que preciso é de como usar vista explodida, e fazer animação  montando e desmontando as estruturas p/ mostrar ao cliente. Se vcs puderem me dar dicas ou passar link de videos ou apostilas, ficarei muito grato. Desde já obrigado.
Moderação: Título do Tópico
Seja mais específico no título do seu tópico. Títulos genéricos ou que não descrevam a dúvida em questão violam as regras de conduta
3
Julianocoutinho

Level 0
185244 xp

Local:
Joinville / SC

3
Julianocoutinho

Responder com citações
Mensagem Qui Fev 04, 2010 3:00 pm
Olá !

Para criar uma animação de Explosão e Recolhimento dos componentes no SolidWorks, você deve fazer o seguinte:

Primeiro vc deve criar uma vista explodida, com a ferramenta "Exploded View". Com a vista criada, ative o aplicativo "Motion Study", em seguida selecione o comando "Animation Wizard". Na janela que será aberta, escolha a opção "Explode" e clique em avançar, logo configure as propriedades de duração e inicio da explosão, e cique em "Finish" para finalizar.

Agora é só clicar no comando "Calculate", e depois em "Play". Pronto ! a animação da explosão está criada.

Obs: Para criar a animação do recolhimento, basta fazer os mesmos procedimentos, mas em vez de selecionar a opção "Explode", selecione "Collapse".

Att.

Julianocoutinho1@gmail.com
3
rodrigosexbot

Level 5
5032401 xp

Local:
Araraquara / SP

Equipe:
Automatron

3
rodrigosexbot

Responder com citações
Mensagem Sex Fev 05, 2010 10:10 am
Bela dica.

Muy bien!
3
robijoel

Level 7
7449112 xp

Local:
Cerro Largo / RS

3
robijoel

Responder com citações