Fórum

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem
3
Carlos2010

Level 0
18291 xp

3
Carlos2010

Responder com citações
Mensagem Qua Jan 20, 2010 7:56 am
Animação de vista explodida
Olá, sou novo no site e queria que alguem se possivel me ajudasse. Trabalho com Solid , mas sou iniciante e estou precisando fazer animações. Ñ é nada muito complexo, pois trabalho com estruturas metálicas. O que preciso é de como usar vista explodida, e fazer animação  montando e desmontando as estruturas p/ mostrar ao cliente. Se vcs puderem me dar dicas ou passar link de videos ou apostilas, ficarei muito grato. Desde já obrigado.
Moderação: Título do Tópico
Seja mais específico no título do seu tópico. Títulos genéricos ou que não descrevam a dúvida em questão violam as regras de conduta
3
Julianocoutinho

Level 0
185244 xp

Local:
Joinville / SC

3
Julianocoutinho

Responder com citações
Mensagem Qui Fev 04, 2010 3:00 pm
Olá !

Para criar uma animação de Explosão e Recolhimento dos componentes no SolidWorks, você deve fazer o seguinte:

Primeiro vc deve criar uma vista explodida, com a ferramenta "Exploded View". Com a vista criada, ative o aplicativo "Motion Study", em seguida selecione o comando "Animation Wizard". Na janela que será aberta, escolha a opção "Explode" e clique em avançar, logo configure as propriedades de duração e inicio da explosão, e cique em "Finish" para finalizar.

Agora é só clicar no comando "Calculate", e depois em "Play". Pronto ! a animação da explosão está criada.

Obs: Para criar a animação do recolhimento, basta fazer os mesmos procedimentos, mas em vez de selecionar a opção "Explode", selecione "Collapse".

Att.

Julianocoutinho1@gmail.com
3
rodrigosexbot

Level 5
5032401 xp

Local:
Araraquara / SP

Equipe:
Automatron

3
rodrigosexbot

Responder com citações
Mensagem Sex Fev 05, 2010 10:10 am
Bela dica.

Muy bien!
3
robijoel

Level 7
7449112 xp

Local:
Cerro Largo / RS

3
robijoel

Responder com citações
Mensagem Sab Jul 21, 2012 2:55 pm
Olá, sei que esse tópico ta meio parado, mas aqui vai dois vídeos que eu fiz no SolidWorks 2011 de vista explidida, um de explosão e o outro de recolhimento das peças.

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Proibido