Fórum

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página 1 2  Next
Autor
Mensagem
3
Vetor
Moderator
Level 26
26101173 xp

Local:
Joinville / SC

3
Vetor
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sex Jul 18, 2008 6:38 pm
Erros inadimissíveis.
Andei notando um padrão existente nas mensagens dos iniciantes. Talvez isso seja uma oportunidade para criar um filtro bem básico a fim de reduzir o número de atentados ao português.

A ideia é não permitir posts com a palavra "robo" ou "robos". Caso exista a palavra errada no texto, a mensagem não é publicada e é exibido um aviso na tela como "Sua mensagem contém erros e não está qualificada a ser postada. Revise seu texto.". Quem for postar algo com as nossas palavras mais importantes deve ao menos ter capacidade de escrever corretamente.

Mais a diante o filtro pode contar com outros filtros, como para as palavras "naum", "progeto", e também para posts sem uma vírgula ou ponto final.

Isso tem chances de dar resultado?
3
Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

3
Vido

Responder com citações
Mensagem Sex Jul 18, 2008 7:11 pm
Erros inadimissíveis.
Hum.... um bot moderador com esporros automáticos.

É algo muito rígido, e pouco inteligente. Os caras podem postar absurdos escritos corretamente. 

Por exemplo:
Noob Hipotético Escreveu:
Olá, Eu gostaria de saber como eu faço para montar um robô. Alguém pode me ajudar? Até logo.
Qual é a diferença para isso:
Noob Hipotético Escreveu:
eu kiria sabe komo eu faxo pra monta um robo alguem pod ajuda???? Flw!!!!
É a mesma porcaria em uma embalagem mais bonita. Não resolve o problema. Eu acho que não é por esta via que devemos seguir. Vetor, não curti essa idéia. Mas a amizade é a mesma. Laughing Falou!
3
Vetor
Moderator
Level 26
26101173 xp

Local:
Joinville / SC

3
Vetor
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sex Jul 18, 2008 8:01 pm
Erros inadimissíveis.
Ta certo que perguntas estúpidas podem ser feitas de maneira polida, mas até o momento eu não ví uma pergunta irritante sem erros mais irritantes ainda.

Troquemos então a mensagem do esporro automático por um link às regras de conduta e o uso automático do corretor ortográfico.

Se isso for a solução apenas na minha cabeça não faz mal. Hora ou outra eu tenho que dar uma bola fora mesmo... Razz
3
Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

3
Vido

Responder com citações
Mensagem Sex Jul 18, 2008 10:18 pm
Erros inadimissíveis.
Vetor Escreveu:
Se isso for a solução apenas na minha cabeça não faz mal. Hora ou outra eu tenho que dar uma bola fora mesmo... Razz
Tudo certo, idéias novas sempre são interessantes, mesmo que nem todos concordem com elas.
Vetor Escreveu:
Troquemos então a mensagem do esporro automático por um link às regras de conduta e o uso automático do corretor ortográfico.
Então isso eu já acho mais interessante. Talvez algo assim: "Talvez sua dúvida já tenha sido respondida. Acesse o FAQ do fórum, você encontrará as informações básicas sobre robôs. Caso ainda não esteja satisfeito clique aqui para para realizar uma busca pelo conteúdo do fórum. Aviso: Este fórum segue certas regras de conduta, aconselhamos a leitura destas. " OBS: Os sublinhados deveriam ser os links Acho que é só.
3
Elros_ES

Level 0
837833 xp

Local:
Vitória / ES

3
Elros_ES

Responder com citações
Mensagem Sab Jul 19, 2008 9:56 am
Erros inadimissíveis.
Smile  po eu gostei da idéia, mesmo porque, eu sou um novato que sabe que erra, E MUITO, nisso ahhaha Rolling Eyes 

O que existir aqui no fórum que possa me ajudar na ortografia ja seria ótimo, não existe alguma maneira de por uma ferramenta ortográfica quando você for digitar o post não?
3
Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

3
Vido

Responder com citações
Mensagem Sab Jul 19, 2008 12:47 pm
Erros inadimissíveis.
Elros_ES Escreveu:
O que existir aqui no fórum que possa me ajudar na ortografia ja seria ótimo, não existe alguma maneira de por uma ferramenta ortográfica quando você for digitar o post não?
Isso se chama corretor ortográfico, já existe no fórum. Basta clicar no botão "Verificar ortografia " localizado no canto superior direito do campo onde você digita o post. Flood: Eu acho que esse botão deveria ser grande e de uma cor bem escandalosa. Se ele picasse seria legal também. Falou!
3
Elros_ES

Level 0
837833 xp

Local:
Vitória / ES

3
Elros_ES

Responder com citações
Mensagem Sab Jul 19, 2008 3:54 pm
Erros inadimissíveis.
Vido Escreveu:
Elros_ES Escreveu:
Isso se chama corretor ortográfico, já existe no fórum. Basta clicar no botão "Verificar ortografia " localizado no canto superior direito do campo onde você digita o post. Flood: Eu acho que esse botão deveria ser grande e de uma cor bem escandalosa. Se ele picasse seria legal também. Falou!
AGORA EU VI HAHAHAHA Rolling Eyes Laughing Laughing Laughing Laughing vlw..hehehe
3
moreno

Level 1
1135756 xp

Local:
sao paulo / SP

Equipe:
OldRatz

3
moreno

Responder com citações
Mensagem Qui Jul 31, 2008 5:59 pm
Erros inadimissíveis.
concordo que algumas pessoas exageram ao usar contrações. mas realmente o forum precisa ser tão exigente. 

algumas contrações como "pq"são extremamente comuns, e não alteram nem um pouco o sentido da mensagem, alem de simplificarem a escrita.

não vejo necessidade de ser tão exigente com esse tipo de coisa.
3
Fabio_ThundeRatz

Level 5
5391106 xp

Local:
São Paulo / SP

3
Fabio_ThundeRatz

Responder com citações
Mensagem Sex Ago 01, 2008 7:56 am
Erros inadimissíveis.
eu acho um belo papo furado essa de ficar corrigindo português. O fórum não é um jornal, portanto não acho inconveniente as contrações. No pior caso, o cara que escreveu toscamente vai ficar sem resposta, ou com a resposta errada.

Todo mundo aqui deve usar msn, skype e outras mídias nas quais se usam portugues de net. Se alguem de fora da robocore medir o nosso conhecimento pelo portugues usado....na boua, essa pessoa deve ser um *****, pq qquer um hj sabe q se usa esse escrito meio maluco.

Vamos parar com essa frescura. No pior caso, vai aparecer um emo EsCrEvEnDo AsSiM hehehehehehe
3
Vetor
Moderator
Level 26
26101173 xp

Local:
Joinville / SC

3
Vetor
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sex Ago 01, 2008 4:38 pm
Erros inadimissíveis.
O meu intuito ao criar este tópico não era de policiar a escrita da palavra "robo". A colocação é que isso normalmente vinha acomapanhada de uma pergunta estúpida. Isso seria a brecha para a criação de um filtro.

Em especial para esta palavra, a colocação de um acento não leva mais que alguns ... creio que centésimos de segundo.

Vale lembrar que ao se fazer uma busca, o que importa é o que está escrito. Podemos entender mesmo com erros, mas nem todos os sistemas de busca tem lógicas para evitar isso.

Quanto a isso não ser um jornal, ok, concordo. Porém eu fico muito preocupado ao ver a piazada escrevendo de qualquer forma. Permitir algumas abreviações até vai, mas isso acaba levando a pessoa a ignorar (mesmo que inconscientemente) outras regras de escrita.
Da para fazer uma analogia com isso. Um carinha fuma algo "só para experimentar" acaba tendo um vício.

Eu mesmo sou um que abrevio algumas coisas. "vc", "pq", etc... em alguns momentos. Agora, pense em quem só tem o hábito de escrever "na internet" e um dia vai escrever uma redação para um vestibular, um currículo, um documento pedindo patrocínio... Quantos dos que escrevem "pq" sabe a diferença entre as três grafias que podem ser representadas pelo "pq"?

Não há como se auto-policiar de erros tendo na cabeça algumas exceções. Para mim, ou tenta escrever certo ou ignora tudo.
Ir para página 1 2  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido