Fórum
- Busca avançada
- Informacoes
- Regras
- PMF
- Glossário
- Dicas e Dúvidas
- Tutoriais
- Tutoriais
- Build Reports
- Desafio RoboCore
- Discussoes
- Arduino
- Albatross
- Técnicas
- Gerais
- Competições
- Iniciantes
- CAD/CAM/CAE
- Classificados
- Compra
- Venda
- Troca
- Vagas de Emprego
- Suporte
- Erros
- Sugestões
Autor
Mensagem
Level 10
10647463 xp
Local:
São Carlos / SP
Equipe:
THE_KILLERS
10647463 xp
Local:
São Carlos / SP
Equipe:
THE_KILLERS
Moderação: |
Este tópico foi migrado de Freio Motor (locomoção) |
Dietrich Escreveu: Outro ponto é se há viabilidade de fazer um dissipador ou mesmo um um ventilador para eu minimizar esse aquecimento! |

Dietrich Escreveu: -vale a pena fazer outro esquema sem freio motor? |
Dietrich Escreveu: Qual o limite aconselhavel de temperatura? até quanto eu posso forçar sem me preocupar com a temperatura? |
evristow Escreveu: Neodímio-Ferro-Boro (NdFeB) - 150°C (pode ocorrer fratura do material)
Cobalto-Samaro (CoSm) - 300°C (Começa a desmagnetizar)
Alumínio-Níquel-Cobalto (AlNiCo) - 540°C (começa a desmagnetizar)
Ferrite ou Cerâmicos - 300°C (começa a desmagnetizar) |

Level 111
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
Só para dar uma idéia, já usamos motores de parafusadeiras de 18V com overvolt para 24V sem grandes problemas. Porém já tivemos problemas com motores menores, de 12V em overvolt para 16V.8V, não deixa de ser um pouco de loteria. Como o Vido bem disse, é bom investir um pouco em ventilação. Abraços, Dudu
|
Vido, uma vez me disseram que esses fans não tem boa capacidade de "empurrar" ar pra locais pequenos, eles funcionam melhores como exaustores. Além do que se vc colocar um "empurrando" e um como exaustor no fim das contas da no mesmo. É melhor os dois como exaustores e deixar furos ou passagens para que o ar entre.
26101173 xp
Local:
Joinville / SC
26101173 xp
Local:
Joinville / SC
Pipo Escreveu: Só uma pergunta, o robô tem de ter buracos no lugar das ventoinhas?
Ou podem ficar tapadas e haver só um espaço para entrar ar? |
10647463 xp
Local:
São Carlos / SP
Equipe:
THE_KILLERS
10647463 xp
Local:
São Carlos / SP
Equipe:
THE_KILLERS
Pipo Escreveu: Só uma pergunta, o robô tem de ter buracos no lugar das ventoinhas?
Ou podem ficar tapadas e haver só um espaço para entrar ar? |
Comentário: Vido, uma vez me disseram que esses fans não tem boa capacidade de "empurrar" ar pra locais pequenos, eles funcionam melhores como exaustores. Além do que se vc colocar um "empurrando" e um como exaustor no fim das contas da no mesmo.
É melhor os dois como exaustores e deixar furos ou passagens para que o ar entre. |
Level 10
10647463 xp
Local:
São Carlos / SP
Equipe:
THE_KILLERS
10647463 xp
Local:
São Carlos / SP
Equipe:
THE_KILLERS
Comentário: Bom, o cooler da fonte do meu PC funciona como exaustor, faz 2 anos que tenho ele, e nunca deu 1 problema, se o fabricante do computador tiver errado...hehe eu abro minha fonte e inverto a polaridade do cooler! |

Level 8
8339256 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
8339256 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
Comentário: Bom, o cooler da fonte do meu PC funciona como exaustor, faz 2 anos que tenho ele, e nunca deu 1 problema, se o fabricante do computador tiver errado...hehe eu abro minha fonte e inverto a polaridade do cooler! |
Hehe calma ai galera!!! não quero inverter meu cooler, só quis dizer que a melhor solução é como exaustor, retirando o ar quente (como vem de fábrica),acho muito difícil ele deixar o ar rarefeito ou até mesmo criar um vácuo, rsrs, pois eles não tem potencia o suficiente para isso!. Bom sobre a fonte do meu PC, eu abri ela, e num vi nenhum tipo de brushless nela, pelo menos no meu PC é um motor DC normal, eu acho muito mais prático (se fosse o caso, mais eu não quero pois é o mais Certo!) eu inverteria e soldaria, do que eu inverter ele, uma modificação mecânica é muito mais complicado (pelo que eu observei a arquitetura da minha fonte).
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas | Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Permitido |