Fórum

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem
3
augustocesar2205

Level 0
2000 xp

3
augustocesar2205

Responder com citações
Mensagem Seg Nov 04, 2019 11:41 pm
Projeto motor brushless+esc+arduino+potenciômetro+pedal de a
Ola pessoal, possuo um motor brushless de 1000kv, que funciona com um esc de 30A. Gostaria de fazer esse motor funcionar com o arduíno e uma fonte de energia ligada diretamente na tomada. Esse projeto precisa conter um potenciômetro, para controlar a velocidade e um pedal de acionamento, que precisa trabalhar juntamente com o potenciômetro. O que me recomendariam? Nao entendo quase nada de programação e estou aprendendo mais sobre a eletrônica desses motores, ou seja, sou apenas um curioso perdido hahaha Me ajudem. Obrigado.

lrobotico

Level 10
10775619 xp

Equipe:
SIGMA

lrobotico

Responder com citações
Mensagem Qua Nov 13, 2019 11:59 pm
Projeto motor brushless+esc+arduino+potenciômetro+pedal de a
Olá Augusto, beleza?

Você pode pesquisar como controlar o motor brushless através do arduino, não é nada de outro mundo.

Depois de aprender como controla o brushless através do arduino, você pode usar o potenciômetro como sensor e mapear os valores para controlar o giro do brushless conforme varia a resistência do seu potenciômetro.

Para usar uma fonte diretamente na tomada, você pode utilizar uma fonte 12v e ligar no ESC, e se seu esc possuir BEC interno, você pode até alimentar o próprio arduino com a tensão 5v que sai do ESC.

Feito isso, seria necessário montar o projeto mecânico, que gira o potenciômetro conforme você pisa no pedal.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Lismael.

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido