Fórum
- Busca avançada
- Informacoes
- Regras
- PMF
- Glossário
- Dicas e Dúvidas
- Tutoriais
- Tutoriais
- Build Reports
- Desafio RoboCore
- Discussoes
- Arduino
- Albatross
- Técnicas
- Gerais
- Competições
- Iniciantes
- CAD/CAM/CAE
- Classificados
- Compra
- Venda
- Troca
- Vagas de Emprego
- Suporte
- Erros
- Sugestões
Autor
Mensagem
Galera,estava procurando por um aço ,o qual seja bem duro e tem uma boa tenacidade.Encontrei um aço chamado de hadfield, parece que tem uma alta concentração de carbono ,mais dfe 1% e elevados níveis de Mg,mais de 10%.Gostaria de saber se alguém já trabalhou com este material se a resistência a impactos dele é de fato elevada (por ser material duro), e aonde posso encontrar esse tipo de material...Estou com essas mesmas dúvidas também para o aço S7 e também para o Ar 500....Agradeço desde já pela ajuda...
Level 20
20903081 xp
Local:
São Paulo / SP
Equipe:
ANDROIDOSS
20903081 xp
Local:
São Paulo / SP
Equipe:
ANDROIDOSS
Boa pergunta! Acredito fortemente que os dentes de tratores usados pelos robôs Orion e Adão sejam de Aços-manganês austeníticos. Em forma bruta acho que será um tanto quanto difícil de achar, uma opção é procurar nas suas principais aplicações tipicas. "Os aço-manganês austeníticos, devido às suas propriedades de tenacidade, resistência ao desgaste e ainda não-magnéticas, têm suas mais importantes aplicações nas indústrias de construção, mineração, exploração de pedreiras, perfuração de poços de petróleo, fabricação de cimento e produtos cerâmicos, estradas de ferro, dragagem, etc., na forma de peças para equipamento de manuseio de materiais, britadores, moinhos de bola, caçambas de dragas, caçambas de escavadeiras, bombas para trabalho em pedras e rochas, assim como em peças de linhas ferroviárias, como jacarés, chaves e cruzamentos. Por outro lado, como eles suportam igualmente o desgaste metálico (metal contra metal) são empregados em rodas dentadas ou pinhões para correntes, engrenagens, rodas, correntes de transportadores, sapatas, etc." http://www.infomet.com.br...od_conteudo=100 Melhor fonte que achei de aços resistentes a abrasão foi o Hardox da empresa SSAB. O S7 é fabricado no Brasil pela Villares metals com o nome de VS7. Recomendo pesquisar também sobre aços TRIP. Igor Duran
Bom, aços duros como vc quer não são vendidos, pois os mesmo são conseguidos através de tratamento térmico, um aço duro é frágil, de modo que ele não enverga, ou enverga pouco(flexão), o que vc tem que fazer é comprar um aço especificação SAE 1045, confeccionar as peças desejadas e depois levar as peças até um local que faça o tratamento térmico desejado, vc diz pra que vai servir e o engenheiro vai indicar o tratamento mais indicado, se é têmpera com revenimento, ou recozimento, ou normalização.
CyberMaximus Escreveu: Bom, aços duros como vc quer não são vendidos, pois os mesmo são conseguidos através de tratamento térmico |
CyberMaximus Escreveu: o que vc tem que fazer é comprar um aço especificação SAE 1045, confeccionar as peças desejadas e depois levar as peças até um local que faça o tratamento térmico |
Level 111
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
CyberMaximus Escreveu: Bom, aços duros como vc quer não são vendidos, pois os mesmo são conseguidos através de tratamento térmico, ... |
|
evristow Escreveu: O VCO / H13 é bom para trabalho a quente... Poderia ser uma boa para a Besta! Heheheh não resisti! |
Level 20
20903081 xp
Local:
São Paulo / SP
Equipe:
ANDROIDOSS
20903081 xp
Local:
São Paulo / SP
Equipe:
ANDROIDOSS
Realmente tava pensando no tal do creusabro. Já comprei alguns retalhos dele nesta empresa: ( reza a lenda que eles tem maraging também) http://www.multialloy.com...ntiabrasao.html os creusabros 4800 e 8000 são bem similares com os ARs, Hardox,etc Tem o creusabro M como representante dos Hadfields. Agora fiquei interessado nesta chapa "Clad" de A - 36 com D2. Crocante por fora molinho por dentro! Igor Duran
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
Pedrero, Não deve chegar a revenir não, deve ficar bem longe da fronteira dos 300~500°C Igor, Realmente esse VAUTID 100 parece ser interessante, principalmente para rampa estruturada.Abraços, Dudu
|
Level 31
31012004 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
31012004 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
Bem interessante essa discussão de mecânica.Eu costumo comprar S1 da Amifer de São Paulo, eles tem chapas de 15mm de espessura para cima: http://www.amifer.com.br/...aco-ferramenta/ Abraços Delay
Pedrero Escreveu: Em um dos projetos do trabalho temos uma peça feita de Hadfield e foi uma das usinagens mais tensas que já vi. |
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas | Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Permitido |