Retornar
ao topo
ao topo
Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo

Autor
Mensagem
Fala pessoal, está finalizado o build report de nosso mais novo robô: Lycan. Neste documento explicamos sobre o projeto, dificuldades encontradas, materiais utilizados e discussões sobre as decisões tomadas ao longo do processo de criação do robô. Espero que ajude vocês em seus projetos. Abração.
ANEXOS:
![]() |
Build Report Lycan finalizado.pdf Tamanho: 1.85 MB Downloads: 1084 veze(s) |
Última edição feita por VictorChampion em Qui Ago 14, 2014 6:38 pm; editado 1 vez no total
VictorChampion Escreveu: Neste documento explicamos sobre o projeto, dificuldades encontradas, materiais utilizados e discussões sobre as decisões tomadas ao longo do processo de criação do robô. |

Beleza! Primeiro de tudo queria me desculpar pela demora em responder. Vi sua mensagem há um tempo porém só agora consegui parar para responder ela por completo. Também queria agradecer pelo empenho por ter lido todo o Build Report. Dá para ver o seu entusiasmo Pedreiro e tenho certeza que esta é a razão de saber tanto. Bom, vamos ás perguntas:
Comentário: percebi que depois do corte, houve outra etapa no processo de fabricação, a furação de Ø12mm para o eixo é passante ao longo de toda a frente? |
Comentário: como é fixo o eixo? em uma foto(fig31) eu vi um parafuso (me pareceu ser um M5 prendendo o eixo) atravessado na estrutura, são somente estes 2 parafusos que fixam o eixo? |
Comentário: Agora, o que impede o cubo de não deslizar para o lado da caixa?
O eixo transmitirá torque ao cubo por meio da chaveta, e como o cubo transmite esse torque pra roda? só na pressão ?
E o que limita a roda de não deslizar no cubo e encostar na caixa de redução?
|
Comentário: Gosto bastante do SAE5160, porém como vocês trabalharam com ele? |
Comentário: vocês usinaram ele direto ou normalizaram, usinaram e depois temperaram e reveniram? |
Comentário: a dúvida que não quer calar é: 61° de inclinação ?! Por quê 61° ? |
Comentário: Porém, qual a função dos pézinhos quando invertido? |
Comentário: Bom, trocando miúdos: Pezinhos em cima e embaixo, apenas se o seu robô conseguir bater para ambos os lados e olhe lá! (e eu ainda acho que não é tão vantagem assim -> assunto para outro tópico, caso queira aprofundar no assunto, fale). Então, manter os pezinhos só em baixo. |
Comentário: Curiosidade sobre as Banebots: Vocês mantêm a furação da caixa para parafusos polegada ou refazem a furação para métrico? |
Comentário: Tente aproveitar a maior largura de roda possível! Isso ajudará bastante. |
Comentário: Deixarei para debater o resto mais para frente, no capítulo da arma tenho várias perguntas, vários assuntos(curiosidades) que queria ver/conversar sobre. |
ANEXOS:
![]() |
Lycan2 render(arma 2 dentes)3.jpg Tamanho: 84.33 KB Downloads: 446 veze(s) |
![]() |
eixo lycan.jpg Tamanho: 35.82 KB Downloads: 422 veze(s) |
VictorChampion Escreveu: Como vocês da Uai!rrior resolvem este problema nos robôs Federal M.T. e General. Nas fotos não consigo visualizar o método que vocês usam para a fixação das rodas. O que impede as rodas de saltarem para fora no caso destes robôs? |
ANEXOS:
![]() |
Cubo roda.jpg Tamanho: 218.56 KB Downloads: 415 veze(s) |
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas | Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Permitido |