Retornar
ao topo
ao topo
Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo

Autor
Mensagem
Level 31
31012004 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
31012004 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
Ao longo do tempo que venho acompanhando o fórum tenho percebido que um dos tópicos mais populares entre os iniciantes tem sido os carrinhos radio controlados, então decidi construir em um dia um carrinho usando apenas sobras de peças que eu achei em sua estrutura. Claro que na parte eletrônica eu usei alguns componentes que eu tenho, mas a ideia é mostrar como se pode fazer um carrinho R/C com sucata. No meu caso eu usei um Rádio de modelismo, servos, e um motor Brushless, que eu tinha sobrando. Mas pode ser feito também com radio de carrinhos de brinquedo e seus motores. O Motor Brushless que eu tinha disponível, era um de avião que provavelmente tem um baixo torque e uma alta velocidade, para compensar eu usei uma redução (a maior que pude encontrar). Motor O suporte do motor e toda a parte traseira foram feita com placas antigas de LEGO e colado com super-bonder e epoxi. A redução eu fiz com engrenagens de Lego, longe do ideal, mas era o que eu tinha disponível.redução ~ 5:1 Para fazer a curva eu usei uma barra de direção de um carrinho de sucata que eu tinha e coloquei um servo motor para virar, mas também serviria o motor original do conjunto. Servo Usando um servo maior adicionei um freio para poder diminuir a velocidade. Servo e extensor revestido com espuma O controlador e a bateria foram presos com abraçadeiras de nylon e o resultado final foi esse: Uploaded with ImageShack.us Não ficou bonito, nem com uma boa aparência, mas funcionou e eu tenho o vídeo para provar
![]()
Pelo fato de não ter nem diferencial, nem suspensão, ele capota fácil, mas ficou bem rápido. Espero que tenham gostado do meu projeto de um dia. Peço por-favor quem tiver dúvidas não me mande mensagens privadas, poste-as nesse tópico, afinal as duvidas e idéias devem ser compartilhadas. Abraços à todos, Delay
Última edição feita por Delay8ms em Sex Jan 07, 2011 12:36 am; editado 1 vez no total
Level 111
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
111245049 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
Belíssimas sucatas!Hahahaha! O projeto ficou bem legal. Qual foi o BESC que você usou? Por que dependendo, mais vale usar o freio dele e usar o servo para outra função. A redução poderia ser maior, se não me engano tenho umas engrenagens de impressora / copiadora que podem ser usadas! Abraços, Dudu
29/08/2010
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
31012004 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
ODDBotz
Dudu, a ideia era fazer um projeto com o que eu achasse pela frente, mais como que por diversão e acabei fazendo tudo em um dia e testando, eu nem sabia se ia andar. A engrenagem de lego era a única disponível na minha sucata. Quanto ao freio eu tive que usar servo pois eu não tinha a menor ideia de como programar essa eletrônica chinesa aleatória que comprei do DealExtrem 1 ano atrás.
12/11/2010
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
Robô Blade!!!
2309566 xp
Local:
Rio de Janeiro / RJ
Equipe:
Robô Blade!!!
Boa tarde galera. Estou com um projeto de faculdade, o professos pediu para fazermos um RC sem usar peças semi-prontas como eixos prontos. Comprei a seguinte roda: http://storehobbies.com.b...par-p-2617.html E uma barra de aço com 4mm de diâmetro e 20 de comprimento para usar como eixo. Estou com um sério problema de como fixar a roda no eixo, a melhor saída seria fazer uma rosca nas extremidades do eixo e usar porcas, mas não encontro o cossinete necessário para vender. Alguém tem alguma ideia?
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas | Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Permitido |