SUPORTE TÉCNICO
De segunda à sexta pelo e-mail:
suporte@robocore.net
CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem

Firo

Level 4
4088547 xp

Local:
Povoa de Varzim / ZZ

Equipe:
FireTiger

Firo

Responder com citações
Mensagem Sex Out 09, 2009 5:36 pm
Build Report Demolidor LoockOut
Moderação: Aviso
O projeto abaixo não está de acordo com as regras vigentes nas competições promovidas pela RoboCore. Toda responsabilidade do projeto é exclusiva do autor e dos construtores.
Boas, Foi construido um projecto de um robô a qual foi um grande desafio para a equipe, um robô com cerca de 1kg com força suficiente para causar danos em futuros adversários e com força para faze-los virar, isto tudo a custo 0. Confirmem isto tudo no Build Report. FIRO ____________________________________________________________________________ Equipe: FIRETIGER Titanium for what? www.firetigertuga.webs.com Site português de robôs de combate: www.robotextrem.webs.com

ANEXOS:
Build_Report_Demolidor_LoockOut.zip
Tamanho: 666.7 KB
Downloads: 1119 veze(s)

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Seg Out 19, 2009 10:37 am
Firo,

Louvável conseguir fazer um robô usando apenas componentes de outros aparelhos quebrados. Parabéns pela criatividade.

Contudo, como o robô não obedece as regras das competições organizadas pela RoboCore, que dizem que qualquer robô com arma ativa deve possuir fail-safe, tive que colocar um aviso antes da sua mensagem. Não interprete mal, isso só é necessário para evitar que algum novato leia o projeto no fórum, assuma que ele está de acordo com as regras e apareça com algo parecido para competir, não é demérito nenhum ao seu projeto.

Voltando ao projeto, apenas o eixo da arma é muito subdimensionado, por exemplo em nossos robôs de 1.3kg usamos eixos de 8mm de aço ou 12mm de titânio. O de aço nada mais é do que um parafuso M8 allen classe 12.9 beeem longo, logo não é caro, nem difícil conseguir. 

Quanto ao relatório acho que a escrita poderia estar um pouco mais clara, em alguns momentos não dá para entender exatamente o que você quer dizer Wink Além disso o que seria "Loock-Out"? Look é ver/olhar e lock é trava/travar/cadeado, "loock" não existe Wink 

Espero que logo vocês consigam criar uma competição em Portugal, por enquanto o lugar mais perto para vocês competirem é o Reino Unido (UK) sob as regras da Fighting Robot Association (FRA). 

Abração,
Dudu

Firo

Level 4
4088547 xp

Local:
Povoa de Varzim / ZZ

Equipe:
FireTiger

Firo

Responder com citações
Mensagem Seg Out 19, 2009 7:09 pm
evristow,

Antes de dizer algo agradeço pelos parabéns, obrigado.

Obrigado pelo pequeno aviso no post eu era para colocar mas cabei por me esquecer. Obrigado também pelas dicas  Wink 

Quanto ao nome do robô é mesmo LoockOut, ficou loock em vez de look para ser diferente apesar de não estar correcto mas eu achei apropriado e gostei(não é o único)...afinal gostos não se discutem.. Wink (não me interprete mal)

O robô não foi feito para competir apenas para mostrar a novatos como se pode fazer um robô a partir de peças já utilizadas em outros projectos e materiais encostados que eram usados e assim reutilizados, por esse mesmo motivo o robô saiu simples sem obedecer a regras inicialmente até porque o robô irá sofrer grandes alterações, vai levar tudo novo assim que o feather e hobby estejam prontos já que essas categorias são as exigidas cá em Portugal, o LoockOut vai ficar encostado temporariamente e dar a vês a outros projectos pelo menos para já,ele vai levar quase tudo novo, ele esta construído para andar na brincadeira, amostrar e não combater com outros robôs se isso acontece-se ele estaria muito melhor preparado..

O tutorial esta escrito de forma correcta até porque antes de ele estar a circular houve quem o corrigi-se e era bom no português, quem já o leu percebeu ao pormenor passo a passo do robô portanto isso pode ser maneiras diferentes de ler, cada um tem a sua maneira de interpretar, um corrige e diz que é melhor outro já lê e prefere de outra maneira e é nisto que se anda...portanto não acho isso nada de mais..

De facto o feather da equipe vai deixar muito a desejar e tenho planos futuros para ele como participar na robogames por exemplo mas acho que se competir fora do pais preferia competir 1º na robocore e testar as soldas dos feather`s dai  Smile  isto inicialmente...com o seu tempo irei à robogames sem duvida..(e alguém dai vir vir a Portugal testar as nossas soldas?)..não deve tardar para terem ai uma equipa portuguesa competindo no Brasil até porque eu tenho planos para ir ai competir..

FIRO

Equipe: FIRETIGER

Titanium for what?

www.firetigertuga.webs.com

Site português de robôs de combate: www.robotextrem.webs.com

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Seg Out 19, 2009 8:05 pm
Fala Firo,

Os parabéns são mais que merecidos, para um robô feito de materiais reaproveitados, é um projeto muito acima da média! Quanto ao aviso, sabia que você entenderia, obrigado Wink

Só achei o relatório confuso quanto a pontuação, algumas coisas ficaram ambíguas, mas são pequenos detalhes. Quanto ao nome LoockOut, realmente gosto é gosto e não se discute, apenas apontei para corrigir um eventual erro, como não era, tudo certo Very Happy

Como tinha te falado, dá uma olhada nos eventos do UK sob as regras da FRA, como Roaming Robots Finals, que será no dia 6 de dezembro em Wigan, perto de Manchester, onde estou morando, já são 18 Heavyweight e 22 Featherweights inscritos. Acho que vendo como uma competição funciona vocês vão ter mais direção para começar os eventos em Portugal, além do UK ser bem mais perto do que os EUA (Robogames) ou Brasil (RoboCore).

Abraços,
Dudu

Firo

Level 4
4088547 xp

Local:
Povoa de Varzim / ZZ

Equipe:
FireTiger

Firo

Responder com citações
Mensagem Seg Out 19, 2009 8:27 pm
Mais uma vez evristow,

Obrigado pelos parabéns, sim de facto são pequenos detalhes mas também cada um tem o seu jeito de ver e quem lê acha sempre que deve mudar algo, bem quem leu percebeu mas como você disse são pequenos detalhes sim..

Obrigado pela dica, ela ficará em conta sem duvida  Wink  como a gente aqui está a começar "legalizar" os robôs de acordo com as regras tem sido um pouco difícil mas temos ultrapassado, eu sou um dos que anda sempre a ver as regras para não chegar no fim e ter que mudar o robô todo por causa de algo simples mas o facto é que ás vezes não é façil encontrar certas peças que são obrigadas a ter como chaves e em alguns casos terem que ser usados conectores que pelo que sei podem ser usados...eu não me preocupo muito com a chave porque eu encomendo isso na robot market (ainda vou encomendar) mas à quem não possa e recorra a outras soluções...como essa regra à mais a serem aplicadas mas um bocado para aqui outro pra lá e tudo dará certo  Wink 

FIRO

Titanium for what?

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Out 20, 2009 8:39 am
O uso de conectores como um jumper no lugar de chaves é muito comum, até aqui no Reino Unido é obrigatório, já que na visão da FRA uma chave pode ser ligada acidentalmente ou colar, já um jumper fora do robô não tem esse risco. Particularmente acho besteira proibirem o uso de chaves, já que um jumper também pode colar com o robô em funcionamento. 

De qualquer forma como estou projetando um robô que possa participar tanto das competições da RFL (Robogames e RoboCore), quanto da FRA (Roamming Robots), tenho que obedecer os dois conjuntos de regras, apesar de terem muita coisa ser em comum, não é fácil. Um dos pontos é justamente esse do Liga/Desliga, vou de jumper, provavelmente feito com conectores Anderson PowerPole de 75A. 

O maior problema que vejo para qualquer competição que está começando é a arena, o custo dela para ser específico. Como vocês vão ter apenas hobby e featherweight ela pode ser menor que a da RoboCore, mas não poupem em segurança! Basta um acidente sério para o evento se tornar um problema ao invés de diversão. 

No mais desejo toda a sorte aos amigos de Portugal, precisando de qualquer ajuda, só pedir Wink

Abraços,
Dudu

Firo

Level 4
4088547 xp

Local:
Povoa de Varzim / ZZ

Equipe:
FireTiger

Firo

Responder com citações
Mensagem Ter Out 20, 2009 5:21 pm
Segurança em primeiro lugar a cima de tudo!! isso sempre!! A arena ainda esta sendo desenhada com medidas favoráveis a ambas as categorias, a Robot Extreme competiton já esta ganhando "fama" já à interessados e isto tem sido maior e melhor sem duvida alguma! Em 2010 ainda vamos nos encontrar todos para trocar ideias e por ai mas nesse mesmo ano se tudo correr como planeado a arena já irá ser construida e os robôs de combate vão ir à TV, não à nada como se ser entrevistado num programa sobre robôs de combate ele ali ao pê de nos, deixa sempre gente curiosa e interessada  Smile 

Agora em 2011 também se tudo correr bem já irá haver a primeira competição de robôs de combate cá em Portugal, o que sinceramente não vejo a hora para ver chapas amassar à minha frente! E ver se o robô estava a funcionar tal e qual como nos testes e iria ter um bom desempenho em combate, nada melhor do que se testar a nossa própria tecnologia na real sem ser um teste ou fazer um ecrã de TV como robô adversário (rsrs)... Wink 

Quando estiver na época de competições talvez eu venha aqui dizer para depois verem vídeos e fotos e dizerem do que acharam e dizerem do que acharam, claro que isto aos poucos vai crescendo...

FIRO

Titanium for what?

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Out 20, 2009 6:56 pm
Avise antes sobre a competição... Manchester não é tão longe assim e se tudo der certo pretendo estar com o meu feather pronto, quem sabe não apareço por ai para dar uma mão e competir com vocês? Wink

Você tocou em um ponto crucial, é preciso gerar uma massa de curiosos sobre o evento, instigando a mídia, isso é meio caminho andado. A outra metade é pegar isso e conseguir apoios para a construção da arena e a competição em si.

Abração,
Dudu

Firo

Level 4
4088547 xp

Local:
Povoa de Varzim / ZZ

Equipe:
FireTiger

Firo

Responder com citações
Mensagem Ter Out 20, 2009 7:18 pm
Sim de facto não é assim tão longe, quando der pa dar ai uma passada talves a gente troque umas ideias  Wink  quando tiver na época da competição eu faço aqui um post para avisar, aparecer por aquo? e porque não? se você aparecer para dar uma mãozinha (sempre bem vinda) e competir será muito bem recebido e faria muito gosto em ter você aqui! seria um enorme prazer "lutar" com você se tudo desse certo (nunca se sabe quem chega as finais...) por isso não pense 2 vezes em passar por aqui!

Isso mesmo evristow, com a mídia do nosso lado é meio caminho andado mesmo e isso irá ser tratado muito bem até porque quando à algo novo a gente já sabe como é a mídia em alguns pontos, algo novo e vão logo correr  Smile  isto normalmente, como é algo novo vai chamar atenção de quem esta na área da robótica e desconhece este desporto e não ligava simplesmente porque não valia de nada ter robô apenas por divertimento e assim pode competir e assim com na TV fica tudo bem interessante, assim haverá mais gente a aparecer na competição para ver os combates e para participar, até porque é importante ter um numero considerável de gente assistindo aos combates, isso é algo essencial e com entrada livre custa algo? Sempre é um jeito de se divertirem junto com a família.  Wink 

FIRO

Titanium for what?

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido