Este kit acomapanha um dos leitores RFID mais populares e mais usados no mundo. O leitor possui o chip MF-RC522, um chip com uma tecnologia criada pela NXP Semiconductos para cartões inteligentes sem contato e cartões de proximidade. Esta tecnologia recebe o nome de MIFARE, a qual segue o padrão ISO/IEC 14443 Tipo A de 13,56 MHz. A principal diferença entre o leitor e TAGs deste kit, comparado com o leitor e TAGs de 125 kHz que temos no site, é que os TAGs que trabalham em 125 kHz são apenas passivos, enquanto que os TAGs de 13,56MHz são passivos e ativos, portanto você poderá, além de ler o ID do cartão, armazenar dados no mesmo.
O leitor se comunica com a placa Arduino através de protocolo SPI. Após baixar e instalar a biblioteca que está na documentação do produto na IDE do Arduino, abra o exemplo ReadAndWrite para testar (este exemplo testará a comunicação, fazendo a leitura de uma TAG e gravando em alguns setores de memória da mesma, tome cuidado para não aproximar um TAG que não deseja sobreescrever no leitor durante o teste). Ainda no exemplo, no começo do mesmo existe toda a ligação que deve ser feita em cada modelo de placa Arduino. Siga o que está descrito, alimente o pino de 3,3V com a saída 3,3V do Arduino, e coloque um GND. Abra o monitor serial com taxa de 9600 bps e veja o sistema funcionando.
Conteúdo do Kit:
- 01x Módulo Leitor RFID-RC522
- 01x Cartão RFID 13.56Mhz
- 01x Tag Chaveiro RFID 13.56Mhz
- 01x Barra de 8 pinos 90º
- 01x Barra de 8 pinos 180º
ATENÇÃO: É necessário soldar a barra de pinos 90º, a barra de pinos 180º ou cabos de sua preferência no módulo para poder usá-lo.
Especificações:- Corrente consumida durante leituras/escrita: 13-26mA
- Corrente consumida em standby: 10-13mA
- Corrente em sleep: < 80uA
- Pico de corrente: < 30mA
- Frequência de operação: 13,56MHz
- Tipos de cartões suportados: Mifare1 S50, S70 Mifare1, Mifare UltraLight, Mifare Pro, Mifare Desfire
- Temperatura de operação: -20ºC a 80ºC
- Comunicação com microcontrolador: via SPI
- Taxa de transferência: 10 Mbit/s
- Dimensões: 8,5 x 5,5 x 1,0cm
- Peso: 21g
To make comments you must be logged in. Login.
You are not registered yet? Register Now!

                                    eliasjuniordf
                                     Sent 2024-11-19 20:07:56
 Sent 2024-11-19 20:07:56
                                                                    
                             Sent 2024-11-19 20:07:56
 Sent 2024-11-19 20:07:56Com esse kit posso gravar e ler o RFID ou somente ler? Obrigado

                                        
                            carlos.oliveira
                        
                                         Sent 2024-11-21 07:51:06
 Sent 2024-11-21 07:51:06
eliasjuniordf
                                 Sent 2024-11-21 07:51:06
 Sent 2024-11-21 07:51:06eliasjuniordf
Olá! Sim, é possível gravar informações nas TAGs e também lê-las. Vale dizer que as TAGs possuem um ID único, gravado durante o processo de fabricação, e este ID não pode ser modificado.

                                    pedral132003
                                     Sent 2024-06-02 08:18:39
 Sent 2024-06-02 08:18:39
                                                                    
                             Sent 2024-06-02 08:18:39
 Sent 2024-06-02 08:18:39Bom dia! A barra de Pinos já vem soldada?

                                        
                            carlos.oliveira
                        
                                         Sent 2024-06-03 07:57:47
 Sent 2024-06-03 07:57:47
pedral132003
                                 Sent 2024-06-03 07:57:47
 Sent 2024-06-03 07:57:47pedral132003
Olá! Infelizmente, o módulo não vai com a barra de pinos soldada. Ou seja, para usar o módulo, você terá que soldar barra de pinos ou cabos de sua preferência.

                                    EVERTON.PFERREIRA
                                     Sent 2023-02-09 11:33:33
 Sent 2023-02-09 11:33:33
                                                                    
                             Sent 2023-02-09 11:33:33
 Sent 2023-02-09 11:33:33Prezados, bom dia. Uma dúvida de leigo. Na biblioteca de código já tem quais pinos no arquino devemos utilizar: SDA = 10 SCK = 13 MOSI = 11 MISO = 12 RST = 09 É possível utilizar outros pinos do arduíno?

                                        
                            luan.ferreira
                        
                                         Sent 2023-02-10 08:04:48
 Sent 2023-02-10 08:04:48
EVERTON.PFERREIRA
                                 Sent 2023-02-10 08:04:48
 Sent 2023-02-10 08:04:48EVERTON.PFERREIRA
Nas placas da plataforma Arduino ONU, apenas os pinos mencionados acima funcionam com o protocolo SPI (SCK, MISO e MOSI). No entanto, os pinos usados para comunicação SPI variam de acordo com o modelo da placa. Já os demais pinos do módulo (SDA e RST), podem ser conectados a outros pinos da placa.

                                    paulojr2
                                     Sent 2022-07-18 14:06:28
 Sent 2022-07-18 14:06:28
                                                                    
                             Sent 2022-07-18 14:06:28
 Sent 2022-07-18 14:06:28Olá! Funciona com o Wemos D1 esp8266? Sabe me dizer qual o range dele, digo, eu preciso encostar a tag ou funciona a por exemplo, uns 10, 15 cm ?

                                        
                            luan.ferreira
                        
                                         Sent 2022-07-18 16:40:08
 Sent 2022-07-18 16:40:08
paulojr2
                                 Sent 2022-07-18 16:40:08
 Sent 2022-07-18 16:40:08paulojr2
Olá! É possível, porém infelizmente não temos um tutorial que mostre como fazer essa comunicação. Sobre a distância de detecção do módulo, ele consegue ler tags que estejam no máximo a poucos centímetros de distância (2 a 3 cm) dele.

                                        paulojr2
                                         Sent 2022-07-18 16:43:27
 Sent 2022-07-18 16:43:27
paulojr2
                                 Sent 2022-07-18 16:43:27
 Sent 2022-07-18 16:43:27paulojr2
Obrigado pelo retorno Luan! Você rem algum outro módulo que seja capaz de ler uma distância maior, como 15 cm por exemplo?

                                        
                            luan.ferreira
                        
                                         Sent 2022-07-19 12:17:30
 Sent 2022-07-19 12:17:30
paulojr2
                                 Sent 2022-07-19 12:17:30
 Sent 2022-07-19 12:17:30paulojr2
Olá! Infelizmente não trabalhamos com nenhum sensor RFID que identifique tags a essa distância.

                                    csenn2003
                                     Sent 2022-07-13 17:29:21
 Sent 2022-07-13 17:29:21
                                                                    
                             Sent 2022-07-13 17:29:21
 Sent 2022-07-13 17:29:21gostaria de usar o mfrc522 com um esp32, alguem pode me passar um codigo simples so para a leitura dos cartões ?

                                        
                            luan.ferreira
                        
                                         Sent 2022-07-14 08:31:20
 Sent 2022-07-14 08:31:20
csenn2003
                                 Sent 2022-07-14 08:31:20
 Sent 2022-07-14 08:31:20csenn2003
Olá! É possível usar o mfrc522 juntamente com o ESP32, porém Infelizmente não temos nenhum tutorial que mostre esse procedimento.

                                    Jjosecpedro
                                     Sent 2022-04-16 16:29:57
 Sent 2022-04-16 16:29:57
                                                                    
                             Sent 2022-04-16 16:29:57
 Sent 2022-04-16 16:29:57Esse kit funciona em haspberry pi?

                                        
                            Giovanni5
                        
                                         Sent 2022-04-18 08:35:55
 Sent 2022-04-18 08:35:55
Jjosecpedro
                                 Sent 2022-04-18 08:35:55
 Sent 2022-04-18 08:35:55Jjosecpedro
Sim, este Kit é compatível com placas Raspberry Pi, inclusive é um dos itens do nosso Kit Discovery para Raspberry Pi (https://www.robocore.net/kit-raspberry-pi/discovery-kit).

                                    eduardomarchesan
                                     Sent 2022-03-07 10:14:04
 Sent 2022-03-07 10:14:04
                                                                    
                             Sent 2022-03-07 10:14:04
 Sent 2022-03-07 10:14:04O cartão e a tag são regraváveis?

                                        
                            detoledo.victor
                        
                                         Sent 2022-03-07 10:57:43
 Sent 2022-03-07 10:57:43
eduardomarchesan
                                 Sent 2022-03-07 10:57:43
 Sent 2022-03-07 10:57:43eduardomarchesan
Sim, elas podem ter informações escritas e reescritas, mas não podem ter seu ID alterado.

                                    xd8zdcwiv
                                     Sent 2021-07-27 11:17:10
 Sent 2021-07-27 11:17:10
                                                                    
                             Sent 2021-07-27 11:17:10
 Sent 2021-07-27 11:17:10Há previsão para estar disponível novamente?

                                        
                            Giovanni5
                        
                                         Sent 2021-07-27 12:12:25
 Sent 2021-07-27 12:12:25
xd8zdcwiv
                                 Sent 2021-07-27 12:12:25
 Sent 2021-07-27 12:12:25xd8zdcwiv
Acabamos de adicionar mais unidades deste Kit ao estoque. Aproveite!

                                    heroddmitri
                                     Sent 2021-04-18 20:01:07
 Sent 2021-04-18 20:01:07
                                                                    
                             Sent 2021-04-18 20:01:07
 Sent 2021-04-18 20:01:07Sabem de alguma maneira pra esse rfid interagir com a esp32 cam a i thinker revirei a web,git e nao acho referência Pra fazer isso percebi que o esp 32 aithinker não possui algums pinos nescessário pra ligação vcs tem alternativa?

                                        
                            Giovanni5
                        
                                         Sent 2021-04-19 08:55:05
 Sent 2021-04-19 08:55:05
heroddmitri
                                 Sent 2021-04-19 08:55:05
 Sent 2021-04-19 08:55:05heroddmitri
Infelizmente esse leitor RFID não é compatível com o ESP32 CAM, pois o ESP32 CAM não possui barramento SPI.

                                    martinez.jaugusto
                                     Sent 2021-03-31 22:54:02
 Sent 2021-03-31 22:54:02
                                                                    
                             Sent 2021-03-31 22:54:02
 Sent 2021-03-31 22:54:02Tenho adquirido este leitor de alguns fornecedores de renome, porém meu projeto utiliza o cartão inserido para débito de valores e os leitores apresentam oscilações, fazendo com que Pareça que o cartão está sendo inserido e retirado mesmo estando lá. Pesquisando no github, na página do projetista da biblioteca ele diz sobre leitores de baixa qualidade que apresentam instabilidade. Percebi tb que em arduino original os leitores ruins e bons (Mega) funcionam e em arduinos clones (Mega) funcionam os de boa qualidade, mas o ruins não. oOsseus leitores são de boa procedência?

                                        
                            ViniDj
                        
                                         Sent 2021-04-01 08:23:31
 Sent 2021-04-01 08:23:31
martinez.jaugusto
                                 Sent 2021-04-01 08:23:31
 Sent 2021-04-01 08:23:31martinez.jaugusto
A informação que recebemos de nosso fornecedor é que este leitor é de boa qualidade. Além disso, já vendemos centenas de unidades e nunca tivemos problemas de mal funcionamento.
 
            
 
                             
                        