Related products
 
                     
                    This module can be used in various projects to activate electrical circuits of up to 250VAC @ 7A or 125VAC @ 10A. It can be used to control lights, equipments connected to the electrical network, motors, etc. You can make a relay-based H-bridge with some of these modules. It can be connected directly to an Arduino digital output, as it has a standard 3-way output (VCC - GND - Digital Signal) - remembering that, as there is a relay with a 5V coil in the module, you must connect the VCC pin to the regulated 5V of the Arduino board. There is an LED on the board that shows the state of the relay. You have access to three relay terminals: Common / Normally Open / Normally Closed.
Home automation example:
Specifications:
- Type: Digital
- Board with only one relay and all its driver circuit
- Control signal: TTL Level
- Coil: 5VDC 75mA
- Nominal load of relay: 12A 125VAC , 7A 250VAC
- Nominal load of module: 10A
- Contact trigger time: 10ms
- Arduino Code: Simple Home Automation.
- Arduino Code: Home Automation V2.0 (using up to 8 relays)
- Datasheet of the relay that goes in the module
- Component for Fritzing
- Dimensions
To make comments you must be logged in. Login.
You are not registered yet? Register Now!

                                    flaviotorres
                                     Sent 2024-04-03 23:58:18
 Sent 2024-04-03 23:58:18
                                                                    
                             Sent 2024-04-03 23:58:18
 Sent 2024-04-03 23:58:18Estou modelando uma case para o meu projeto. Irei usar este modulo e gostaria de gostaria de encaixa-lo em pinos no interior da case. Poderia fornecer as demissões do modulo para facilitar o desenho? Gostaria de saber principalmente a localização e o diâmetro dos furos.

                                        
                            carlos.oliveira
                        
                                         Sent 2024-04-04 10:11:16
 Sent 2024-04-04 10:11:16
flaviotorres
                                 Sent 2024-04-04 10:11:16
 Sent 2024-04-04 10:11:16flaviotorres
Olá! Para ter acesso às dimensões do módulo basta acessar a descrição do produto e abrir o arquivo “Dimensões” ou acesse clicando no link a seguir: https://d229kd5ey79jzj.cloudfront.net/258/Modulo.Rele_v2.2_mechanical.png

                                        flaviotorres
                                         Sent 2024-04-04 11:22:13
 Sent 2024-04-04 11:22:13
flaviotorres
                                 Sent 2024-04-04 11:22:13
 Sent 2024-04-04 11:22:13flaviotorres
Muito Obrigado.

                                        
                            carlos.oliveira
                        
                                         Sent 2024-04-04 11:23:18
 Sent 2024-04-04 11:23:18
flaviotorres
                                 Sent 2024-04-04 11:23:18
 Sent 2024-04-04 11:23:18flaviotorres
Disponha! Podendo ajudar em algo mais, ficamos à disposição.

                                    ashraf.droubi
                                     Sent 2023-11-19 22:12:32
 Sent 2023-11-19 22:12:32
                                                                    
                             Sent 2023-11-19 22:12:32
 Sent 2023-11-19 22:12:32é necessario colocar um diodo flyback em paralelo ? Tenho um ep32 com saida de 3.3v, como posso acionar o relê que precisa de 5v?

                                        
                            Giovanni5
                        
                                         Sent 2023-11-21 07:29:19
 Sent 2023-11-21 07:29:19
ashraf.droubi
                                 Sent 2023-11-21 07:29:19
 Sent 2023-11-21 07:29:19ashraf.droubi
O diodo de flyback é recomendado para o acionamento de cargas indutivas, como o relé, pois ele previne picos de tensão durante o acionamento da carga. Sem ele, ao acionar o relé, esse pico de tensão pode danificar permanentemente componentes do circuito. Sobre o acionamento em 3,3V de um relé de 5V, utilizando um transistor para o acionamento indireto do relé, como é feito no módulo, o relé já será acionado, desde que o circuito seja alimentado com 5V, e o transistor corretamente dimensionado para o sinal de 3,3V. Vale ressaltar que, o nosso módulo relé já é compatível com sinais em 3,3V.

                                        
                            Francois
                        
                                         Sent 2023-11-21 11:08:40
 Sent 2023-11-21 11:08:40
ashraf.droubi
                                 Sent 2023-11-21 11:08:40
 Sent 2023-11-21 11:08:40ashraf.droubi
Complementando a resposta do @Giovanni5, o diodo de flyback deve ser usado em paralelo com o relé, porém ele já existe no circuito do módulo desta página para proteger o circuito de acionamento do relé (mas não o circuito da carga).

                                    apacpg
                                     Sent 2023-09-04 14:04:48
 Sent 2023-09-04 14:04:48
                                                                    
                             Sent 2023-09-04 14:04:48
 Sent 2023-09-04 14:04:48Boa tarde. Estou tentando automatizar a abertura e fechamento de uma válvula solenoide usando esse relé. Ao mesmo tempo estou coletando os dados de dois sensores de pressão presentes no sistema e salvando em um .txt usando o PuTTY. Quando o relé fecha, a aquisição para falando que perdeu o contato com o arduino. Saberia me informar se devo colocar um diodo para evitar esse problema? Obrigado.

                                        
                            luan.ferreira
                        
                                         Sent 2023-09-04 16:49:16
 Sent 2023-09-04 16:49:16
apacpg
                                 Sent 2023-09-04 16:49:16
 Sent 2023-09-04 16:49:16apacpg
Olá! Neste caso, isso depende muito dos componentes que está usando no seu projeto, pois se estiver usando o nosso módulo (não apenas o componente relê), o mesmo já conta com diodo na placa, e se continua tendo problemas, isso pode estar relacionado a alimentação. Também pode ser um problema no chaveamento do solenoide, por isso, tente minimizar o ruído na alimentação. Para isso, você pode dar uma olhada no em um circuito snubber, ou verificar o uso de um diodo no solenoide.

                                    andrecoordena
                                     Sent 2022-10-28 08:44:20
 Sent 2022-10-28 08:44:20
                                                                    
                             Sent 2022-10-28 08:44:20
 Sent 2022-10-28 08:44:20Bom dia. Gostaria de acionar uma bomba d'água com tensão de 110v e 16 ampere. Esse módulo relé suporta?

                                        
                            Giovanni5
                        
                                         Sent 2022-10-28 09:05:25
 Sent 2022-10-28 09:05:25
andrecoordena
                                 Sent 2022-10-28 09:05:25
 Sent 2022-10-28 09:05:25andrecoordena
Infelizmente este módulo não pode ser utilizado para isso, já que, como mencionado na descrição do produto, o módulo só suporta correntes de até 10A (independentemente da tensão).

                                        andrecoordena
                                         Sent 2022-10-28 19:13:23
 Sent 2022-10-28 19:13:23
andrecoordena
                                 Sent 2022-10-28 19:13:23
 Sent 2022-10-28 19:13:23andrecoordena
Vcs possuem algum que suporta?

                                        
                            luan.ferreira
                        
                                         Sent 2022-10-31 08:46:59
 Sent 2022-10-31 08:46:59
andrecoordena
                                 Sent 2022-10-31 08:46:59
 Sent 2022-10-31 08:46:59andrecoordena
Olá! Infelizmente não trabalhamos com nenhum módulo relé e/ou relé que suporte tal corrente (16A).

                                    geordane999
                                     Sent 2022-04-11 09:35:46
 Sent 2022-04-11 09:35:46
                                                                    
                             Sent 2022-04-11 09:35:46
 Sent 2022-04-11 09:35:46Da pra acionar esse rele usando um microbit que manda um pulso de 3v?

                                        
                            Giovanni5
                        
                                         Sent 2022-04-11 09:52:48
 Sent 2022-04-11 09:52:48
geordane999
                                 Sent 2022-04-11 09:52:48
 Sent 2022-04-11 09:52:48geordane999
Sim, é possível controlar este módulo relé com a micro:bit, porém o módulo deve ser alimentado com 5V, e ter o seu GND interligado com o da placa.

                                    Marcio040885
                                     Sent 2022-01-07 15:59:15
 Sent 2022-01-07 15:59:15
                                                                    
                             Sent 2022-01-07 15:59:15
 Sent 2022-01-07 15:59:15Qual o modelo do transistor que esse módulo relé utiliza? Obrigado

                                        
                            detoledo.victor
                        
                                         Sent 2022-01-07 16:06:56
 Sent 2022-01-07 16:06:56
Marcio040885
                                 Sent 2022-01-07 16:06:56
 Sent 2022-01-07 16:06:56Marcio040885
Infelizmente não podemos compartilhar os dados do projeto, porém podemos informar que o modelo SMD é semelhante ao BC337

                                        Marcio040885
                                         Sent 2022-01-12 12:20:44
 Sent 2022-01-12 12:20:44
Marcio040885
                                 Sent 2022-01-12 12:20:44
 Sent 2022-01-12 12:20:44Marcio040885
Entendo, desculpe. Estou tentando montar uma PCB usando componentes SMD. Posso trocar o BC 337 por um BC 817 esse eu achei em versão SMD o 337 não encontro em versão SMD não sei como pesquisar o modelo dele em SMD. Obrigado...

                                        
                            detoledo.victor
                        
                                         Sent 2022-01-12 12:56:57
 Sent 2022-01-12 12:56:57
Marcio040885
                                 Sent 2022-01-12 12:56:57
 Sent 2022-01-12 12:56:57Marcio040885
Isso vai depender do seu projeto, é necessário verificar as caracteristicas como Ic, Ib e o BETA dos transistores. Caso elas forem semelhantes, sim você pode utilizar o BC817 no lugar do BC337

                                        Marcio040885
                                         Sent 2022-01-12 13:31:18
 Sent 2022-01-12 13:31:18
Marcio040885
                                 Sent 2022-01-12 13:31:18
 Sent 2022-01-12 13:31:18Marcio040885
Agradeço a resposta, no meu projeto será um relé que aciona uma cooler de 5 v 0.20A

                                        
                            Giovanni5
                        
                                         Sent 2022-01-12 14:35:59
 Sent 2022-01-12 14:35:59
Marcio040885
                                 Sent 2022-01-12 14:35:59
 Sent 2022-01-12 14:35:59Marcio040885
O relé deste módulo possui uma corrente nominal de 30mA, e o que você pretende acionar é de 200mA (0,20A), portanto você tem que verificar se o BC817 é capaz de suportar esta corrente enquanto estiver acionado (valor correspondente à corrente do coletor (Ic) no datasheet). Como ele é semelhante ao BC337, você pode fazer uma simulação na protoboard com o BC337, para verificar se o acionamento é possível sem danificar o componente na prática.

                                    roberleimoliveira
                                     Sent 2021-12-17 10:19:57
 Sent 2021-12-17 10:19:57
                                                                    
                             Sent 2021-12-17 10:19:57
 Sent 2021-12-17 10:19:57Bom-Dia....estou instalando o modulo rele (modelo acima) em uma placa servo driver PC 9685 e será alimentado por uma fonte de 5V externa. No modulo rele uso um pino NA ou NF + C ?

                                        
                            Giovanni5
                        
                                         Sent 2021-12-17 11:54:44
 Sent 2021-12-17 11:54:44
roberleimoliveira
                                 Sent 2021-12-17 11:54:44
 Sent 2021-12-17 11:54:44roberleimoliveira
Como ambos são contatos do relé, você pode utilizar qualquer combinação (NA + C ou NF + C) para acionar ou desligar uma carga, a diferença será a lógica de controle do relé que será utilizada. Para a combinação NA + C a carga será acionada com um sinal alto no relé, enquanto a combinação NF + C acionará a carga enquanto o sinal estiver em nível lógico baixo.

                                        roberleimoliveira
                                         Sent 2021-12-17 18:12:22
 Sent 2021-12-17 18:12:22
roberleimoliveira
                                 Sent 2021-12-17 18:12:22
 Sent 2021-12-17 18:12:22roberleimoliveira
OK, obrigado pela ajuda

                                    marceloamp2
                                     Sent 2021-10-12 02:55:43
 Sent 2021-10-12 02:55:43
                                                                    
                             Sent 2021-10-12 02:55:43
 Sent 2021-10-12 02:55:43Consigo acionar esse relé com um esp32 que trabalha com 3,3V?

                                        
                            detoledo.victor
                        
                                         Sent 2021-10-13 10:16:16
 Sent 2021-10-13 10:16:16
marceloamp2
                                 Sent 2021-10-13 10:16:16
 Sent 2021-10-13 10:16:16marceloamp2
Sim, com um sinal de 3V3 é possível acionar o módulo relé, porém lembre-se de que a alimentação do módulo relé precisa estar em 5v, pois a bobina do relé é acionada com essa tensão.

                                    mateus_miq
                                     Sent 2021-09-10 18:15:23
 Sent 2021-09-10 18:15:23
                                                                    
                             Sent 2021-09-10 18:15:23
 Sent 2021-09-10 18:15:23Olá, boa noite. Uma dúvida, no site de vocês diz que ao utilizar uma tensão de 250VCA o relé suporta uma corrente máxima de 7A. Porém, no datasheet disponibilizado diz que para uma tensão de 250VCA é suportável uma corrente de 10A. Não entendi muito bem, qual a corrente máxima ideal?

                                        
                            Giovanni5
                        
                                         Sent 2021-09-13 08:11:04
 Sent 2021-09-13 08:11:04
mateus_miq
                                 Sent 2021-09-13 08:11:04
 Sent 2021-09-13 08:11:04mateus_miq
O componente relé em si é capaz de suportar uma corrente de 10A em 250VAC, porém o módulo como um todo (relé, placa, e borne) suporta uma corrente de apenas 7A em 250VAC nesta versão, portanto esta seria a corrente máxima ideal, para não danificar o módulo.

                                    walmir_soares
                                     Sent 2021-08-13 01:50:13
 Sent 2021-08-13 01:50:13
                                                                    
                             Sent 2021-08-13 01:50:13
 Sent 2021-08-13 01:50:13Olá, boa noite. Gostaria de acionar dois módulos desses utilizando uma placa ESP32. Uma das cargas que pretendo acionar é de 1000W. Saberiam me informar se isso é possível ou se é necessário utilizar algum outro componente? Desde já agradeço.

                                        
                            Giovanni5
                        
                                         Sent 2021-08-13 08:20:51
 Sent 2021-08-13 08:20:51
walmir_soares
                                 Sent 2021-08-13 08:20:51
 Sent 2021-08-13 08:20:51walmir_soares
Isso vai depender muito da tensão e corrente da carga que deseja acionar. Como a potência relaciona a tensão e a corrente, cargas de 1000 W podem operar em 12 VDC e em torno de 80 A, ou 220 VAC com uma corrente de 5 A, por exemplo. Portanto tente encontrar essas informações da carga que deseja acionar, e leve em consideração os limites elétricos do módulo (15A, 12VDC, 12A 125VAC , 7A 250VAC). Caso a carga supere os limites elétricos deste módulo, você pode fazer o acionamento indireto de contatos eletromecânicos que suportam cargas maiores, como contatoras, por exemplo.

                                        walmir_soares
                                         Sent 2021-08-18 02:27:02
 Sent 2021-08-18 02:27:02
walmir_soares
                                 Sent 2021-08-18 02:27:02
 Sent 2021-08-18 02:27:02walmir_soares
Olá Giovanni, boa noite. Muito obrigado pelos esclarecimentos, vou buscar mais informações sobre as especificações de tensão e corrente da carga que quero acionar. Contatoras são novidade para mim, pesquisei sobre e elas se mostraram uma boa alternativa para esse meu projeto. Agradeço muitíssimo.

                                        
                            Giovanni5
                        
                                         Sent 2021-08-18 07:52:31
 Sent 2021-08-18 07:52:31
walmir_soares
                                 Sent 2021-08-18 07:52:31
 Sent 2021-08-18 07:52:31walmir_soares
walmir_soares disponha, qualquer dúvida entre em contato.
 
            
 
                             
                         
                             
                        