CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2 3 4 5 6 7  Next
Autor
Mensagem

kayron

Level 5
5248427 xp

Local:
Bacabal / MA

kayron

Responder com citações
Mensagem Qua Jan 25, 2012 1:55 pm
Regras para as competições de Sumô
a minha ideia é participar do RC e auto se eu terminar meu hW a tempo

ja seria 4 pessoas

Facebook:
www.facebook.com/kayronwesley

Orkut:
Kayron_kaiba@hotmail.com

thalestas

Level 0
50087 xp

Local:
manaus / AM

Equipe:
Rocket

thalestas

Responder com citações
Mensagem Qua Jan 25, 2012 8:56 pm
Eu também participaria!

Alguém tem idéia de quando será o próximo Summer Challenge??

Bigmac

Level 4
4236230 xp

Local:
petropolis / RJ

Bigmac

Responder com citações
Mensagem Qui Jan 26, 2012 7:59 am
O pior trabalho seria mesmo na hora de organizar as lutas, uma vez que a construção da arena é muito simples!!!! A arena desta categoria não é de aço o que torna ela muito barata, podendo ser feita de madeira (compensado, mdf , etc)

O que me diz Paulo?!

Jason_Maloney

Level 0
163087 xp

Jason_Maloney

Responder com citações
Mensagem Ter Jan 31, 2012 3:35 pm
Ae Paulo se liberar a categoria eu levo a arena!

Abs,

bozollino

Level 5
5171223 xp

Local:
americana / SP

Equipe:
CRS

bozollino

Responder com citações
Mensagem Ter Jan 31, 2012 6:07 pm
Se Houver eu também participarei

Bigmac

Level 4
4236230 xp

Local:
petropolis / RJ

Bigmac

Responder com citações
Mensagem Seg Fev 06, 2012 10:18 pm
Paulo,

não sei se o Maloney disse sério , mas eu estou disposto a fazer a arena e levar caso você autorize e organize as inscrições.O que me diz? Afinal a galera aqui que disse que participa já tá até maior que o seguidor de linha hahaha

Abs,

Bigmac

Level 4
4236230 xp

Local:
petropolis / RJ

Bigmac

Responder com citações
Mensagem Ter Fev 14, 2012 6:57 am
Ae Paulo, esta história de que tendo 10 competidores você abre qualquer categoria é verdade?

O micro sumô já tem 7, falta apenas 3. Vamos lá galera quem mais?! 

No sumô a gente utiliza todo nosso conhecimento, buscando sempre novas superações!!! 

Não é a mesma coisa que fazer um caixote com rodas que anda pra todo lado que nem no combate!!! 

Quem mais aceita o desafio?!

Abs,

et

Level 20
20903081 xp

Local:
São Paulo / SP

Equipe:
ANDROIDOSS

et

Responder com citações
Mensagem Ter Fev 14, 2012 10:07 am
Comentário:
No sumô a gente utiliza todo nosso conhecimento, buscando sempre novas superações!!! Não é a mesma coisa que fazer um caixote com rodas que anda pra todo lado que nem no combate!!!
Se tá de sacanagem né??? Claro que o sumô autônomo tem uma bagagem técnica muito grande a oferecer ao seus participantes. Demorei quase uma década para aprender como fazer um "caixote com rodas" aguentar as exigências do combate e ainda continuar andando para todo lado, e a cada evento tenho que me aprimorar para continuar no nível cada vez maior dos adversários. No sumô RC (vejam bem não estou falando do autônomo!) em questão de horas construí o robô zarolho, ouro na robogames 2011 e ouro no 7 WC, com pouquíssimo esforço técnico. Por que você não tenta fazer um robô de combate autônomo??? É pouca superação para você??? Não tem culhão para isso né??? Vai lá é só um caixote que anda!!! DESAFIO!!! Se você construir um robô de combate autônomo que tenha capacidade de competir contra um R/C meu, eu ajoelho e beijo seu pé!!! Igor Duran

Bigmac

Level 4
4236230 xp

Local:
petropolis / RJ

Bigmac

Responder com citações
Mensagem Ter Fev 14, 2012 10:15 am
Comentário:
DESAFIO!!! Se você construir um robô de combate autônomo que tenha capacidade de competir contra um R/C meu, eu ajoelho e beijo seu pé!!!
Só uma pergunta.... Tua mulher dormiu hoje de calça jeans? Wink Wink

Ormiga

Level 7
7398410 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

Ormiga

Responder com citações
Mensagem Ter Fev 14, 2012 11:48 am
Igor,

E um sumô autônomo contra o seu zarolho RC, tá valendo? Não prometo que será no winter, mas até o fim do ano...

Abraço

et

Level 20
20903081 xp

Local:
São Paulo / SP

Equipe:
ANDROIDOSS

et

Responder com citações
Mensagem Qua Fev 15, 2012 9:17 am
Pet

Eu tava bem calminho pra dizer a verdade.
 Acho que pela sua resposta evasiva não vai topar o desafio. Estou certo?

Ormiga

Ficou divertido agora!
 O zarolho com certeza não ganha de um autônomo bem feito, se eu puder construir um robô especifico para este desafio ai dá jogo sim.

Vou aproveitar e estender o desafio que fiz ao Pet (Bigmac) para todos os participantes (principalmente aqueles do sumô autônomo).

Duvido que tenha alguem capaz de construir um robô de combate autônomo para ganhar de um RC.

Igor Duran

sigma

Level 27
27037781 xp

Local:
Rio de janeiro / RJ

Equipe:
SIGMA

sigma

Responder com citações
Mensagem Qua Fev 15, 2012 10:07 am
et Escreveu:
Duvido que tenha alguem capaz de construir um robô de combate autônomo para ganhar de um RC. Igor Duran
Idem... Pet Comentariozinho tosco o seu em... caixote com rodas pode até ser o q vc ta acostumado a fazer, ja q simplesmente compra caixas de redução prontas, manda um cara fresar e tornear tudo e depois junta as peças igual lego... Mas no dia q vc parar p fazer tudo sozinho, incluindo uma redução pra um motor, vc vai ver q fazer um caixote com rodas que seja no mínimo um pouco competitivo não é algo tão simples assim... Tbm acho muito facil pegar uma chapa de alumínio, fazer uma furação, colocar 4 caixas Team Wyachi, colocar umas barras de aluminio de parete e outra chapa no teto... comprando td pronto fica mais facil mesmo, e se vc não aprendeu nada fazendo um robô de combate é pq vc nunca precisou fazer nada demais nele... então não meça a simplicidade das coisas pelo fato de vc nunca ter precisado se esforçar p fazer algo ou pelo q vc está acostumado a ver na sua equipe e ex-equipe. Abraços. PS.: quando cito a ex-equipe não é no intuito de ofender ninguem, até pq se a Riobotz hj tem o que tem, é pq ja ralou muito pra conquistar isso.

A EQUIPE MAIS UNIDA DO BRASIL!!! =)

Robôs:
- Sabão de Coco - 54,4kg
- Brutus - 13,6kg
- Vortex - 5,44kg
- Hockey Bot - 5,44kg

Bigmac

Level 4
4236230 xp

Local:
petropolis / RJ

Bigmac

Responder com citações
Mensagem Qua Fev 15, 2012 10:25 am
Comentário:
Comentariozinho tosco o seu em... caixote com rodas pode até ser o q vc ta acostumado a fazer, ja q simplesmente compra caixas de redução prontas, manda um cara fresar e tornear tudo e depois junta as peças igual lego... Mas no dia q vc parar p fazer tudo sozinho, incluindo uma redução pra um motor, vc vai ver q fazer um caixote com rodas que seja no mínimo um pouco competitivo não é algo tão simples assim...
Bom então eu acho que você não me conhece Sigma... A única coisa que é tercerizada é atividade com freza, uma vez que a faculdade não disponibiliza para a gente utilizar este equipamento. Além disso, mesmo assim cansei de usinar insetos em furadeira de bancada com mesa x-y, os meus dois atuais insetos foram frezados assim em pet na minha casa. Digo e repito, pois já fiz os dois e logo posso dizer... Fazer um sumô autônomo é muito mais complexo do que um robô de combate, no sumô você tem que projetar a mecânica que nem é no combate, além de toda uma programação de controle, o nível de desgaste mental e intelectual é mais puxado. Por isso, você se "irrita" muito mais tentando desenvolver algo eficiente, melhor tentando fazer funcionar. Como você mesmo disse combate pode ser apenas plug and play quase. Hoje eu tenho sumôs autônomos pessoais que irão para robogames (3kg, 500gr, 25 gr) e o nível de dificuldade que eu tive para desenvolver foi bem maior do que fazer qualquer robô de combate no tempo que eu era da Riobotz, mesmo furando, torneando, projetando, dentre outros. Afinal nestes sumô eu tive que fazer tudo isso mais o controle. Além disso, eu aconselho todo mundo fazer sim, pois é uma boa oportunidade para por em prática teorias de controle que você aprende na faculdade e talvez fique só na teoria. Abs,

sigma

Level 27
27037781 xp

Local:
Rio de janeiro / RJ

Equipe:
SIGMA

sigma

Responder com citações
Mensagem Qua Fev 15, 2012 1:50 pm
Pet,

Vc sabe q não tenho nada contra vc, pelo contrario, nos damos muito bem, mas ainda acho q sua atitude de criticar os construtores de robôs de combate foi muito ruim. Pelo menos da forma q vc expôs sua opinião sobre isso deixou parecer q vc estava criticando dizendo q é muito simples e dizendo que não buscamos superações e nem utilizamos todos nossos conhecimentos.

Não tenho nada contra robôs autônomos, mas particularmente não vejo muita graça... gosto muito da adrenalina de pilotar o robô.

Mas eu acho que se vc não curte fazer robôs de combate, pq não exigem nada de vc, então não faça! continue nos seus sumôs, seguidores de linha, etc, dou total apoio! e vc sabe disso... mas não venha tbm desmerecer o trabalho dos outros da forma q fez... quer dizer... bem, isso fica a seu critério, afinal, quem sou eu p te dizer o q fazer e o q não fazer. Mas ainda acho q foi total falta de respeito... 

abraços.

A EQUIPE MAIS UNIDA DO BRASIL!!! =)

Robôs:
- Sabão de Coco - 54,4kg
- Brutus - 13,6kg
- Vortex - 5,44kg
- Hockey Bot - 5,44kg

Bigmac

Level 4
4236230 xp

Local:
petropolis / RJ

Bigmac

Responder com citações
Mensagem Qua Fev 15, 2012 2:06 pm
Sigma,

Para terminar o assunto queria deixar claro que em momento nenhum foi minha idéia desmerecer os construtores de combate, até mesmo pq eu sou um deles e adoro o que faço. Como diz o Mc Donalds amo mt tudo isso. Só apenas tentei despertar um pouco de animação nas pessoas aqui no fórum para superar talvez outros tipos de dificuldades, ou seja, buscar a superação em outros aspectos. É claro que no combate tem suas superações como o Igor mesmo disse, contudo apenas tentei despertar a vontade das pessoas para outro segmento. Novo ano, novas categorias, novas superações. Como tudo na vida é relativo, a dificuldade de superação em cada segmento depende do nível de conhecimento e bagagem que cada um possui em uma determinada área, talvez por isso eu disse que as dificuldades do sumô  são piores, pois eu senti isso comparado com os conhecimentos que eu tive no combate e os conhecimentos que eu tive que aprender para construir os sumôs. 

Abs,

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido