CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  Next
Autor
Mensagem

bruno_favoreto
Moderator
Level 20
20739967 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

bruno_favoreto
Moderator
Responder com citações
Mensagem Seg Out 16, 2006 7:52 pm
Tutorial em Robôs de Combate
Raptor,

gostei da sugestão. Realmente esquecemos dessa parte.

Vou propor a inclusão dessa seção durante a próxima reunião.

Vlw,

Use a busca do fórum antes de postar sua dúvida

RAPTOR

Level 1
1065038 xp

Local:
BELO HORIZONTE / MG

RAPTOR

Responder com citações
Mensagem Seg Out 16, 2006 8:08 pm
Vlw

Durante o tutorial, vcs pediram se alguem soubesse onde achar certos metais no Brasil, que entrassem em contato. Achei a pouco uma empresa em SP-capital que vende o precioso aluminio 7075 T6, mas pelo que percebi eles soh comercializam com empresas...vale a pena conferir...

http://www.imperiodosmetais.com.br/    <--o site

Se num me engano eles tb tem alguns aços especiais.... FLOW

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Seg Out 23, 2006 12:26 am
Raptor, 

Obrigado, entraremos em contato com eles e caso seja possível adquirir tais ligas, será muito bom mesmo Very Happy

Abraços

gahlok

Level 1
1042702 xp

Local:
são lourenço da serra / SP

gahlok

Responder com citações
Mensagem Dom Out 29, 2006 4:08 pm
tpw, ando procurando os softwares para desenhah meus projetos (meu primeiro wedge foi na mão e imaginação  Sad ) e seria legal atualizar o tutorial só que com umas aulinhas básicas sobre programas como autoCAD, Solidworks, Rhino 3D e principalmente em que sites e/ou como se arruma os tais programas.

ah! o tutorial eh ótimo! mas nada é perfeito!  Laughing 

vlw vlw, fui  Cool

bruno_favoreto
Moderator
Level 20
20739967 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

bruno_favoreto
Moderator
Responder com citações
Mensagem Dom Out 29, 2006 8:03 pm
Gahlok,

apesar de ser uma parte interessante do projeto de robôs de combate e contribuir bastante para a qualidade do mesmo, a modelagem em CAD não é uma etapa essencial do projeto, sendo, inclusive, desconsiderada por muitas equipes.
Além disso, a modelagem em CAD vai depender muito do software utilizado e de suas particularidades, por isso acredito que esse assunto fuja um pouco do objetivo do nosso tutorial.
No entanto, você pode fazer uma busca neste mesmo fórum pois já há um tópico a respeito com algumas dicas. Por falar nisso, há bastante documentação disponível na internet (até no Orkut tem), além dos helps de cada um dos programas, que costumam ajudar bastante no aprendizado (alguns tem até tutoriais passo-a-passo).

Então dá uma procurada sobre isso e, se mesmo assim vc tiver dúvidas, posta lá no tópico e a gente tenta te dar uma mão.

Vlw,

gahlok

Level 1
1042702 xp

Local:
são lourenço da serra / SP

gahlok

Responder com citações
Mensagem Dom Out 29, 2006 9:46 pm
vlw vlw

bruno_favoreto
Moderator
Level 20
20739967 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

bruno_favoreto
Moderator
Responder com citações
Mensagem Qui Nov 09, 2006 6:12 pm
Lipesh,

obrigado pelos elogios. Ficams felizes em saber que o tutorial lhe tem sido útil.
Quanto à confecção de placas de ciruito impresso "caseiras", conhecemos sim alguns métodos mas nenhum deles garante qualidade ou confiabilidade semelhantes às asseguradas por empresas especializadas. É bem verdade que o custo é bem inferior, mas a eletrônica é a última área em que se deve considerar reduzir a qualidade em função dos custos. Atualmente a maior dificuldade das equipes é desenvolver módulos de eletrônica confiáveis e robustos, e as placas caseiras acabam por  contribuir com essa dificuldade. Por isso não sugerimos esse método de confecção para os robôs da Guerra. No entanto, ele é uma ótima alternativa para aplicações menos exigentes (hobby, pequenos projetos de eletrônica).
Além disso, esse método pode não se aplicar às placas de potência pois estas possuem uma camada de cobre muito mais espessa de modo a suportar as altas correntes solicitadas o que pode dificultar sua corrosão.
Pessoalmente já utilizei esse processo para fazer uma placa para uma mátéria quando ainda era calouro. Nunca tinha feito nada parecido e, milagrosamente, a placa funcionou de 1ª mas mesmo assim não confio nelas para serem usadas em robôs de combate.
Quanto ao processo, existe bastante documentação na internet sobre como realizá-lo de forma correta, então não vejo real necessidade de incluirmos uma nova seção no tutorial sobre esse assunto.
No entanto, tenho um documento sobre isso em casa e assim que achá-lo  eu posto aqui.

Vlw,

IgorOnofre

Level 0
335311 xp

Local:
Sorocaba / SP

IgorOnofre

Responder com citações
Mensagem Seg Nov 13, 2006 12:24 pm
Acabei de ler este tutorial. Esta excelente, vcs aprofundaram bastante o assunto no tutorial, acredito que com essas informações as equipes vão estar com robôs bem mais competitivos e o evento vai ser de um nível bem mais auto do que o deste ano.
Como foi falado no tutorial, a maioria dos componentes do robô têm que ser comprados fora do Brasil e são extremamente caros.
O esquema é correr arás de patrocínios e fazer com que as empresas brasileiras desenvolvam componentes para os nossos robôs.
Ai sim vai dar gosto de chegar nos EUA e vencer a RoboGames com um Robô 100% Made in Brazil.
A gente chega lá!!!!

Lenz
Site Admin
Level 20
20536607 xp

Equipe:
Submarino URC

Lenz
Site Admin
Responder com citações
Mensagem Ter Dez 12, 2006 10:57 pm
Pessoal, que tal incluir um índice na próxima versão ? Wink

É feita uma referência aos capítulos em "Estrutura do Tutorial", mas acho que  facilitaria bastante se tivesse um índice no início com todos os tópicos e suas respectivas páginas.

[]'s!
Lenz

bruno_favoreto
Moderator
Level 20
20739967 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

bruno_favoreto
Moderator
Responder com citações
Mensagem Qua Dez 13, 2006 9:11 am
Ok, Paulo.

Tb tava sentindo falta de um índice quando queria verificar algo em particular.

Sugestão anotada.

[]´s,

PauloChip

Level 26
26414366 xp

Local:
Embu / SP

Equipe:
Proteus

PauloChip

Responder com citações
Mensagem Qua Dez 13, 2006 3:20 pm
Em primeiro lugar: PARABÉNS, em segundo e terceiro: OBRIGADO e CONTINUEM ASSIM !
Conhecimento e boa vontade muita gente tem, mas arregaçar as mangas e FAZER, bem... isso já é outra história.

Acabo de iniciar no Combate de Robôs e ainda estou montando a equipe, já li o Tutorial algumas vezes e revisei alguns capítulos tantas outras.

Mas, claro, tudo pode ser melhorado, e se me permitem algumas humildes sugestões, ai vai:

-	A primeira coisa que fiz depois de imprimir o Tutorial foi criar um índice. Vcs não fizeram um documento de informações, fizeram um calhamaço de 190pgs ! Achar algo pode ser difícil no meio de tanta informação (ainda bem) ! Se aceitarem meu índice é só passar um e-mail p o envio.
-	Com o índice foi fácil perceber a ausência do item 9.7 !
-	Já q vcs entraram em tantos detalhes, poderiam tbm acrescentar as regras gerais do esporte;
-	Poderiam tbm incluir um “código de Ética” dentro da arena, algo tipo o que é, e o que não é moralmente aceito no combate. Por exemplo: Se o juiz não pedir para parar o combate e eu perceber que meu adversário está com dificuldades de locomoção eu devo continuar “sentando a lenha no moribundo”  ou devo relaxar ?
-	Senti falta de maior detalhamento e exemplos práticos na parte de eletrônica.

Mais uma vez muito obrigado por tornar minha iniciação  muito mais suave.

Pau10

bruno_favoreto
Moderator
Level 20
20739967 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

bruno_favoreto
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sab Dez 16, 2006 8:28 pm
Pau10, 

obrigado pelos comentários. É sempre bom saber a opinião dos contrutores, e principalmente dos iniciantes.

Como disse acima, realmente esquecemmos do índice. Se você puder fazer o favor de me mandar a sua sugestão de ínidice, eu agradeceria. O e-mail é  bruno _ favoreto @ yahoo . com . br .

Como o objetivo do tutorial era ajudar outras equipes em alguns pontos básicos, al[em de servir como referência para os menos experientes, não acho que essa seja a forma mais indicada de divulgarmos as regras da guerra. Até porque elas podem mudar conforme a competição, país, classe de peso e organizadores. Seria, portanto, tendencioso escolhermos algumas para serem apresentadas em detrimento de tantas outras varações.
Quanto ao código de ética, esse ainda é um assunto pouco discutido e até um pouco nebuloso. Pelo menos pra mim, a única situação que posso afirmar com certeza o que dever ser feito, é durante a contagem de 10s que precede um TKO. Nesse caso não acho muito erto vc continuar batendo no adversário, afinal os robôs custam caro e dão mó trabalho pra fazer (e principalmente pra consertar). Só corrigindo o que vc disse, os juízes não tem poder de paralisar um round por "excesso de destruição", apenas em caso de falta de mobilidade e risco à segurança (acho q são só esses 2 casos).
Em relação à eletrônica, gostaria de saber exatamente o que você gostaria de ver na próxima versão. Acredito que foram dadas explicações razoavelmente detalhadas sobre o funcionamento das placas de potência e de controle, inclusive com algumas variações.

Vlw,

RAPTOR

Level 1
1065038 xp

Local:
BELO HORIZONTE / MG

RAPTOR

Responder com citações
Mensagem Dom Dez 17, 2006 6:17 pm
Olá, 

Gostaria de saber mais ou menos pra quando o tutorial 2.0 estará disposição e quais modificações trará.(sem querer fazer pressão, o turial eh um favor, porém estou com algumas dúvidas principalmente com relação ao patrocínio, robo de combate eh caro, independente da categoria).

Obrigado, Flow

bruno_favoreto
Moderator
Level 20
20739967 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

bruno_favoreto
Moderator
Responder com citações
Mensagem Dom Dez 17, 2006 6:31 pm
Raptor,

infelizmente não temos ainda uma previsão para a próxima versão do tutorial, mas pretendemos avaliar todas as sugestões feitas por vocês e definir quais de fato serão implementadas. Até lá, se você tiver alguma dúvida específica, posta aqui e a gente pode tentar ajudar.

Vlw,

ewtfabricioct

Level 1
1085434 xp

Local:
Votorantim / SP

Equipe:
Sorobôs

ewtfabricioct

Responder com citações
Mensagem Qui Jan 04, 2007 3:14 pm
pessoal sei que receberam varios eleogios mas não posso deixar passar sem o meu 

nosso grupo ta usando e abusando do tutoral no desenvolvimento de nosso projeto, sem ele estariamos perdidos 

so podemos agradecer o interesse de vcs em desenvolver este tutoral.

um mforte abraço
Ir para página Anterior  1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido