SUPORTE TÉCNICO
De segunda à sexta pelo e-mail:
suporte@robocore.net
CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem

Firo

Level 4
4088547 xp

Local:
Povoa de Varzim / ZZ

Equipe:
FireTiger

Firo

Responder com citações
Mensagem Sab Out 06, 2007 6:15 am
Corrente mais comprida reduz velocidade?
ae meu robo tem motor electrico e como norma(locomução da arma) minha ponho corrente de ferro acho que é mais seguro, mas gostava de saber se puser uma corrente mais comprida o motor da arma no meu caso um disco ficar mais lento, e se colocar uma corrente mais pequena ele fique mais rapido  é assim? Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes 
Equipe: BlackTiger

Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

Vido

Responder com citações
Mensagem Sab Out 06, 2007 10:25 am
Na verdade toda vez que há uma transmissão, há uma certa perda de energia. O simples fato de acoplar uma corrente a um motor para que gire um disco, já existe uma pequena perda de velocidade (independente da redução).

Você deve estar querendo usar uma corrente de bicicleta ou moto, eles não menos eficientes do que uma correia, pois há diversos pontos de atrito ao longo dos gomos. Uma corrente maior significa mais gomos e mais atrito, o que as tornam menos eficientes ainda. Além do fato que é necessário um tensor, para que a corrente fique sempre esticada. Conclusão, em uma corrente maior ocorre mais perdas do que em uma corrente menor. Porém, admitindo as dimensões de um robô, para a locomoção as correntes ainda são bastante usadas, porque não há grandes rotações. Agora para a arma, não é recomendado as correntes, pois as rotações são muito grandes. Em geral para a arma são usadas correias, são muito melhores para altas rotações.

[]’s

Firo

Level 4
4088547 xp

Local:
Povoa de Varzim / ZZ

Equipe:
FireTiger

Firo

Responder com citações
Mensagem Dom Dez 16, 2007 4:19 pm
tensor? isso é mesmo o que? isso é tipo um ferro que fica ao meio da correia para ela nao saltar?? eu nao uso redução no motor uso dois motores com ama correia dentado tipo bicicleta e o disco tem o "cubo" ke tem o disco bem preso. é isso?

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido