CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem

paruvitu

Level 17
17233815 xp

Local:
Salvador / BA

Equipe:
Paru-Tec

paruvitu

Responder com citações
Mensagem Seg Ago 27, 2007 3:27 pm
Baterias - Fabricante ROUTE
Olá,

Minha equipe está tendo dificuldades para achar baterias. Mas pora caso fui trocar a bateria de minha moto e me deparei com as baterias da ROUTE.

Elas apresentam a seguinte descrição:

"Não há risco de vazamentos, pois a bateria é totalmente selada e a solução ácida fica integralmente absorvida em uma manta de micro fibra de vidro ( AGM - Absorptive Glass Mat), especialmente projetada e desenvolvida para aplicação em baterias."
mais informações: http://www.bateriasroute.....php?idProduto=

Minha duvida eh se posso utiliza-las em um robô de 55kg para a guerra?

bruno_favoreto
Moderator
Level 20
20740215 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

bruno_favoreto
Moderator
Responder com citações
Mensagem Seg Ago 27, 2007 5:47 pm
Que tal ler a regra  da competição ?

Imagina se a sua dúvida estivesse explicitamente respondida lá ? Rolling Eyes

Use a busca do fórum antes de postar sua dúvida

Branco

Level 5
5434854 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
SAVUCA

Branco

Responder com citações
Mensagem Seg Ago 27, 2007 7:41 pm
Fala Paruvitu,

E ai, como estão as coisas ai na Bahia?

Dei uma olhada no site, parece que a bateria para Jet Ski é bem bacana.
A principio a configuração parece as mesmas da UNIPOWER, nós usamos a bateria de 12V 18AH, igual o modelo " YTX20L-BSJ ", aqui na região custa por volta de R$100,00, depois me passa o valor que você achou ai...

Abraço pra vc, e manda um abração pro pessoal do GRAU

Até mais.

paruvitu

Level 17
17233815 xp

Local:
Salvador / BA

Equipe:
Paru-Tec

paruvitu

Responder com citações
Mensagem Ter Ago 28, 2007 8:31 am
bruno_favoreto Escreveu:
Que tal ler a regra da competição ? Imagina se a sua dúvida estivesse explicitamente respondida lá ? Rolling Eyes
Eu sei q teóricamente de acordo com as regras estas baterias estariam de acordo já que são ácidas e possuem o material absorvente. mas quero apenas uma confirmação do pessoal da coordenação do evento já que é uma marca nova de bateria.

paruvitu

Level 17
17233815 xp

Local:
Salvador / BA

Equipe:
Paru-Tec

paruvitu

Responder com citações
Mensagem Ter Ago 28, 2007 8:35 am
Branco Escreveu:
Fala Paruvitu, E ai, como estão as coisas ai na Bahia? Dei uma olhada no site, parece que a bateria para Jet Ski é bem bacana. A principio a configuração parece as mesmas da UNIPOWER, nós usamos a bateria de 12V 18AH, igual o modelo " YTX20L-BSJ ", aqui na região custa por volta de R$100,00, depois me passa o valor que você achou ai... Abraço pra vc, e manda um abração pro pessoal do GRAU Até mais.
Fala Branco!!! Me fala mais dessa unipower, eu uso uma dessa marca de 1,3ah no meu robô de sumô, mas no site eu não achei aonde contém as informações que ela possui a tal fibra interna... Tb recebemos doação de duas Yuasa, mas tb não achei nenhum materia dizendo q elas possuem as fibras... Vcs vão pro ENECA??? abçs!

Branco

Level 5
5434854 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
SAVUCA

Branco

Responder com citações
Mensagem Ter Ago 28, 2007 11:23 am
Acho que para mim vai ficar dificil ir para Recife (problemas internos aqui na escola), estamos agilizando para ir alguem da equipe para representar...

Sobre a bateria UNIPOWER, veja o site abaixo:

http://www.unicoba.com.br...as%2012%20Volts

A bateria  Yuasa normalmente é usada em motos, e parece que tem liquido dentro, por isso acho que não pode ser usada.

Por falar em SUMO, neste ano participei do SUMO lá na RoboGames, muito legal... Vamos trocar informações e fazer mais eventos desta modalidade, o que acha?

Abraço.

paruvitu

Level 17
17233815 xp

Local:
Salvador / BA

Equipe:
Paru-Tec

paruvitu

Responder com citações
Mensagem Ter Ago 28, 2007 11:30 am
Branco Escreveu:
Acho que para mim vai ficar dificil ir para Recife (problemas internos aqui na escola), estamos agilizando para ir alguem da equipe para representar... Sobre a bateria UNIPOWER, veja o site abaixo: http://www.unicoba.com.br...as%2012%20Volts A bateria Yuasa normalmente é usada em motos, e parece que tem liquido dentro, por isso acho que não pode ser usada. Por falar em SUMO, neste ano participei do SUMO lá na RoboGames, muito legal... Vamos trocar informações e fazer mais eventos desta modalidade, o que acha? Abraço.
essa página da unicoba eu já conhecia, mas como disse lá não fala nada sobre a fibra interna. Vc competiu no sumô da robogames?! Que massa!!!! se tiver fotos e vídeo eu gostaria muito de ver. estou tentando termina outro sumô pra competir esse ano. abçs!

robertordf

Level 4
4738347 xp

Local:
São Paulo / SP

robertordf

Responder com citações
Mensagem Ter Ago 28, 2007 1:53 pm
Olá pessoal!

Nós utilizamos a bateria da yuasa 17,8Ah 12V.
Ela não tem problema, a Uai!rrior já carinhosamente rasgou uma das nossas no meio e levaram como recordação... eles podem dizer com certeza se vazam ou não.... hehe.....
É feita com tecnologia AGM. Mas confira se o seu modelo específico não tem problema.
Essas abaixo também não tem problema:

Até!!!!

Equipe ThundeRatz - POLI-USP

paruvitu

Level 17
17233815 xp

Local:
Salvador / BA

Equipe:
Paru-Tec

paruvitu

Responder com citações
Mensagem Ter Ago 28, 2007 2:06 pm
robertordf Escreveu:
Olá pessoal! Nós utilizamos a bateria da yuasa 17,8Ah 12V. Ela não tem problema, a Uai!rrior já carinhosamente rasgou uma das nossas no meio e levaram como recordação... eles podem dizer com certeza se vazam ou não.... hehe..... É feita com tecnologia AGM. Mas confira se o seu modelo específico não tem problema. Essas abaixo também não tem problema: Até!!!!
Olá Roberto. É desta mesmo que recebemos a doação de 02 unidades, mas podemos pedir mais.... Vc tem algum texto que comprove que elá eh AGM? no site da yuasa só tem especificações mas não tem dados técnicos. abçs!

robertordf

Level 4
4738347 xp

Local:
São Paulo / SP

robertordf

Responder com citações
Mensagem Ter Ago 28, 2007 10:11 pm
paruvitu,

Conseguimos um documento comprovando isso na importadora, na época que as compramos, em meados de 2005.

Acho que não tenho mais o contato de lá, mas pode valer a pena ligar pra alguns distribuidores e pedir.

Uma pergunta idiota, mas já botou no google o modelo da sua bateria? Faz muito tempo que eu vi isso, mas já achei em algum lugar os modelos da yuasa com AGM.

Até!

Equipe ThundeRatz - POLI-USP

paruvitu

Level 17
17233815 xp

Local:
Salvador / BA

Equipe:
Paru-Tec

paruvitu

Responder com citações
Mensagem Qua Ago 29, 2007 7:24 pm
robertordf Escreveu:
paruvitu, Conseguimos um documento comprovando isso na importadora, na época que as compramos, em meados de 2005. Acho que não tenho mais o contato de lá, mas pode valer a pena ligar pra alguns distribuidores e pedir. Uma pergunta idiota, mas já botou no google o modelo da sua bateria? Faz muito tempo que eu vi isso, mas já achei em algum lugar os modelos da yuasa com AGM. Até!
tem como vc me mandar este documento??? paulovictor@blanski.com.br abçs

paruvitu

Level 17
17233815 xp

Local:
Salvador / BA

Equipe:
Paru-Tec

paruvitu

Responder com citações
Mensagem Qua Set 19, 2007 8:59 am
robertordf, tem como vc me enviar o arquivo da bateria yuasa?

branco, aonde vc compra as baterias unipower?

Sabe aonde vende na net???

Qual carregador vcs usam?

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido