CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2 3  Next
Autor
Mensagem

beto_eca

Level 1
1792777 xp

Local:
Curitiba / PR

beto_eca

Responder com citações
Mensagem Sex Ago 24, 2007 8:36 pm
local eneca 2007
Lendo isso até parece q de um lado da cidade estão os bonzinhos e do outro lado só tem bandido...

Isso tem em qualquer cidade, ainda mais no Brasil... Eu vi bem este contraste em Campos do Jordão.... Enquanto de um lado da cidade as madames desfilavam com suas joias, se via mansões, aquela criançada de prédio branquinha criada à base de sucrilhos e Cartoon Network, do outro lado se via o oposto... Fiquei numa pousada q pra chegar lá, cruzava uma favela q ninguem imaginaria existir logo em Campos do Jordão...

Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

Vido

Responder com citações
Mensagem Sex Ago 24, 2007 8:54 pm
local eneca 2007
Campos de Jordão é uma cidade que eu conheço relativamente bem... Minha família passa o Natal, Páscoa e outras datas lá. Nós ficamos sempre na casa de um dos meus tios. A casa fica em um condomínio tradicional da cidade. Cheio de gente legal que costuma caminhar nas manhãs de sol e andar com seus SUVs alemães.

Mas também conheço outro lado, aquele que fica atrás do mercado municipal... várias vezes foi levar a empregada da  nossa casa de volta para a casa dela...

Na verdade fora do Capivari, que mais parece um pedacinho da Suíça, quase tudo é apenas uma cidade normal.

Comentário:
Lendo isso até parece q de um lado da cidade estão os bonzinhos e do outro lado só tem bandido...
Na verdade não foi bem isso que eu quis dizer. Eu quis dizer que de um lado é tudo bom, limpo. E do outro é feio, e não bandido.

giselleveras

Level 3
3827333 xp

Local:
Recife / PE

giselleveras

Responder com citações
Mensagem Sab Ago 25, 2007 12:10 am
local eneca 2007
Estragaram a cidade!!! Sad 
Tem muita coisa para se ver aqui, mas como todo lugar do Brasil e do Mundo , tem seus problemas.

vhobom

Level 15
15994969 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Vh-Botz

vhobom

Responder com citações
Mensagem Sab Ago 25, 2007 8:49 am
local eneca 2007
Olha o jeito que a galera ta falando da cidade, até parece que o pessoal do robocore  mora na Europa, quem desse fórum mora em uma cidade que não tem favela???????

Outra questão também, o pessoal disse que a cidade tem uma parte bonita e uma feia, ou seja uma é rica por causa do turismo e a outra não, isso não é sinonimo de criminalidade!!!! Só porque é feia está repleta por ladrões???

affff

Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

Vido

Responder com citações
Mensagem Sab Ago 25, 2007 10:27 am
local eneca 2007
Pessoal, calma. Acho que esta havendo um grande mal entendido.

O vhobom tem razão: Pobreza não é sinônimo de criminalidade. E como eu já disse:
Comentário:
Quero deixar claro que todas as cidades do mundo têm uma parte boa, e outra ruim. Uma parte bonita e outra feia.
Comentário:
Essa foi a minha experiência em Recife. É claro que bastante tendenciosas, pois é uma impressão pessoal. Recife é sobre tudo uma terra de contrastes. Da parte "boa" eu tive impressões boas, e da parte ruim eu tive impressões ruins. Analisando os prós e contras, foi uma viagem bem legal. Apesar de ser uma impressão sulista, acredito que será parecida com a de vocês.
Todos têm impressões diferentes! Quem é morador da cidade logicamente têm uma idéia diferente, como é o caso do meu primo que eu falei:
Comentário:
No caminho, por sinal amedrontador, meu primo contava as histórias de quando foi assaltado naquele lugar. Ele dizia coisas como "Nossa, se você passar por aqui de noite, e alguém entrar na frente do carro... Não freia, pisa no acelerador o máximo que você pode, porque é assalto na certa! "
Parece que todos se esquecem que brasileiro gosta de falar mal de onde vive. Caso ele tivesse dito que é impossível ser assaltado na cidade, minha impressão teria sido outra. Creio que eu não disse que todo pobre é bandido. E nem que todo rico é honesto (tome por base Brasília). Há muita gente humilde e trabalhadora, e muito empresário mal caráter. Também não podemos negar que há traficantes na favela ou caras honestos que andam de Mercedes. Não é demais dizer que é a minha opinião sobre Recife. Quem veio para Amparo também teve boas e más experiências. Mas eu prefiro ser sincero e realista, para que os outros também sejam assim comigo. Dizer que é tudo ruim, é mentira. Dizer que é tudo perfeito, é mentira. Se alguém tem uma opinião diferente, se manifeste. Por favor.

grilo

Level 0
427172 xp

Local:
Amparo / SP

grilo

Responder com citações
Mensagem Sab Ago 25, 2007 2:21 pm
local eneca 2007
Galera,

a coisa é assim em todo lugar... não vamos nos preocupar não... se hospedem no lado bom, saiam a noite no lado bom... ueh.. o q se pode fazer...

nós (uairrior) fomos para o rio... o lugar onde era o evento era horrível, porém, ficamos "hospedados" (hehe) na praia do flamengo q já era muito melhor, e um dos dias fomos pra copacabana, ipanema, q parece ser outra cidade. Isso que o Rio é a tal da "Cidade Maravilhosa".

Lá em Recife ficaremos num hotel na praia da boa viagem, que até onde eu sei, é um lugar legal.

Sei lá, só acho q não há motivo pra fazer barulho.

Um abraço a todos,

e até Recife!

Grilo

julianamlc

Level 0
0 xp

Local:
Recife / PE

julianamlc

Responder com citações
Mensagem Sab Ago 25, 2007 8:12 pm
local eneca 2007
n costumo ler nem participar dos topicos aqui, mas faço parte da comissão do ENECA deste ano e, honestamente, me acabei de rir sobre os comentários de Recife...

Recife de fato é uma cidade conhecida por ser violenta, de qualquer forma, ainda não conheço uma cidade que não tenha problemas do tipo (inclusive as no interior). Moro em Recife desde que nasci e nunca fui assaltada, roubada, etc etc. 

Recife é quente? Vem no verão... ou no inverno, tanto faz, sempre tem festa  Very Happy De qualquer forma, a média anual é de 25ºC.

Vido, acho que a praia q vc foi é a de Muro Alto, perto de Porto de Galinhas... pô praia é de graça tu acha q os farofeiros iriam para onde?  uhauhahuauha A praia que você citou 'onde ocorrem os ataques de tubarões' deve ser Boa Viagem né? Bom, a partir do momento que as pessoas ultrapassam os arrecifes e resolvem surfar em área proibida(com placas sinalizadoras), realmente servirão de alimento para os
'peixinhos' da região.

"Cê-é-di Sum Paulo?" : qual o bairro q vc foi? uhahuauhahuauh
Aqui a gente tb tenho olhos azuis, verdes, amarelados, cinza... como foi citado, Recife é uma cidade de contrastes culturais.

Vi em outro tópico que os centros tecnológicos estão localizados da região sudeste etc etc... realmente, há grandes empresas localizadas no eixo rj-sp, ótimo p eles!

Recife é a segunda maior economia do Nordeste; tem um Aeroporto Internacional lindo; o maior centro de lojas da América Latina (Shopping Center Recife); é o terceiro pólo de informática do país; tem o investimento do Governo no Porto Digital, que investe em TI; tem a segunda posição em excelência médica do país; tem o Porto de Suape, com um investimento bilionário da Petrobrás e com previsão para superar, entre outros, o Porto de Santos; a população tem um PIB per capita de R$4.887; faz fronteira com 5 dos outros 8 estados do Nordeste; terceiro pólo gastronômico do país; conhecida como "Veneza Brasileira" pelas pontes... Modéstia parte, sou Recifense  hehehe

Sugiro que quem quiser obter mais informações sobre Recife pesquise no google ou apenas peça a alguém da comissão o nosso projeto de candidatura. Assim ngm precisa se basear em informações únicas e pessoais de outros Smile

Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

Vido

Responder com citações
Mensagem Dom Ago 26, 2007 1:09 pm
local eneca 2007
Galera, não pensei que eu iria causar tanta discussão. Já não é a primeira bola fora que eu dou por aqui. E também não será a última.

Juliana,
Existe um provérbio chinês que diz: Flecha lançada, palavra dita e oportunidade perdida não voltam. Eu me encaixo em dois casos – O que eu escrevi ficará para todos lerem e perdi a chance de ter ficado quieto. Caso o que eu tenha dito tenha ofendido vocês, me perdoem.

Agora em uma analise mais profunda, perceba que me depoimento não é tão diferente ao meu.

Comentário:
Recife é quente? Vem no verão... ou no inverno, tanto faz, sempre tem festa De qualquer forma, a média anual é de 25ºC.
Comentário:
No dia seguinte, após o ritual matinal, percebei que havia uma brisa constante, o que amenizava muito o calor.
Para quem gosta de menos de 20 ou 15Cº, como acontece no inverno na minha cidade (tudo bem que esse ano foi atípico), 25 ou mais já é bem quente. Aqui no verão faz 27 28Cº eu quase não agüento. Então calor ou frio é muito relativo.
Comentário:
A praia que você citou 'onde ocorrem os ataques de tubarões' deve ser Boa Viagem né? Bom, a partir do momento que as pessoas ultrapassam os arrecifes e resolvem surfar em área proibida(com placas sinalizadoras), realmente servirão de alimento para os 'peixinhos' da região.
Quando disse que visitei esta praia, não foi para hostilizar a cidade. A minha idéia é a mesma daquelas camisetas com o tubarão estampado. Até porque isso, por incrível que pareça, atrai mais turistas. Quanto ao fato dos surfistas teimosos, a cidade fixa placas por toda a praia, se eles não as respeitam, o problema é deles e dos “peixinhos”.
Comentário:
Recife (...) tem um Aeroporto Internacional lindo
Comentário:
Meu primo foi nós buscar no aeroporto, que por sinal uma obra muito bonita.
...
Comentário:
o maior centro de lojas da América Latina (Shopping Center Recife)
Comentário:
Até que chegamos, o apartamento da minha tia fica em frente a um grande shopping, na outra margem do Rio Capibaribi
Alguma diferença?
Comentário:
"Cê-é-di Sum Paulo?" : qual o bairro q vc foi? uhahuauhahuauh Aqui a gente tb tenho olhos azuis, verdes, amarelados, cinza... como foi citado, Recife é uma cidade de contrastes culturais.
Faz 2 anos que eu fiz a viagem, não me lembro os nomes de quase nada. Mas de qualquer forma, imagine-se você em São Paulo (tudo bem que já existem milhões de nordestinos por lá, e que isso se incorporou a cidade) e todos os paulistanos a toda segundo te perguntando “Você veio do nordeste?”. Não começo você poderia até levar na esportiva, mas no quinto dia já não agüentaria mais. Tudo bem que é o jeito do povo, mas isto me irritou. Eu ia perguntar a hora para algum e esse algum dizia “Cê-é-di Sum Paulo?”...
Comentário:
Modéstia parte, sou Recifense hehehe
Só acho uma coisa estranha no Brasil, se alguém diz que tem orgulho de ser Recifense e ainda escreve isso em negrito é absolutamente normal. Se um paulistano faz o mesmo, esse cara terá problema...
Comentário:
Sugiro que quem quiser obter mais informações sobre Recife pesquise no google ou apenas peça a alguém da comissão o nosso projeto de candidatura. Assim ngm precisa se basear em informações únicas e pessoais de outros
Alguém disse que eu sou o dono da verdade? De qualquer forma, essa discussão não levará ninguém a lugar nenhum. Vamos parar por aqui, antes que se transforme em uma briga mais séria. Porque não continuamos a falar das favelas em Campos do Jordão?

Frost

Level 5
5572106 xp

Local:
São Paulo / SP

Frost

Responder com citações
Mensagem Seg Ago 27, 2007 1:41 pm
local eneca 2007
O que eu falei na msg:

Comentário:
Só queria avisar pra quem está totalmente perdido, que Recife é perigoso fora da faixa turística, então não é bom chegar de "para-quedas" por lá...
foi com a intenção de avisar que nem td é festa. Afinal, os problemas de Recife quase não são mostrados por aqui (SP). Só mais uma coisa: SEM HIPOCRISIA, por favor! O Guarujá é perigoso inclusive na região Turística!!! Olha falei mal do meu estado! Eu sou de São Paulo e nunca fui assaltado, mas em Santos eu já fui numa região teoricamente tranqüila..... É apenas questão de sorte (ou azar né). Quem avisa amigo o é. E sinceramente, se alguém falar que SP é perigoso, nenhum paulistano fica ofendido, pq cargas d'água vc daí do norte não gostaram do que foi falado? E se eu ofendi alguém, não vou pedir desculpas, afinal, não falei nada de ninguém, a pessoa que engula a verdade! P.S.: Paulo e Thácia, desculpem pela minha grosseria por aqui, mas irrita essa história de mascaração do que realmente acontece...

vhobom

Level 15
15994969 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Vh-Botz

vhobom

Responder com citações
Mensagem Qui Set 06, 2007 9:02 pm
local eneca 2007
Ai galera trouxe este tópico à ativa novamente porque acho preocupante não ter saido nada  oficial á respeito do evento no site ainda.

Galera da organização algum parecer???

Abraçoo

Thacia
Site Admin
Level 21
21074999 xp

Local:
Santo André / SP

Equipe:
SohToskeira

Thacia
Site Admin
Responder com citações
Mensagem Qui Set 06, 2007 10:11 pm
local eneca 2007
Por enquanto nada oficial.

Assim que tivermos informações, será publicado no site.

Att.,
Thacia

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Qui Set 06, 2007 11:08 pm
local eneca 2007
Ish.... 1 mês para a competição e nada oficial?
Sério, não consigo entender como a organização do ENECA espera que as equipes gastem dinheiro reservando hotel e comprando passagens (muitas vezes de avião), se não há uma posição oficial!
Dada a distância da maioria à Recife, isso já deveria ter saído a pelo menos 3 meses, afinal os robôs, ferramentas, baterias e etc pesam muito mais do que as companhias aéreas deixam levar como mala, logo é necessário pensar em toda a logística para leva-los. 
Sinceramente estou preocupado. 

Abraços,
Dudu

vhobom

Level 15
15994969 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Vh-Botz

vhobom

Responder com citações
Mensagem Sex Set 07, 2007 12:04 am
local eneca 2007
Preocupadissimo estou, pois levei muito tempo pra conseguir o patrocinio da escola para ir para recife.............e agora que consegui não posso dizer q num vou..........e os patrocinadores como ficam???, os professores que esatão contando com agente???

Isso ta ruim mesmooo

falta exatamente 1mes!!!!

Abraçosss

Frost

Level 5
5572106 xp

Local:
São Paulo / SP

Frost

Responder com citações
Mensagem Sex Set 07, 2007 9:03 pm
local eneca 2007
puutz!!!

Fabio_ThundeRatz

Level 5
5391106 xp

Local:
São Paulo / SP

Fabio_ThundeRatz

Responder com citações
Mensagem Dom Set 09, 2007 10:15 pm
local eneca 2007
bom...eu to meio por fora....mas vendo esse post...q vááárzea!

tipo, entendo que seja um mega trampo organizar o evento....
mas num tem como sair daki gastando um monte de grana para ir pruma competição q tah ao deus dará.

Inclusive, algumas equipes acabam desistindo de ir, fazendo cair o nível da competição.

E pow...como alguem quer organizar a guerra sem ler esse site q eh o canal de comunicação?

meu...1 mês para a competição e nem inscrição aberta tem.....

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido