carlos.silva2274
Qua Abr 06, 2022 10:02 pm
Ajuda ou correção do codigo
olá amigos, estou montando um carrinho de controle remoto controlado por um controle de ps2 sem fio, elaborei o código porem no momento meus componentes ainda não chegaram pra poder fazer os teste, então gostaria que vcs pudesse corrigir pra eu poder saber se estar certo.
bom ele vai ter algumas funções e vou deixar elas escritas agr:
Analogico Direito controlara movimento para frente e para trás, porem ao efetuar o movimento para trás, ira acionar a luz de ré e um buzzer, e ira desligar a luz de freio (luz de freio so funcionara com o carrinho parado);
Analogico Esquerdo controlara movimento de direção (esq, dir), e para cada movimento acenderá um led indicando seta;
Botão Start acionara o buzzer, simulando a buzina;
Botao select acionara os 4 leds d seta, simulando um pisca alerta;
Botão L2 acionara seta para esquerda;
Botão R2 acionara seta para direita;
Botão UP (cruzinha), ligara segundo led, indicando farol alto;
uma duvida que estou no momento, o movimento definido pelo codigo so irá funcionar enquanto eu aperto o botão ?
exemplo, quando eu for ligar o pisca alerta, ele só ira funcionar enquanto eu seguro o botão ?
pois o meu objetivo é apertar uma vez para ligar, e aperta novamente para desligar. caso alguem consiga me ajudar ficarei mt grato ..
obs: SOU NOVATO NO RAMO DE ARDUINO, INICIEI UM CURSO ESPECIFICO EM ARDUINO AGR, OQUE SEI SOBRE, FOI OQUE EU APRENDI NO CURSO DE ELETRICA DE MANUTENÇÃO.
CÓDIGO ABAIXO:
Código: