Fórum

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem
3
metalhead_emanu

Level 0
2000 xp

3
metalhead_emanu

Responder com citações
Mensagem Qui Jan 21, 2021 1:17 am
Crowdfunding para um battlebot
Olá! Meu nome é Emanuel e eu imediatamente peço desculpas pela intromissão.
Vim aqui pedir o apoio de vocês para meu projeto de um Battlebot classe Bettleweight (1,36kg).

na verdade eu não tenho experiência nenhuma com robótica. mas eu sou muito fã do programa BattleBots e eu pretendo seguir tutoriais na internet até aprender. A líder do time Witch Doctor tem uma série de vídeos ensinando, e quem sabe eu acabe fazendo um ou mais cursos no SENAI no futuro.

enfim, eu tenho mais detalhes na página do Kickante do meu projeto:

https://www.kickante.com....e-combate-robos

desde já obrigado!
3
lrobotico

Level 10
10775619 xp

Equipe:
SIGMA

3
lrobotico

Responder com citações
Mensagem Qua Jan 27, 2021 2:16 pm
Crowdfunding para um battlebot
E aí Emanuel, beleza?

Primeiramente seja bem-vindo ao mundo do combate de robôs.

Muito legal você ter tido a iniciativa de se aventurar nesse esporte incrível.

Se você tiver interesse em participar de um grupo no WhatsApp para conversar sobre robótica (em especial robôs de combate) posso lhe passar o link via mensagem privada.

A questão de arrecadar fundos para sua oficina e seu robô realmente é interessante, entendo perfeitamente como é ter que começar tudo do zero, passei pela mesma coisa (assim como a grande maioria dos competidores). No entanto, tem formas de iniciar gastando menos e ainda assim fazer algo legal. 

Temos boas fontes de conteúdo nacionalmente, sendo a principal delas o Tutorial Riobotz, que você pode baixar nesse link. 

A segunda fonte que vou recomendar é o podcast Combate de Robôs, onde a gente conversa sobre diversas temáticas relacionadas ao combate, você pode ouvi-lo pelo spotify ou outra plataforma de streaming, disponível nesse link.