Fórum

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem
3
metalhead_emanu

Level 0
2000 xp

3
metalhead_emanu

Responder com citações
Mensagem Qui Jan 21, 2021 1:17 am
Crowdfunding para um battlebot
Olá! Meu nome é Emanuel e eu imediatamente peço desculpas pela intromissão.
Vim aqui pedir o apoio de vocês para meu projeto de um Battlebot classe Bettleweight (1,36kg).

na verdade eu não tenho experiência nenhuma com robótica. mas eu sou muito fã do programa BattleBots e eu pretendo seguir tutoriais na internet até aprender. A líder do time Witch Doctor tem uma série de vídeos ensinando, e quem sabe eu acabe fazendo um ou mais cursos no SENAI no futuro.

enfim, eu tenho mais detalhes na página do Kickante do meu projeto:

https://www.kickante.com....e-combate-robos

desde já obrigado!
3
lrobotico

Level 10
10775619 xp

Equipe:
SIGMA

3
lrobotico

Responder com citações
Mensagem Qua Jan 27, 2021 2:16 pm
Crowdfunding para um battlebot
E aí Emanuel, beleza?

Primeiramente seja bem-vindo ao mundo do combate de robôs.

Muito legal você ter tido a iniciativa de se aventurar nesse esporte incrível.

Se você tiver interesse em participar de um grupo no WhatsApp para conversar sobre robótica (em especial robôs de combate) posso lhe passar o link via mensagem privada.

A questão de arrecadar fundos para sua oficina e seu robô realmente é interessante, entendo perfeitamente como é ter que começar tudo do zero, passei pela mesma coisa (assim como a grande maioria dos competidores). No entanto, tem formas de iniciar gastando menos e ainda assim fazer algo legal. 

Temos boas fontes de conteúdo nacionalmente, sendo a principal delas o Tutorial Riobotz, que você pode baixar nesse link. 

A segunda fonte que vou recomendar é o podcast Combate de Robôs, onde a gente conversa sobre diversas temáticas relacionadas ao combate, você pode ouvi-lo pelo spotify ou outra plataforma de streaming, disponível nesse link. 

A terceira fonte de conteúdo que posso recomendar é o canal RoboTzoando, onde tem diversos vídeos ensinando a robótica, desde o básico até a montagem completa de um robô de combate, disponível nesse link.

A quarta fonte é o próprio fórum da RoboCore, apesar de estar meio parado ultimamente ainda é muito rico em informações e dicas, basta dar uma pesquisada aqui pelo fórum.

A quinta e última fonte que vou lhe recomendar é o meu canal no youtube, Robot Life, onde já fiz alguns tutoriais e até a montagem completa de um robô de combate da classe Hobbyweight (5,44kg), disponível nesse link.

No mais, espero que dê tudo certo nessa sua nova jornada e reitero a disponibilidade para contato direto com você, para ajudar no que for possível.

Abraços,

Lismael Sousa

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido