CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem
3
hairtondub2

Level 0
2032 xp

3
hairtondub2

Responder com citações
Mensagem Qua Abr 15, 2020 1:11 am
Alimentação do Arduino!
Gostaria de saber se posso conectar o arduino direto no pc e ligar outra fonte externa ao mesmo tempo. 
Por exemplo: Quero ligar uma fita de led 5v com uma fonte externa, na conexão, eu faria a ligação da mesma fonte externa com positivo na entrada VIN do arduino e negativo no GND e ao mesmo tempo com o cabo USB do arduino conectado no pc. Teria algum problema? ou o arduino automaticamente passaria a se alimentar pela fonte externa e cortaria a alimentação da porta USB do PC, funcionando apenas pela fonte externa de 5v e a porta USB apenas para dados.

lrobotico

Level 9
9920353 xp

Equipe:
CRAFT

lrobotico

Responder com citações
Mensagem Qua Jun 03, 2020 7:26 pm
Alimentação do Arduino!
E aí Hairton, beleza?

Perdão pela demora da resposta, acho que já deve ter chegado numa resposta, mas vamos lá.

Já usei o arduino conectado ao computador e sendo alimentado por uma fonte externa, funcionou sem problemas. A parte boa é que você pode alternar entre os testes conectado e desconectado ao computador sem perca de tempo.

Mas é bom ter cuidado com placas genéricas (tabajaras), uma ou outra pode não possuir proteção e danificar a entrada USB do seu computador.

Abraços,

Lismael.

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Proibido