Back
to top
to top
Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo

Autor
Mensagem
Olá, estou com dúvida relacionado como fazer com que o app BlackBLE controle em seu joystick o braço. Estou com problema de criar o algoritmo para que as teclas (Y, A, X, B) façam os movimentos dos servos. Por favor me deem uma luz de como devo fazer. Segue abaixo apenas a parte que fiz os testes para fazer os movimentos do servo da base: #include <SoftwareSerial.h> #include <Servo.h> SoftwareSerial hc_08(1, 2); //RX-1, TX-2 int porta_servo_base = 3; int porta_servo_braco = 5; int porta_servo_altura = 6; int porta_servo_garra = 9; int porta_serial; Servo base; Servo braco; Servo altura; Servo garra; int posicaobase = 0; int posicaobraco = 0; int posicaoaltura = 0; int posicaogarra = 0; void setup() { Serial.begin(9600); hc_08.begin(9600); base.attach(porta_servo_base); //porta digital 3 braco.attach(porta_servo_braco); //porta digital 5 altura.attach(porta_servo_altura); //porta digital 6 garra.attach(porta_servo_garra); //porta digital 9 } void loop() { if(Serial.available()){ char z = Serial.read(); hc_08.print(z); } if(hc_08.available()){ while(hc_08.available()){ char c = hc_08.read(); if(c == 'B'){ direita(); } if(c == 'x'){ esquerda(); } if(c == 'y'){ cima(); } if(c == 'A'){ baixo(); } if(c == 'L'){ tras(); } if(c == 'R'){ frente(); } if(c == 'U'){ garra(); } }}} void direita(){ int c = 1; posicaobase += c; if(posicaobase > 0 && posicaobase < 180){ porta_servo_base = map(posicaobase, 0, 180, 0, 180); base.write(porta_servo_base); } return; } void esquerda(){ int c = 1; posicaobase -= c; if(posicaobase > 180 && posicaobase < 360){ porta_servo_base = map(posicaobase, 180, 360, 0, 180); base.write(porta_servo_base); } return; } OBS: Incluído por enquanto só os movimentos de direita e esquerda (base).
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas | Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Permitido |