CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página 1 2 3 4 5 6  Next
Autor
Mensagem

Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

Vido

Responder com citações
Mensagem Dom Jun 24, 2007 1:19 pm
Guia dos Melhores Tópicos
Os melhores tópicos para Iniciantes

No nosso fórum há centenas de tópicos incríveis. Porém estão “jogados” no fórum esperando que alguém os leia. Isso dificulta para os novatos, pois, em geral, não sabem por onde começar. Com o intuito de ajudar os iniciantes, eu selecionei alguns tópicos do fórum e separei por categoria. Muitas vezes alguns tópicos abordam mais de um assunto, ficando meio difícil de classificar. Mas o resultado é esse:

Histórico do tópico
Criado em - 24/06/2007
1ª Atualização – 15/07/2007
2ª Atualização – 28/10/2007
1º Atualização Profunda – 07/12/2007
3ª Atualização – 28/09/2008

Começando um projeto...
Dicas
2x2x2
APRENDO SOH COM AS AULAS??
Oficina para montagem de robôs
Por favor me auxiliem!!!
Projetos
Onde eu baixo o Solidwoks
robo "Diablo"
queria fazer um robo, mas nao sei por onde começar
 Hobbyweight Baterias
Como construir um robô bem básico
 Orçamento de um Hobbyweight
Ajuda em geral
[C4 Project]
 criação de peças para hobyes caseiros

Motores
Dúvida sobre Motor e Arma
Anatomia do Pittman
motor
Ajuda! um servo de torque de 4kg-cm tem força para que?
Dá um help aqui
Como usar motor de passo?
hobbyweight (duvidas)
Hobbyweight
Avaliem esse motor...
Hobbyweight: A missão!
 tem motor AC com 2 pimos?
tem como montar um robô com sucata?
 motor de aspirador de pó portatil

Baterias
BAterias E Motores... AJUDAA!!!
 Duvidas..ajudem
Bateria de carro 45Ah
DUVIDA SOBRE MOTORES E BATERIAS
Baterias e carregadores
Bateria e rolamento para hobbyweight
Contrução dos "packs" de baterias de Niquel-Cadmio
Baterias
Baterias 2
Falha no Pack de Baterias – HEEEEEEEEEEEEELP  Bateria

Eletrônica
Sou iniciante, preciso de apostilias passo a passo
Sobre controlador victor
Radio Comtroles e Controladores de velocidade
Motr/Controlador
duvida sobre reles
Por favor me ajudem!!!!!!!!!!
 Solução Simples e Eficaz
Transistores
Ponto final na ponte H
rele
circuito para o recepitor
fenomeno protoboard
 Radio Comtroles e Controladores de velocidade
ajudinha com o RC  L298
Controle

Radio e Freqüência
Rádio Controle
 Sou novato... Ea frequencia dos radios? 
Alguem me ajuda? duvida sobre radio controle
Módulos RF
Controla rádio atraves do PC
Pode ou Não?
Motor de parafusadeira
Controle

Materiais
Mola de Caminhão
tipo de aluminio

Rodas & Redução
uai!rrior
Ajuda com rodas
 caixa de redução
Cálculo de Motor de Tração
Ajuda...! =) com sistema de traççao
Redução para gpb
Rodas de esfera deslizantes
Problemas na locomução !!URGENTE!!

Competição & Outros
Como Funciona o sistema de rounds?
 Como transformar RPM Para Km/h
Quantidade de armas
Reservatorio Pneumático
Velocidade
Motor de passo eh uma boa ideia???
esquemas e projetos
Braço Mecânico
Linguagem de Programação qual usar???
 speed control ~> bons/baratos

Eu gostaria de dizer que existem alguns posts muito bizarros. Ex: Um cara cria um site e não manda as imagens por FTP. Outro cara ao invés de diz “flw” diz “bjs”. Outro que se orgulho por um UIN do ICQ de 5 dígitos. Além de outros erros hilários. Eu fiz esse material quase que chorando de dar risada... Laughing 

Referencias Extra-Fórum
Há muito material internet. Coletei alguns sites, geralmente de equipes, que ensinam alguma coisa sobre seus robôs. Selecionei apenas material em português e em inglês.

Sites das principais equipes brasileiras
RioBotz
TritonRobôs
Uai!rrior
ThunderRatz
THE_KILLERS Laughing 
Links para os sites das outras equipes

Sites de algumas equipes gringas*
Team Cosmos
Team Delta
Team Whyachi
BioHazard
Team Mad Overlord
Team Stupid Robotics
Team Wazio
WPI Combat Robotics Team
Team Toad
IFI Robotics
BaneBots
Society of Robots
* Atenção, tudo em Inglês!

Build Reports
Os “BRs” são importantes para o desenvolvimento da novos robôs. Desta forma veteranos e novatos aprendem com os erro e acertos dos outros construtores. Não há muitos arquivos destes na RoboCore, algo de deveria ser diferente. Se não há miutos Build Reports nacionais (exceto Triton, Riobotz e Uai!rrior), vamos linkar os estrangeiros nesse caso. Há arquivos muito detalhados e outros, por outro lado, outros com poucas informações. Meu critério foi o quão famoso o robô é:

Alos – 12lbs – Team Mad Cow
DM-1 – 12lbs – Team Discover Magnetic
Helios – 30lbs – Team Cosmos
Devil's Plunger - 120lbs – Team Plumb Crazy
Professor Chaos – 120lbs – WPI 
Megabyte – 220lbs – Robotic Death Company

Diversos
Tutorial Riobotz
Mini-Cursos de Eletrônica
Electrónica (Sugestão de bolim)
Carregadores NiCd DYS
Pontes H
 Speed Control
 Programação em C
Ponte H para Hobbyweights - “Simple H”
H-Bridge Theory and Practice
Esquemas de OSMC entre outras
Builder DataBase
Vários, vários, vários vídeos
Combots Hall of Fame
Links, muitos links (e bem organizados)

É muito claro que este material estará desatualizado me questão de semanas. Então eu conto com a ajuda da comunidade. Wink

Última edição feita por Vido em Dom Set 28, 2008 2:33 pm; editado 6 vezes no total

vhobom

Level 15
15994969 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Vh-Botz

vhobom

Responder com citações
Mensagem Dom Jun 24, 2007 5:52 pm
salvee

è Vido, sua intenção foi boa cara, mas esse post tem tendencia de cair no esquecimento também, a não ser que voce fique subindo o post toda vez hehe, mas creio que seja inutil da mesma forma que voce achou tudo isso um cara interessado nas respostas procura também!!!!!!

Mas não adianta ajuda hehe a galera nunca vai aprender a procurar, pois é mais fácil perguntar e mesmo que aprenda vai vir uma nova geração fAzendo a mesma coisa, dando continuidade no ciclo.

Mas valeu a intensão e o otimo trabalho!!!!

Lenz
Site Admin
Level 20
20536807 xp

Equipe:
Submarino URC

Lenz
Site Admin
Responder com citações
Mensagem Dom Jun 24, 2007 8:49 pm
vhobom Escreveu:
è Vido, sua intenção foi boa cara, mas esse post tem tendencia de cair no esquecimento também, a não ser que voce fique subindo o post toda vez hehe
Sem problemas, esse tópico mereceu ser alterado para fixo. Ótima idéia Vido! Parabéns!

vhobom

Level 15
15994969 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Vh-Botz

vhobom

Responder com citações
Mensagem Dom Jun 24, 2007 9:30 pm
A Lenz deito!!!!!!!!!!!!!!! o trampo do cara vai valer a pena!!!!!!

Abraxx

Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

Vido

Responder com citações
Mensagem Seg Jun 25, 2007 2:29 pm
Muito obrigado a todos. 

Como o vhobom disse, a internet parece que gera a Cultura do Mínimo Esforço. Eu li aproximadamente 80% do fórum. Apenas para ilustrar o meu método, eu pulei apenas os tópicos sem resposta e tópicos como "Tem alguém de São Paulo?". Vocês não imaginam a quantidade de tópicos repetidos. Você mesmo Lenz, a Thacia e o bruno_favoreto cansaram de dizer: Esse tópico já foi postado. Aposto que chegou um momento que vocês perderam a conta de quantas dúvidas repetidas, e deixaram a coisa rolar... A equipe Riobotz, depois de publicar o tutorial, começou a dizer: “Primeiro leia o nosso tutorial de depois poste”. Eu observei que muitas vezes, mesmo depois de “ler”, a dúvida do cara era praticamente a mesma. Agora, custa ler direito? Custa rodar 3 vezes a bolinha do mouse para ler a página inicial do site e ver o link para o download do tutorial?
Não que eu critique o ato de perguntar. Mas as vezes as pessoas perguntam sem ter lido nada! Infelizmente vamos ter que conviver com o fato, pois ao parece, resistir é perda de tempo. Isso que eu fiz, foi pensando nos esforçados...

Lenz,
Sim, de fato. É uma ótima idéia.

Wurs
Moderator
Level 33
33654103 xp

Local:
Poços de Caldas / MG

Wurs
Moderator
Responder com citações
Mensagem Seg Jun 25, 2007 9:03 pm
Realmente Vido,

Eu costumava entrar no site da Guerra todo dia e se possivel ajudar a turminha perdida a tomar um rumo, porem a situação só piorou... cada vez a galera estava mais folgada e querendo algo pronto.
Só tirar do freezer, por no microondas e tá pronto.
E quem fez???? vc que não! 

Como a galera começou a seguir esta linha nas perguntas parei de tirar duvidas... deixei a galera viajar.   Claro... ainda tem muitos topicos bons, porem ainda existem uma boa parte perdida total, que nem ler as regras leram e já estão achando que vão competir.
Minha critica maior quanto a isso está neste topico: http://www.guerraderobos....highlight=#3499

A ideia de resgatar bons topicos é muito boa......
Pelo menos para quem está realmente afim de aprender algo, será muito útil.

abraço

Wurs

Wurs
Moderator
Level 33
33654103 xp

Local:
Poços de Caldas / MG

Wurs
Moderator
Responder com citações
Mensagem Seg Jun 25, 2007 9:17 pm
Este tb tem boas criticas quanto a isso:
http://www.guerraderobos....highlight=#3347

Porem surgiram ótimas ideia como a de usar um carinho como base pra um projeto....entre outras ideias para ajudar principiantes... 

Wurs

Vetor
Moderator
Level 26
26100863 xp

Local:
Joinville / SC

Vetor
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Jun 26, 2007 1:00 am
Este , de fato mereceu se tornar um tópico fixo. Ponto pro Vido!

Mesmo assim, por existirem aqueles vão no fórum e postam direto no iniciantes, sem ao menos ler os tópicos fixos, seria interessante implantar um sistema que oferece durante os primeiros posts, páginas com links úteis como este tópico, o Tutorial, etc. Somente depois de apertar um botão como "Desejo realmente criar um tópico", abre a página de new topic.

Leia as regras de conduta. A moderação agradece!

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Jun 26, 2007 2:13 am
Ótima iniciativa Vido, parabéns!

Abraços,

Flywer

Level 15
15827897 xp

Local:
Belo Horizonte / MG

Flywer

Responder com citações
Mensagem Ter Jun 26, 2007 8:50 am
salve vido, meus parabens cara

Trincabotz te dá asas

Se pude ver mais longe que outros, foi porque me apoiei em ombros de gigantes. - Isaac Newton

Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

Vido

Responder com citações
Mensagem Ter Jun 26, 2007 4:54 pm
Muito obrigado a todos
Achei que minha atitude não fosse criar esta polemica. Mas já que criou...

Wurs,
Comentário:
Minha critica maior quanto a isso está neste topico: http://www.guerraderobos.........ight=#3499
Realmente, se este garoto tivesse pelo menos senso de responsabilidade, garanto que nunca teria feito esta pergunta. Acho que ele não tinha nenhuma referência de como são competições, e levantou hipóteses absurdas. Ele queria cometer um ato de terrorista. Quanto ao lado positivo. Eu também gostei do tópico “Como construir um robô bem básico”, eu me identifiquei com o cara... Mundo de Beakman, putz... era uma coisa que, sem exceção, todo mundo gostava... não tinha como deixar o tópico fora da relação. Vetor, É uma ótima idéia. Mas sempre haveria o teimoso, que como o Wurs disse: “Antes de ler qualquer coisa, perguntem à vontade.” É fogo(da) ! São só 25 posts para você virar User, alguém confirma? Enquanto você é “New User”, vai aparecer a mensagem. Mesmo assim, a teoria de vhobom continuará certa:
Comentário:
Mas não adianta ajuda hehe a galera nunca vai aprender a procurar, pois é mais fácil perguntar e mesmo que aprenda vai vir uma nova geração fAzendo a mesma coisa, dando continuidade no ciclo.

Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

Vido

Responder com citações
Mensagem Dom Jul 15, 2007 2:45 pm
Quero dar um pequeno puxão de orelha.

sertaonoticias,
Cara, você em 7 dias fez 58 posts. Média de 8,2 posts por dia. Você em 5 dias abriu 14 tópicos. Média de 2,8 topicos por dia. Você não acha que esta passando dos limites?
Deixa eu fazer uma pergunta. Você leu alguma coisa antes de postar?
Você já deve ter percebido que por causa da sua atitude você está rotulado como “o chato do fórum” ( Clique aqui para ver).
Ninguém aqui é o dono da verdade. Todos têm o direito de participar do fórum e perguntar. Mas no seu caso você esta fazendo 8,2 perguntas desnecessárias por dia! Uma hora ou outra, o pessoal vai encher o saco de vez! Você entra em discussões de diz coisas sem lógica, fazer perguntas fora do contexto, posta varias vezes a mesma pergunta e posta 2 ou 3 vezes desnecessariamente.
Nós gostamos do seu interesse, mas não da sua atual atitude. Vá com menos sede ao pote, senão você acabará por ser ignorado.

Lembre-se, você tem 2 olhos e 10 dedos, mas nem por isso você deve digitar mais do que ler. Em outras palavras: Informe-se, leia, analise... depois de tudo se ainda restar dúvidas, pergunte.

Última edição feita por Vido em Ter Jul 17, 2007 9:54 pm; editado 1 vez no total

GuilhermeBH

Level 4
4033755 xp

Local:
BH / MG

GuilhermeBH

Responder com citações
Mensagem Qui Jul 19, 2007 10:25 pm
Vido,
a sua iniciativa foi muito boa...cara parabéns

eu estava na net procurando carregadores de bateria e achei esse site

http://www.electronica-pt...ent/view/40/39/

que fala um pouco de cada tipo de bateria e um carregador para a msm....
acho que para quem deseja montar o carregador  é um bom site para consulta.
espero ter ajudado

Guilherme

Wurs
Moderator
Level 33
33654103 xp

Local:
Poços de Caldas / MG

Wurs
Moderator
Responder com citações
Mensagem Seg Dez 10, 2007 2:09 pm
Vido,

Vi que vc deu uma Boa atualizada na Página.
Parabéns está cada dia melhor.

Esta é uma das paginas que os iniciantes mais deviam consultar.
Tem ótimas informações.
Mesmo para veteranos tb, hehehe

Grande abraço

Wurs

Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

Vido

Responder com citações
Mensagem Sab Jul 12, 2008 12:07 am
Velhomirs Escreveu:
Talvez o problema de muitos iniciantes(como eu,nao me excluo deste grupo) seja a falta de paciencia e persistencia.Encontrar soluções pros problemas de um projeto é tarefa que exige muita perseverança e paciencia.Mas imaginem o que se passa na cabeça de quem olha essas máquinas em combate?Cetamente muitos ficam com aquela sensação de:"É um desses que eu quero fazer" e é este espirito que faz nosso esporte crescer.O que deixa muitos dos entusiasmados e criativos novatos pelo caminho é a simples falta de noção que é preciso tempo e paciencia...tempo pra estudar e por em prática,e paciencia pra fazer e refazer tudo quantas vezes forem necessárias. Na pressa de alcançar o nível daqueles que ja chegaram nos resultados das arenas,o pessoal apela pra pedir o peixe sem tentar pescar.Falta de informação não acho que seja o problema em sí,temos uma fonte inesgotável de informações aki na tela do PC,só é preciso disciplina e dedicação.
Velhomirs, falta de noção e de paciência realmente são uma constante. Foi bom você colocar um ponto de vista tão consciente. (,,,) Tampem os ouvidos! Tiram as crianças de sala! Estou prestes a dizer a realidade. Gostam ou não. Que fique explicito, estou falando da ultima fase do fórum, mais especificamente depois da mudança no estilo e tudo mais. A grande parte dos newbios são garotos entre 12 e 15 anos. Digo isso de experiência própria, muitos me adicionam no MSN... e nesse caso eu costumo ser rude. O problema em si não é a idade, mas sim a falta de experiência em todos os aspectos: não escrevem bem, vão muito direto ao ponto, não sabem argumentar, não gostam de quebrar a cabeça, não sabem ganhar respeito, etc... Não podemos culpa-los, esse é um dos efeitos ruins da internet: A Geração do Microondas. Eles querem tudo pronto, tudo na mão. Essa galera não se caminha bem por esse fórum por uma motivo muito simples, esse fórum não é um fórum comum! A mentalidade do fórum é muito peculiar. Quem, de fato, luta nas arenas forma a elite do fórum. Entre os atuais (11/07/2008) 7000 cadastros acredito que menos de 10% já participaram de uma competição, e mennos 0,5% são usuários que participam de competição e a postam regularmente no fórum. Portanto quem dita as regras do fórum são os 0,5%, não os 7000. Como os 0,5% são alunos de grandes universidades - USP, UNICAMP, UNIFEI, as federais em geral, as PUCs, etc... - , o fórum é dirigido para o público universitário. Para que ainda não percebeu há uma grande diferença entre grandes universitários e os garotos entre 12 e 15 anos. Enquanto você esta no colégio você é uma criança crescida, ainda esta sobre pleno amparo dos pais e bla bla bla (Meu caso, não nego). Ao passar no vestibular, e ir para a capital morar sozinho e bla bla bla a história muda. Você não é mais uma criança, você é um homem (com maioridade penal, carta, responsabilidades e tudo mais). Nessa passagem ninguém muda fisicamente, a única coisa que muda é a mentalidade. Esse rodeio todo foi para eu poder fechar um raciocínio. Temos um monte de novatos, poucos veteranos no fórum, e incompatibilidade extrema entre estes grupos. Resultado: vira e mexe um novato pergunta algo idiota (não me levem a mal) e logo chega um moderador para corrigir os erros ortográfico e repreender o newbio. O Lenz tentou fazer com que o fórum ganhasse qualidade. Infelizmente o tiro saiu pela culatra, o fórum ficou muito chato! Poucas novidades, ficaram rarefeitas as dúvidas legais de se responder, não se pergunta mais sobre como foi feito determinado robô, pouco troca de informação entre os veteranos... acabaram até as brigas! Acho que não sou só eu que percebeu isso. Faz tempo que não vejo determinados veteranos no fórum. Tenho a impressão que esta rolando um desinteresse pelo fórum. Será que todo mundo virou popstar ou é compasso do fórum que mudou? Será que é esse o caminho? Eu gostava do fórum da Guerra de Robôs. Era muito mais interessante, democrático, ninguém estava isento de dizer alguma bobagem, não tinha o "pontinho negativo". Eu gostava de quando só a Thacia e o Lenz faziam a moderação, gostava do movimento, gostava de ficar horas na lendo o fórum.... Não que o fórum está totalmente imóvel, apareceram algumas coisa muito boas, assim como aparecia antes. Entretanto o que eu mais são os tópicos comuns, parecem ter perdido a alma. Ninguém mais retruca, ninguém mais discorda... Não vejo mais sangue nas veias do fórum. Aí esta meu manifesto, isso estava entalado na minha garganta há um bom tempo. Espero ter causado pelo menos uma polêmica a ser discutida.
Ir para página 1 2 3 4 5 6  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido