CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2 3  Next
Autor
Mensagem

Vetor
Moderator
Level 26
26100863 xp

Local:
Joinville / SC

Vetor
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sab Jun 16, 2007 6:22 pm
Oi, eu sou novo aqui :P
Para arquivos co no máximo 5 Mb cada (imagens principalmente), aconselho o Geocities do Yahoo. Por ser destinado a sites personalizados, serve para linkar imagens direto em HTML.

Para arquivos maiores, o 4Shared. Este apenas serve para vc deixar o link.

Leia as regras de conduta. A moderação agradece!
3
Rondom

Level 0
0 xp

3
Rondom

Responder com citações
Mensagem Dom Jun 17, 2007 4:39 pm
uhm, ok obrigado pela atenção. vlw

Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

Vido

Responder com citações
Mensagem Dom Jun 17, 2007 6:25 pm
Rondon,
Quando eu disse para você postar tudo no fórum, me esqueci de dizer que é necessário linkar o arquivo. Porém este arquivo tem que estar hospedado em algum lugar (um site, uma homepage, um depositório de arquivos, etc...).

Uma boa dica para todos que ainda não tem sua homepage: Faça uma.

Afinal de contas você não paga nada, e você ganha um lugarzinho na web. É bem simples de fazer uma e é bem útil. Há opções relativamente boas para hospedar suas coisas com suporte FTP como o XPG (http://www.xpg.com.br – Eu uso esse, é bom para imagens mais para arquivos... Além de milhões de anúncios na sua página.(Clique aqui para ver como fica.)) e o V10 (http://www.v10.com.br/ – A primeira versão do site do THE_KILLERS foi hospeda nesse host, eu não tive uma boa experiência. (Dê uma olhada...)). Mas não espere milagres, o ideal é um host pago (você terá um gasto mensal de no mínimo R$ 7,00 para um plano básico). No caso do http://www.thekillersteam.com, nós tivemos que pagar o Domínio (R$ 30,00 – O .com; o .com.br sai por R$40,00). E o nosso host, o Hopeda Plus (http://www.hospedaplus.com), gentilmente nos hospedou em troca de um adesivo no robô (mas não sem antes, conversar bastante...).

É isso ai moçada, minha dica é essa: Aprendam HTML e criem seus sites.
3
Rondom

Level 0
0 xp

3
Rondom

Responder com citações
Mensagem Dom Jun 17, 2007 8:43 pm
ok ! valew mesmo pelas dicas, estou mesmo precisando de uma página..
Vou ver os sites e tentar começar com o negocio Razz

obrigado!

Obs.: Eu já havia enviado um email um email pra vc Vido, contendo meu antigo projeto em 2d, por tanto não vou me compromissar em criar uma pagina pra postar ainda o link para este projeto tão cedo, ok ? Mas se a comunidade quiser ver o projeto eu tento por em uma página de um amigo lah.. ok gente ? vlw

obrigado pela atenção Razz

Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

Vido

Responder com citações
Mensagem Dom Jun 17, 2007 8:46 pm
Tratem esse post com um post do Rondom;
O Rondom me enviou um email com o seu projeto. Então eu estou postando para facilitar a vida do Rondom. Este projeto é dele e não meu!

http://www.thekillersteam...ototipoRobo.jpg

E no email eu comentei que eu já tive uma idéia parecia:
(Agora esse projecto é meu)

http://www.thekillersteam.../mapas/robo.gif

Agora, essas idéias são boas. Mas têm um pulo do gato. Como fazer isso como acoplar o anel aos motores com uma boa fixação, já que não há um eixo.
3
Rondom

Level 0
0 xp

3
Rondom

Responder com citações
Mensagem Qui Jun 21, 2007 7:15 pm
valew gente !!!
Vido, tu quebrou um galhão pra mim postando meu projeto aqui!

E valeu por seu outro projeto Vido! é muito bem pensado (pra mim ao menos Razz )

Quanto ao pulo do gato, não podemos resolver pondo uma guia no corpo do robô ?? Assim a arma giratoria (no meu a couraça, no seu a garra) segue a guia que está no >>corpo do robo<< !! algo bem simples tipo:

[...]
    <|    ça   |   |           robô                                 
    <|   ____|   |
    <|  |    ____|             
    <|  |   |____   <- guia                               
    <|  |____    |________________________
      |______|   |________________________
                   ^
                    |
             espaço livre

Axo que consegui ser entendido (desculpem os recurços precarios) apesar de não ser com uma imagem descente hehe

Acredito que o unico problema seria se a caso a guia ou aquela fenda na couraça onde entra a guia entortem! isso causaria uma serie de problemas desde forçar o motor até a total parada da rotação!
( acredito que vcs com a sua experiencia encontrem nesta minha idéia vários outros possiveis problemas tbm )

Obrigado pela atenção, e desculpem a demora, essas semanas que passaram e as que virão estarei bem ocupado!
3
Rondom

Level 0
0 xp

3
Rondom

Responder com citações
Mensagem Qui Jun 21, 2007 7:18 pm
oh droga!
desculpem o transtorno.. ficou uma porcaria meu desenho hahah

O forum removeu os espaços excessivos e ficou quase indecifrável..
porém ainda axo que posso ser entendido Razz

até logo

Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

Vido

Responder com citações
Mensagem Sex Jun 22, 2007 2:18 pm
Comentário:
O forum removeu os espaços excessivos e ficou quase indecifrável...
Sim, de fato. Segundo o que eu entendi. Apesar de funcionar com esta guia, pode ser que não resista aos impactos. Esta arma é Arma+Armadura. Então se a armadura quebra, a arma também. Entretanto a recíproca não é verdadeira. Devemos analisar bem o caso para não ficar na mão durante a luta. A minha idéia era fazer um sulco na parte superior e inferior do anel. E as “tampas” superior e inferior do robô com um encaixe. Só uma observação, o meu projeto é de um middle e não um hobby. Deve ser bem mais difícil construir um hobby desse modelo, por causa do tamanho reduzido. Contudo ainda á possível, basta dedicação. Outro problema, é o preço. Deve custar uma fortuna para fazer um anel de aço com aproximadamente 2 ou 3cm de espessura, com altura de 15 a 20 cm e um diâmetro de 60 a 80cm. O principal inconveniente do projeto é caso ele sofra uma inclinação e o anel bata no piso. O Robô sairia rodando como se fosse uma roda solta até bater na lateral.[/quote]

bruno_favoreto
Moderator
Level 20
20740215 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

bruno_favoreto
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sex Jun 22, 2007 4:14 pm
Achei as dimensões desse anel de aço aí um pouco exageradas então resolvi desenhar rapidinho aqui no SW pra descobrir quanto ele pesaria.

Altura:150mm
Diâmetro externo: 600mm
Diâmetro interno: 580mm
Densiadade: 0,0078g/mm^3

Massa: 42,6Kg !!!!!!!

Shocked  Shocked  Shocked 

Alguém aí flw em Heavyweight?  Wink 

Flw,

Use a busca do fórum antes de postar sua dúvida

Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

Vido

Responder com citações
Mensagem Sex Jun 22, 2007 6:44 pm
Sim, de fato. É um anel de respeito.

bruno_favoreto,
Já que você entrou na historia...
Se um robô da Riobotz, hipoteticamente o Titan, usa-se uma arma como este anel. Quais deveriam ser as dimensões? E quanto custaria, aproximadamente, todo o aço para confecciona-lo? Na sua opinião, qual é a maior vantagem desse “novo tipo” de robô? E qual a principal desvantagem (além do custo)?

bruno_favoreto
Moderator
Level 20
20740215 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

bruno_favoreto
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sex Jun 22, 2007 8:06 pm
Vido,

é difícil responder essas perguntas assim de cara, principalmente porque não temos experiência com esse tipo de robô.
Quanto ao Titan usar esse tipo de arma, isso realmente seria complicado porque normalmente é muito mais difícil modificar um projeto pronto do que começar outro novo ( pelo menos para esse tipo de modificação).
Como curiosidade, esse não é um "novo tipo de robô", acho que já vi alguns assim...pelo menos com o mesmo sistema de acionamento da arma. Se não me engano um robô da FAG funciona mais ou menos assim.
Quanto aos custos, não tenho noção...teria que dimensionar primeiro a peça e depois começar a cotar.

Alguns pontos negativos em minha opinião:
 Arrow  nesse tipo de arma os dentes normalmente sofrem muito com os impactos e tendem a se quebrar a cada impacto.
 Arrow o provável deslizamento entre a carcaça e o elemento que faz com que ela gire, comprometendo o tempo de aceleração.
 Arrow como garantir,de uma maneira eficaz, que a carcaça não vai sair pra cima ou pra baixo do robô ?
 Arrow já que a carcaça é uma peça única, qualquer dano significativo a ela implica na sua substituição completa (que não deve ser nada barata)
 Arrow usinagem dificultada por causa do grande diâmetro 

Agora o lado bom da coisa:
 Arrow robô possivelmente inversível
 Arrow arma baseada em energia cinética = danos potenciais maiores

Flw,

Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

Vido

Responder com citações
Mensagem Sex Jun 22, 2007 9:24 pm
bruno_favoreto,
Obrigado pelas respostas. Se me permite vou fazer mais perguntas.

É possível dividir um anel desses em 4 partes (e depois uni-las com parafusos) sem perder significativamente a resistência?

Pois as 2 partes que usam os dentes tendem a ser quebrar mais facilmente.  Desta forma, é possível repor a parte quebrada do anel. Além de facilitar a fixação no robô. O custo do reparo cairia.

Qual seria um bom método para rodar o anel, na questão das polias e motores?

Existe uma "Formula Geral" para fixar uma arma com esta ?

Na sua opinião uma robô com esta arma, construído com componentes com preços acessíveis, seria capaz de obter um bom resultado (o Pódio) nos campeonatos nacionais ?

Um robô hobby poderia utilizar este sistema com facilidade?

Você acha um projeto desse viável para a realidade brasileira?

bruno_favoreto
Moderator
Level 20
20740215 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

bruno_favoreto
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sab Jun 23, 2007 12:26 pm
Vido,

como eu disse no post anterior, tb não temos nenhuma experiência na construção desse tipo de robô, então minhas opiniões não são nada mais do que uma especulação com um pouco de ajuda do que eu aprendi com os nossos robôs.
Comentário:
É possível dividir um anel desses em 4 partes (e depois uni-las com parafusos) sem perder significativamente a resistência?
Dividir a carcaça em partes pode ser complicado justamente por causa do problema da união entre elas. Não é trivial bolar um sistema de fixação tão resistente quanto a carcaça original e que tb não aumente muito o peso da peça completa.
Comentário:
Qual seria um bom método para rodar o anel, na questão das polias e motores?
Não tenho condições de responder essa.
Comentário:
Existe uma "Formula Geral" para fixar uma arma com esta ?
Eu não conheço, mas tb nunca pesquisei a respeito.
Comentário:
Na sua opinião uma robô com esta arma, construído com componentes com preços acessíveis, seria capaz de obter um bom resultado (o Pódio) nos campeonatos nacionais ?
Isso vai depender mais de você e da qualidade do seu projeto do que de qualquer outra coisa. Qualquer robô, de qualquer tipo, tem chance de vencer...vai depender dos detalhes do projeto.
Comentário:
Um robô hobby poderia utilizar este sistema?
Sim
Comentário:
com facilidade?
Não sei.
Comentário:
Você acha um projeto desse viável para a realidade brasileira?
De que ponto de vista? A "realidade brasileira" é muito diversificada. Sem dúvida, é possível construir um robôs desse tipo. A questão é quanto isso vai custar, quanto tempo vai demorar, se os componentes necessárias estão disponíveis no mercado, qual a experiência dos projetistas/construtores...etc Flw,

Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

Vido

Responder com citações
Mensagem Sab Jun 23, 2007 12:46 pm
bruno_favoreto,
Muito obrigado pelas respostas.Wink 

Rondom,
Pelo que parece, se alguém quer construir um robô assim, esse alguém vai ter que trabalhar duro e quebrar a cabeça.
3
Rondom

Level 0
0 xp

3
Rondom

Responder com citações
Mensagem Sab Jun 23, 2007 1:02 pm
caramba !!! gente !!

minha nossa, ok claro claro tudo o que vc disserem Razz

Valew.. no fundo minha equipe estava certa em excluir totalmente esse meu projeto da idéia..

Valew gente muito obrigado
Ir para página Anterior  1 2 3  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido