CONTACT INFORMATION
Monday to Friday from 8:00 to 17:30
+55 11 3522-7626 / vendas@robocore.net
Back
to top

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página 1 2 3  Next
Autor
Mensagem
3
Rondom

Level 0
0 xp

3
Rondom

Responder com citações
Mensagem Seg Jun 04, 2007 9:50 pm
Oi, eu sou novo aqui :P
Eu sou novo nesta comunidade e logo logo estarei aqui novamente desta vez com perguntas.  Very Happy 

Estamos minha equipe e eu, desenvolvendo um projetinho,
(coisa pequena) e tivemos este site como referencia de amigos.

Obrigado pela atenção, tenho boas expectativas sobre esta comunidade.
ateh logo.

Diego_Freitas

Level 0
-40000 xp

Local:
Itaguai / RJ

Diego_Freitas

Responder com citações
Mensagem Ter Jun 05, 2007 3:28 pm
e aew blz tbm sou novo aki mas voce éh de qual cidade?
e qual éh sa mii ekipe? me add la depois no msn

diegosilvafreitas@hotmail.com

Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

Vido

Responder com citações
Mensagem Qua Jun 06, 2007 5:34 pm
Vocês já pensaram em um nome para esta nova equipe?
3
Rondom

Level 0
0 xp

3
Rondom

Responder com citações
Mensagem Dom Jun 10, 2007 11:11 am
Eu sou de Joinville SC. ( pode deixar q eu add )

Sim já pensamos.. eheh é baseado na arma dele. ( um eixo giratorio q sai de suas costas ligado em duas "helices" laterais. Ele basicamente dará pancadas em quem está perto dele com as hélices. )

É bem simples o seu formato (redondo). Oque queremos saber é se as pancadas seriam significativas afinal a categoria é 5,5K.. então estávamos pensando em por algo mais nessas hélices como um "espeto" 
ou apenas uma superficie maior que a hélice para dar pelo menos o "stunt" akela porradinha eheh

O nome é Taz.. a equipe não poderia deixar de ser Tazbot.
3
Rondom

Level 0
0 xp

3
Rondom

Responder com citações
Mensagem Dom Jun 10, 2007 11:13 am
gente esqueci de perguntar oque vcs axaram !!!!!
e entao?? oque vcs acharam ??

agradeço desde já a atenção.

Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

Vido

Responder com citações
Mensagem Dom Jun 10, 2007 12:26 pm
Rondom, desculpa ser chato, mas o robô que se chama TAZ já existe. Ele é uma gaiola amarela que protege (que gira, lógico) o os componentes internos do robô. Ele foi construído pela equipe Mecatoons (FTC - BA) e pesa 55Kg. http://www.guerraderobos....&tab=robos. 

Agora se você vai usar um espeto ou uma hélice mais pesada:

Eu não usaria um espeto/faca/lança/ou qualquer coisa que tenha a intenção de penetrar no robô adversário, porque não funciona. Os robôs estão sempre em movimento quase nunca você terá uma posição boa para atingir o adversário. Nem os famosos robôs americanos com acionamento pneumático conseguem furar o adversário e ganhar o round, em 100% das lutas. Geralmente esses caras nem usam algo para furar, eles vão na base da porrada.

Agora, usar uma hélice mais pesada é melhor do que o espeto. Mas tome cuidado, se a hélice for muito pesada, a aceleração fica prejudicada. O efeito na prática é: Durante o round, você começa com a arma a toda rotação, depois da primeira porrada, seu adversário voa longe e você fica um tempão tentado acelerar a arma de novo. Até você conseguir uma rotação boa para bater mais uma vez no seu adversário, ele já se recuperou e está batendo no seu robô indefeso.
Por outro lado, uma arma muito leve tem uma aceleração boa, mas não tem força para dar uma porrada forte. Então a arma fica batendo no outro robô e não acontece nada.

A regra prática é: Se a arma demora mais de 3 segundos para acelerar. Você tem 2 opções, ou você coloca um motor mais potente, ou uma arma mais leve.

Outro fator que você deve levar em consideração é caso do seu robô capotar. Se ele funciona de cabeça para baixo, tudo bem. Mas senão... você  com certeza perde o round.
3
Rondom

Level 0
0 xp

3
Rondom

Responder com citações
Mensagem Dom Jun 10, 2007 12:57 pm
Realmente sao coisas simples mas se não tem ninguem pra nos falar elas não vêm à cabeça. Não é nem questão de concordar.. é simplesmente realidade..

Ehm, realmente se ele capotar estamos ferrados.. eu tinha outros projetos que minha equipe reprovou totalmente Razz mas nesses projetos ele funcionava dos dois "lados" e não usava hélice.. ele era a hélice.. continuava no sistema de rotação.

O que minha equipe alegou é que ele ficaria pesado demais pra poder se locomover e ainda girar. Eu sei disso, mas se ele girar a contento ele não precisaria exatamente se mover depressa, certo ?

Quanto ao nome.. er.. hehe foi falha nossa, eh claro que um nome desses já estaria em uso. Porém nós iremos apenas competir com pequena repercussao, talvez apenas local.. e ninguem mais saiba. Caso contrario trocaremos o nome. Acredito que a equipe que criou o "TAZ" primeiramente não se importe nessas condissoes; De qualquer forma entrarei em contato com eles assim que possivel. (obrigado pelo toque)

Realmente precisamos de ajuda quanto aos nossos projetos, vc poderia dar uma olhada em um projeto 2d antigo meu ?

agradeço desde jah.

Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

Vido

Responder com citações
Mensagem Dom Jun 10, 2007 10:03 pm
Fico honrado por este convite, é claro que eu quero dar uma olhada no projeto.

Discutir projetos com a equipe é muito legal, mas com as equipes são democracias, as vezes idéias boas são desencorajadas.

Na minha opinião, não é vantagem construir um spinner (robôs que tem hélice em cima). Já que muitas equipes os constroem com as mesma idéias que você teve. Sem pensar: “E se capotar...”

Não estou dizendo que é um tipo ruim de robô. Entretanto ele tem falhas. Nenhum robô é perfeito.

Eu construiria “spinner que funciona dos dois lados”. O problema é que só seria viável para os grandões. Para os pequenininhos eu faria um com um braço, ou uma rampa, para capotar os adversário.

Vetor
Moderator
Level 26
26100863 xp

Local:
Joinville / SC

Vetor
Moderator
Responder com citações
Mensagem Seg Jun 11, 2007 12:27 am
Que eu me lembre, no tutorial da RioBotz, mensionavam alguma coisa como 8 segundos para aceleração total e 3 para ser suficiente para um ataque.

Eu to optando por fazer meu robô inteiro rodar, não sei exatamente o tempo que ele levaria para atingir a velocidade máxima (uns 300 RPM ou mais), mas acredito que não passa de 8 segundos. O que me da medo é se os motores irão aguentar a proximidade do stall com picos de corrente em cada partida.

Armas rotativas de fato tem que ser bem estudadas. Leves não tem efeito, pesadas consomem massa que poderia ser empregada em motores, armadura e baterias.

Quanto ao nome... acho que não há problemas em ter mais de um TAZ, até pq são de categorias diferentes e a exemplo... existem ja algum robôs com o nome de Ciclone (ou Cyclone). Não pense em deixar seu robô apenas na guerrinha. Vai ser irado ve-lô estrear internamente e depois combater nacionalmente.

Leia as regras de conduta. A moderação agradece!

Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

Vido

Responder com citações
Mensagem Seg Jun 11, 2007 2:02 pm
Sim, é claro que para a arma atingir a velocidade máxima se gasta um tempo superior os 3 segundos citados.

Porém para uma arma onde a rotação mínima é 1300rpms, ganhar uma ou duas centenas de rpms não faz muita diferença durante o combate. Lógico que há um beneficio no momento do impacto, entretanto a velocidade mínima ainda é eficiente.

Apesar de não ser uma regra geral, na maioria das vezes os robôs mais ágeis levem vantagem. Principalmente aos se movimentar, o que oferece uma possibilidade maior de capacidade posicionamento, favorecendo as estratégias do controlador.

O exemplo são os robôs com motores a gasolina: São extremamente potentes. Durante o combate são “pesados” e se movimentam com agilidade inferior os adversários. O culpado disso é o próprio motor a gasolina, que consome a maior parte do peso do robô. Assim sobra pouco peso para acomodar um sistema locomotor eficiente.
3
Rondom

Level 0
0 xp

3
Rondom

Responder com citações
Mensagem Sex Jun 15, 2007 11:56 am
Certo, acho que estou pegando o "q" da questão;

mas quanto ao projeto.. como eu mando ele pra vc por aki ??
Tem algum email que eu possa mandar ? pode ser o do messenger ?
(perdoem o noobismo)

Obrigado pela atenção

Vido

Level 10
10647463 xp

Local:
São Carlos / SP

Equipe:
THE_KILLERS

Vido

Responder com citações
Mensagem Sex Jun 15, 2007 6:40 pm
Rondom,
Eu acho que o ideal é postar no fórum mesmo. E você não precisa se desculpar, afinal de contas todos nós já fomos “newbies” um dia.

Sempre poste coisas desse tipo, porque se você ficar mandando e-mail, o fórum perde a razão de existir. O fórum serve para isso: para todos debaterem sobre um assunto. Se você manda o projeto por email, apenas que recebeu o email poderá participar da discussão. Quem não recebeu, fica por fora. E no futuro, caso alguém procurar por informações, encontrará um tópico incompleto, pois não foi postado o projeto que deu a partida no tópico.

Flywer

Level 15
15827897 xp

Local:
Belo Horizonte / MG

Flywer

Responder com citações
Mensagem Sex Jun 15, 2007 8:02 pm
Vetor Escreveu:
Eu to optando por fazer meu robô inteiro rodar, não sei exatamente o tempo que ele levaria para atingir a velocidade máxima (uns 300 RPM ou mais), mas acredito que não passa de 8 segundos. O que me da medo é se os motores irão aguentar a proximidade do stall com picos de corrente em cada partida.
Creio que você já deve ter pensado nisso, mas não custa falar. Provavelmente seu robô usa algum tipo de redução no motor da arma, se você montar um sistema que utiliza polias e correias lisas, o problema dos picos de corrente fica bastante reduzido, afinal, se por uma eventualidade a armadura parar de girar, o motor não para por completo, pois a correia lisa evita o travamento do motor, assim a corrente sobe bem menos. O robô que minha equipe usará usa um sistema parecido com esse. Como não trabalho com a parte mecânica do projeto fica meio difícil pra eu informar mais detalhes a respeito, mas se for do seu interesse posso perguntar pro pessoal que mexe com ela, ai te informo mais detalhes.

Trincabotz te dá asas

Se pude ver mais longe que outros, foi porque me apoiei em ombros de gigantes. - Isaac Newton

Vetor
Moderator
Level 26
26100863 xp

Local:
Joinville / SC

Vetor
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sab Jun 16, 2007 3:59 am
Na verdade, os motores da arma, são os mesmos da locomoção. E seguindo o caminho do que é menos provável, não são usadas reduções.
Trabalharei com os motores no extremo e terei que usar fatores de correção no que foi calculado para controlar a corrente no ponto de máximo rendimento ja que não pretendo te-los queimados antes dos três minutos nem perder desempenho.

Ps.: Para aqueles que ja tomaram conhecimento dos meus planos sobre o Triplo X (de estrea-lo no WC 2007), informo que possivelmente ele estará lá, mas ainda sem "alma". Sem patrocínio dentro do cronograma, nada de eletrônica Sad .

Leia as regras de conduta. A moderação agradece!
3
Rondom

Level 0
0 xp

3
Rondom

Responder com citações
Mensagem Sab Jun 16, 2007 3:05 pm
pois é gente.. como q eu boto meu projeto aki entao ? Razz
(só encontrei como se põe imagens online, e a minha está no pc)[/img]
Ir para página 1 2 3  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido