CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2 3
Autor
Mensagem

Predrero

Level 10
10047053 xp

Local:
Itajubá / MG

Equipe:
Ogrobots

Predrero

Responder com citações
Mensagem Dom Abr 03, 2016 9:21 am
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
antoniopedrosa Escreveu:
Só uma dúvida... como funciona lá? tem mesa para as equipes? Energia? Wifi?
Antonio, é sempre bom dar uma boa lida: Arrow REGRAS A maioria dos seus questionamentos podem ser respondidos lá. Mas já adianto: [Mesa]: Sim, sua equipe inscrita na competição, terá mesas e cadeiras disponíveis (a quantidade será condizente com o tamanho de sua equipe). [Energia]: Isso varia de lugar para lugar de onde o evento é hospedado. Porém, quase sempre, terá disponível tomadas 127/220V nas bancadas. SEMPRE LEVE: Adaptadores, extensões, "T's", etc. Você terá que dividir as tomadas com as bancadas (equipes) vizinhas. [Wifi]: Geralmente há um Wifi para os competidores. Mas nunca é garantido, pode ser que não tenha. Se tiver, não espere por um Wifi "rápido" pois há muitos competidores conectados a esse Wifi. Abraço, e Boa competição. Pedreiro.

antoniopedrosa

Level 2
2749663 xp

Equipe:
RoboTzoando

antoniopedrosa

Responder com citações
Mensagem Dom Abr 03, 2016 10:06 am
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
Muito Obrigado Pedrero! Eu procurei e não achei  Sad  nas regras! Vou dar uma lida novamente!

Predrero

Level 10
10047053 xp

Local:
Itajubá / MG

Equipe:
Ogrobots

Predrero

Responder com citações
Mensagem Dom Abr 03, 2016 11:24 am
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
Esse tópico está um pouco desatualizado... mas ele sempre ajuda a checar se você e sua equipe estão realmente prontos para a competição!
https://www.robocore.net/...opic&t=2051

Claro, como está desatualizado, é bom você conferir quais tópicos ainda são válidos na Regra.

Qualquer dúvida, estamos a disposição!
Pedreiro

antoniopedrosa

Level 2
2749663 xp

Equipe:
RoboTzoando

antoniopedrosa

Responder com citações
Mensagem Dom Abr 03, 2016 7:55 pm
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
Muito obrigado pedreiro! Estou com dúvida só na parte do eixo e rampa. Qual o aço mais leve/barato e fácil de encontrar para usar na rampa? Da para usar alumínio na rampa? E estou pensando em usar al como eixo... sei que não é muito forte! Mas para um eixo de beetleweight acho que já vai estar bom! E eu estava pensando em usar 8mm de espessura de uhmw depois do eixo e o eixo tb de 8mm... você acha que vai ficar bom? Ele no caso vai ter os suportes tipo redondo...

Predrero

Level 10
10047053 xp

Local:
Itajubá / MG

Equipe:
Ogrobots

Predrero

Responder com citações
Mensagem Dom Abr 03, 2016 8:43 pm
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
antoniopedrosa Escreveu:
Qual o aço mais leve/barato
Todos os aços possuem uma densidade muito parecida. Logo, não há um "aço mais leve"... todos eles possuem aproximadamente a mesma densidade.
antoniopedrosa Escreveu:
e fácil de encontrar para usar na rampa?Da para usar alumínio na rampa?
Eu não recomendo nenhum material para sua rampa. Não faça rampas.
antoniopedrosa Escreveu:
E estou pensando em usar al como eixo... sei que não é muito forte! Mas para um eixo de beetleweight acho que já vai estar bom!
Não recomendo eixos de alumínio. Use aço, e de preferência, faça um tratamento térmico nele. Assim garantirá um bom eixo. Particularmente, só uso eixos de aço em todas as aplicações.
antoniopedrosa Escreveu:
E eu estava pensando em usar 8mm de espessura de uhmw depois do eixo e o eixo tb de 8mm... você acha que vai ficar bom? Ele no caso vai ter os suportes tipo redondo...
Não entendi o que você quer fazer. A parede da estrutura será de UHMW? [/quote]

antoniopedrosa

Level 2
2749663 xp

Equipe:
RoboTzoando

antoniopedrosa

Responder com citações
Mensagem Ter Abr 05, 2016 1:48 pm
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
Pedrero,muito obrigado por todas as respostas até agora! Mas ainda tem uma ultima dúvida rsrsrs, a rampa eu quero fazer tipo a do fenrir! Mas eu gostaria de saber se é melhor ela tocar o chão só na ponta da rampa ou se é melhor toda a base tocar no chão...

antoniopedrosa

Level 2
2749663 xp

Equipe:
RoboTzoando

antoniopedrosa

Responder com citações
Mensagem Qui Mai 05, 2016 6:13 pm
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
PESSOAL, PARA A CONFECÇÃO DO MEU BEETLEWEIGHT PRECISO CONSEGUIR 300 CURTIDAS NA PLASTMETAL. JÁ TINHA 2066, ENTÃO PRECISO CHEGAR A 2366! POR FAVOR ME AJUDEM!! É MUITO IMPORTANTE PRA MIM CHEGAR A ESTA META PARA FAZER OR ROBÔ. QUEM PUDER CURTIR EU FICO MUITO AGRADECIDO,DE CORAÇÃO!

https://www.facebook.com/...tmetal/?fref=ts

ESTE É O LINK! OBRIGADO.

carlos_h_souza

Level 0
512594 xp

Local:
Holambra / SP

Equipe:
HolamBotz

carlos_h_souza

Responder com citações
Mensagem Qui Mai 05, 2016 11:15 pm
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
Olá Antonio,

antoniopedrosa Escreveu:
Qual o aço mais leve/barato e fácil de encontrar para usar na rampa? Da para usar alumínio na rampa?
Não utilize alumínio como rampa de robôs de combate! Pois a rampa sendo de alumínio ela provavelmente dobrará e/ou quebrará suas pontas conforme os impactos do robô adversário. Utilize na rampa Aço 1020 que é fácil de encontrar. Esse aço após algumas lutas ele pode acabar entortando as pontas da rampa, mas geralmente lixando-o já resolve o problema.
antoniopedrosa Escreveu:
Mas ainda tem uma ultima dúvida rsrsrs, a rampa eu quero fazer tipo a do fenrir! Mas eu gostaria de saber se é melhor ela tocar o chão só na ponta da rampa ou se é melhor toda a base tocar no chão...
Se toda a base da sua rampa tocar o chão isso irá gerar muito atrito, e, consequentemente, exigirá mais da locomoção do seu robô. Por isso, aconselho você a fazer uma rampa que toque a ponta dela no chão, como foi feito nos 'dentes' (rampa) do robô Fenrir que você citou. Espero ter ajudado. Boa sorte na competição! Abraço, Carlos

antoniopedrosa

Level 2
2749663 xp

Equipe:
RoboTzoando

antoniopedrosa

Responder com citações
Mensagem Sab Mai 14, 2016 10:56 am
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
Carlos muito abrigado pela resposta! Ele já está quase pronto. E já estou vendo os materiais e motores para o meu sumo 500g! Se tiver algum pra me recomendar... eu agradeço

antoniopedrosa

Level 2
2749663 xp

Equipe:
RoboTzoando

antoniopedrosa

Responder com citações
Mensagem Ter Jul 12, 2016 10:23 am
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
Só para atualizar o tópico...
Durante a WinterChallenge aprendi algumas coisas! 
O uhmw ficou muito resistente com 10mm de espessura, uma bateria de 300mah já dava tranquilo, e que eu nunca mais vou parar com o combate 😈.
Os motores aguentaram de boa, esc também... usei rodas impressas em impressora 3D e foi super tranquilo!
Fui contra o Delay em um amistoso e o suporte entre o eixo e a rampa quebrou que tambem foi de impressora 3D(ABS). Então da para usar de boa peças em ABS dentro do robô! Como case ou algo do tipo,mas fora não recomendo.
E agora estou vende para fazer algum robô do Delay(sou fã dos dele, rsrsrs) Starkiller ou Terminator III.

Ir para página Anterior  1 2 3

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido