CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página 1 2 3  Next
Autor
Mensagem

antoniopedrosa

Level 2
2749663 xp

Equipe:
RoboTzoando

antoniopedrosa

Responder com citações
Mensagem Qua Ago 26, 2015 2:37 pm
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
Depois de muita pesquisas, percebi que quase 95% dos tópicos não tiram dúvida falo dúvidas do tipo:qual motor usar? Use tal... mas não explica o porque de usar o mesmo. Então neste tópico vou falar o que aprendi, vou mostrar fotos,links,pfd's e tudo mais de como saber montar um robô.

antoniopedrosa

Level 2
2749663 xp

Equipe:
RoboTzoando

antoniopedrosa

Responder com citações
Mensagem Qua Ago 26, 2015 2:42 pm
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
Depois de escolher a sua arma( Se for o primeiro é sempre "INDICADO", mas não obrigado escolher sem arm ex: wedges(rampas) e rammers(estilo um tanque com muita força) mas se quiser escolha uma de sua preferência"OBS: Não existe aquela arma é a melhor... existe um conjunto de bom robo,boa arma e bom piloto!"     E se você tiver dúvida em qual escolher veja o tutorial da RioBotz"lá tem tudo para um iniciante, desde bateria que usar até materiais"

Já leu o tutorial? Bom agora já deve ter uma ideia de sua arma e dependendo de qual for ele pode ser melhor com velocidade(tambor) e outras com força(lifters).

Última edição feita por antoniopedrosa em Ter Jul 12, 2016 10:09 am; editado 1 vez no total

antoniopedrosa

Level 2
2749663 xp

Equipe:
RoboTzoando

antoniopedrosa

Responder com citações
Mensagem Qua Ago 26, 2015 2:49 pm
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
No meu caso vou usar wedge(rampa) com spinner(uma barra que gira em alta velocidade) estilo o robô titan. O material que pretendo fazer é o UHMW(Polimero de alta densidade) ele é muito resistente e ao mesmo tempo tem uma boa usinagem. Os motores serão algum da classe B ex B16http://www.robotmarketplace.com/products/0-B16.html 

É um motor escovado um custo benefício até que barato, e com uma boa qualidade. Rodas ainda vou decidir e eletrônica também. Mas já é um grande avanço quando você já sabe a arma e material do robô!! Agora vou dar uma pesquisada em eletrônicas... e ver uma com bom custo beneficio. Lembrando que a categoria beetle são 1.4kg!

Última edição feita por antoniopedrosa em Seg Jan 11, 2016 12:26 pm; editado 1 vez no total

Predrero

Level 10
10047053 xp

Local:
Itajubá / MG

Equipe:
Ogrobots

Predrero

Responder com citações
Mensagem Qua Ago 26, 2015 7:23 pm
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
Fala Antonio,
Parabéns pela iniciativa, fazer um robô bacana e de arma ativa! e legal também a ideia de já ir postando no fórum! Parabéns!
antoniopedrosa Escreveu:
No meu caso vou usar wedge(rampa) com spinner(uma barra que gira em alta velocidade) estilo o robô titan.
Acredito que esse build report irá te ajudar também: Arrow Build Report Terminator III
antoniopedrosa Escreveu:
Os motores serão algum da classe B ex B16 http://www.robotmarketpla...ucts/0-B16.html
Esses motores são muito bons mesmo! Porém infelizmente não são mais fabricados Crying or Very sad Recomendo que procure por outro motor semelhante a este (pois este é realmente muito bom para a categoria). Também não posso deixar passar isso Laughing :
Comentário:
"boa usinação." Question Perguntar: "Já leu o tutorial?" e falar: "rummers(estilo um tanque com muita força)"
HAHAHAH Laughing Arrow "Usinagem" Idea Arrow "Rammer" Idea Você também pode escrever tudo em um post só, fica mais organizado Rolling Eyes Boa pesquisa e bom projeto! Abraço

Última edição feita por Predrero em Qui Ago 27, 2015 2:56 pm; editado 1 vez no total

antoniopedrosa

Level 2
2749663 xp

Equipe:
RoboTzoando

antoniopedrosa

Responder com citações
Mensagem Qui Ago 27, 2015 1:48 pm
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
Pedrero na verdade eu queria explicar um pouco melhor o que são os rammers. 
Em relação aos motores você sabe o porque da loja ainda estar vendendo ele? Eu já ia comprar eles... você recomenda algum outro?
E to fazendo em vários porque conforme vou aprendendo vou postando e achei que seria melhor cada tópico ser uma coisa ex:motores,eletrônica,chassis... mas vou tentar por tudo junto! E já li sim o build report do terminator III.
Mas o que gostaria mesmo de saber é sobre os motores.

Última edição feita por antoniopedrosa em Ter Jul 12, 2016 10:11 am; editado 1 vez no total

Predrero

Level 10
10047053 xp

Local:
Itajubá / MG

Equipe:
Ogrobots

Predrero

Responder com citações
Mensagem Qui Ago 27, 2015 3:10 pm
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
antoniopedrosa Escreveu:
Em relação aos motores você sabe o porque da loja ainda estar vendendo ele? Eu já ia comprar eles...
A Robot Market Place não está vendendo não. Lá ainda consta o produto porém está como: " Currently Backordered, Check Back Soon" E está "Backordered NO ETA", ou seja, esse produto parou de ser fabricado há uns anos já. Atualmente o pessoal está recorrendo a outros motores como: (estou meio sem tempo de procurar os links) Arrow SilverSpark da fingertech: Esses motores tem uma ótima relação peso/potência, porém há a necessidade de reforçar os mancais deles, principalmente se forem para robôs com roda exposta. São importados. Arrow Akiyama aqui da loja virtual: São robustos, porém um dos pontos negativo deles, é a sua Tensão. Já ví muitos competidores usando overvolt neles, porém não sei lhe dizer quais os resultados dessa aplicação. Arrow COPAL 30:1 na RMP Arrow Gearmotor 1000rpm da kitbot Bom, esses são os que eu lembro de cabeça... existem outros também, mas não me lembro o nome com certeza para te passar. Dê uma pesquisada que você pode encontrar vários outros também! Bom projeto, Pedreiro.

antoniopedrosa

Level 2
2749663 xp

Equipe:
RoboTzoando

antoniopedrosa

Responder com citações
Mensagem Qui Ago 27, 2015 3:14 pm
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
Muito obrigado pelas dicas predero! Vou dar uma olhada neste motores. O difícil é que são geralmente motores adaptador, tipo não existe motores de robô como é no aero que você põe no ML motor de aeromodelo...
Daí eu geralmente pesquiso por motor 12V com x rpm ou torque...! Obrigado mais uma vez!

antoniopedrosa

Level 2
2749663 xp

Equipe:
RoboTzoando

antoniopedrosa

Responder com citações
Mensagem Sex Ago 28, 2015 12:46 pm
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
Predero, vai ter uma competição entre amigos aqui na minha cidade... e vai ser dia 23 então to sem tempo de importar... tava pensando se eu por 2 servos como motor o servo que vi tem 125 rpm 2.2 kg no radio tem opção de fazer estilo tanque?

lrobotico

Level 9
9920314 xp

Equipe:
CRAFT

lrobotico

Responder com citações
Mensagem Qua Set 02, 2015 10:15 pm
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
antoniopedrosa Escreveu:
Predero, vai ter uma competição entre amigos aqui na minha cidade... e vai ser dia 23 então to sem tempo de importar...
Saudações, Já que irão organizar uma competição entre amigos, recomendo terem uma arena estruturada para o assunto. Algumas pessoas levam marcas no corpo causadas por robôs que não são nada legais! Respondendo sua pergunta:
Comentário:
tava pensando se eu por 2 servos como motor o servo que vi tem 125 rpm 2.2 kg no radio tem opção de fazer estilo tanque?
Dessa maneira é bem simples fazer o esquema de direção "Tanque" basta ligar os servos nas saídas do Receptor, lembrando que o receptor tem que suprir a tensão requerida dos Servos. Conecte os servos no Receptor e teste como ficou o controle dos servos pelo Transmissor. (Fiz isso com meu HobbyKing GT2 e funcionou perfeitamente.) E pensa comigo: "Servo-Motor com 125 rpm??" Rolling Eyes Cara, isso é muito pouco, seu robô ficará muuuuito lento. Um exemplo:
Seria mais em conta procurar por motores que o Pedrero recomendou, mas, se for de extrema necessidade use os servos para ESTA competição. Boa sorte com o projeto. Espero ter ajudado. Abraços, Lismael Sousa

antoniopedrosa

Level 2
2749663 xp

Equipe:
RoboTzoando

antoniopedrosa

Responder com citações
Mensagem Qui Set 03, 2015 7:00 am
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
Irorobotico, me recomendaram um akiyama 5v 330rpm 0.6kgf/cm ele até tem pra vender aqui. E pretendo por 12V pra chegar a 1kg de força.

lrobotico

Level 9
9920314 xp

Equipe:
CRAFT

lrobotico

Responder com citações
Mensagem Sex Set 04, 2015 9:09 pm
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
Comentário:
E pretendo por 12V pra chegar a 1kg de força.
Lembrando que você ultrapassando a tensão nominal de 5V do motor diminuirá a vida útil do mesmo. Ficará mais rápido, porém vai durar menos. Wink Abraços, Lismael Sousa

antoniopedrosa

Level 2
2749663 xp

Equipe:
RoboTzoando

antoniopedrosa

Responder com citações
Mensagem Sex Set 04, 2015 9:14 pm
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
Hum, tava pensando nisto... mas esses motores são temporarios. Depois vou comprar um da banebots

lrobotico

Level 9
9920314 xp

Equipe:
CRAFT

lrobotico

Responder com citações
Mensagem Sab Set 05, 2015 9:52 am
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
Sem problemas então!  Smile 

Espero que tenha sucesso na competição!

Não esqueça dos EPC (Equipamento de Proteção Coletiva) no evento de vocês.

Posta fotos do projeto se puder e quiser rsrs..  Wink 

Abraços,

Lismael Sousa

antoniopedrosa

Level 2
2749663 xp

Equipe:
RoboTzoando

antoniopedrosa

Responder com citações
Mensagem Sab Set 05, 2015 10:26 am
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
Vou sim! Agora to querendo uma parceria/patrocínio para me ajudar nos custos não só deste robô mas dad competições do tipo OBR de lego,uma que vai ter no shopping recife dias 23 a 27 aqui...
Hoje eu consegui um de arduino ☺☺

lrobotico

Level 9
9920314 xp

Equipe:
CRAFT

lrobotico

Responder com citações
Mensagem Sab Set 05, 2015 1:13 pm
TUTORIAL BEETLEWEIGHT
Não são todas as pessoas que tem a sorte que eu tive, eu consegui patrocínio antes de ter meu Projeto Pronto (Um hW, o qual comecei montar agora.)

Quando seu robô estiver pronto, as coisas ficarão mais fáceis (eu acho), pois eles terão uma garantia que você tem futuro!

Vou criar um Build Report e postar depois do meu Wedge. 

Abraços,

Lismael Sousa

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido