CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem

magskull

Level 0
102784 xp

magskull

Responder com citações
Mensagem Seg Mai 04, 2015 4:44 pm
Funcionamento Xbee
Boa tarde.

Eu estive assistindo os videos sobre o projeto Albatross, que por sinal achei muito bom, mas fiquei com algumas dúvidas.

Vou formular de forma bem simples e gostaria imensamente que pudessem me responder:

-Tenho ligado em paralelo com meu interruptor de iluminação 1 xbee + rele + fonte de alimentação

-Na minha "central" tenho um arduino + ethernet shield, conectado a minha rede que também possui um access point wireless.

-Quero enviar comandos pela internet por uma página ou app afim de fazer o relê funcionar ligando/desligando alguma coisa.

A dúvida é:
Isso pode funcionar?
Na ponta onde eu tenho o xbee, eu preciso de um arduíno também?
Posso comunicar com o xbee simplesmente pelo wireless?

Francois

Level 2
2817069 xp

Equipe:
Submarino URC

Francois

Responder com citações
Mensagem Sex Ago 28, 2015 3:03 pm
Funcionamento Xbee
Luiz,

Apesar de usarem a mesma freqüência de 2.4 GHz, os XBees se comunicam apenas entre si, e somente quando são da mesma versão. Por isso você precisará de pelo menos dois XBees, ou seja, um em cada nó da rede. Quanto à necessidade de um Arduino, depende do seu sistema. No Albatross, por exemplo, apenas o XBee do módulo mestre está conectado a um Arduino.

Você pode fazer uma automação sem fio recebendo comandos de um aplicativo ou via web. Você apenas precisa definir o tipo de comunicação do Arduino e o aplicativo. Existem inúmeras possibilidades como o protocolo OSC no caso do Albatross, ou o protocolo HTTP no caso da Automação Residencial Simples (disponível na página do shield Ethernet). De qualquer maneira você precisará de um Arduino (ou placa semelhante) para interfacear o XBee com a rede.

Att,

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Proibido