CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem

cauemuriano

Level 0
302957 xp

Equipe:
CTOR

cauemuriano

Responder com citações
Mensagem Sex Fev 27, 2015 10:04 pm
Winter Challende 2015 - 11ª edição
Pelas taxas de inscrição do evento não teremos a categoria middleweight?

É correta esta informação? Há algum motivo para tal?

Guilhermesn

Level 5
5971932 xp

Local:
Itajuba / MG

Equipe:
Antuai

Guilhermesn

Responder com citações
Mensagem Sab Fev 28, 2015 2:06 am
Lenz gostaríamos de saber os reais motivos que levaram a Robocore a remover a categoria Midle, compreendemos que essa decisão cabe a vocês e apoiamos a organização em qualquer decisão tomada pois ninguém melhor que vocês para saber as reais necessidades disso. Mas acreditamos que a perda da categoria é um retrocesso para a competição e gostaríamos de saber como podemos ajudar para mudar essa decisão, acreditamos que se todas as equipes trabalharem juntas nós podemos solucionar qualquer eventual problema.

Predrero

Level 10
10047053 xp

Local:
Itajubá / MG

Equipe:
Ogrobots

Predrero

Responder com citações
Mensagem Dom Mar 01, 2015 4:29 pm
cauemuriano Escreveu:
o evento não teremos a categoria middleweight?
Bom só agora tive tempo pra sentar com calma e postar aqui a minha opinião. Acho importante a discussão organizada por aqui (e não ficar apenas em uma conversa informal de um grupo de doidos no whatsappp). Por enquanto vou limitar-me apenas a comentar sobre as especulações que apareceram por aí. Fico no aguardo do pronunciamento da organização da Robocore sobre o assunto. É claro que surpreendeu a todos essa decisão tomada de não ter a categoria Middleweight no Winter Challenge 11ª Edição. Assim como todos, também gostaria de saber o real motivo dessa decisão por parte da organização. Respeito muito a decisão de vocês. Não há ninguém aqui melhor que vocês para tomar essa decisão, pois só vocês sabem o trampo/perrengue que é para organizar um evento dessa dimensão e dessa qualidade aqui no Brasil. Mas me surpreendeu. Surpreendeu pois: Já terá o evento. A arena já estará montada para as categorias até Lightweight. Não é problema de tempo no evento, pois a categoria middle são poucos robôs (tá difícil até completar o número de robôs para fechar as chaves). A única opção mais plausível que se tem cogitado entre os competidores, seriam problemas de segurança da arena. Mas isso também me surpreende, pois a nossa arena é MUITO BOA. (Muito mais segura que a arena da Robogames, que inclusive roda até Heavyweight nela, e nós mesmos já vimos essa arena quebrar, cair teto, pedaços de robôs saindo pra fora da arena. Bom, não preciso nem comentar sobre outras arenas já construídas por aí - India - ). E com o passar desses anos, já vimos essa arena ser reformada e melhorada constantemente. Ela é bem segura. Todos nós já vimos essa arena ser colocada a prova várias vezes! Tivemos muitos dentes voando, barras quebrando, fogo, caolhada no teto, bom, inúmeras vezes já colocamos a prova a capacidade da arena, e ela nunca deixou a desejar. Isso me leva a pensar que o real motivo é a Burocracia. Documentação para rodar um evento desse nível... A papelada para o alvará tanto dos bombeiros, quanto da policia, deve ser grande. Fora outros milhares de problemas que a organização tem que se sujeitar, se retorcer, pra contornar, e fazer o evento acontecer. Tudo isso para depois o pessoal, reclamar da organização, postar besteiras nas redes sociais falando mal, brigar por causa de decisões tomadas pela organização. Mas ninguém para ajudar, nunca vemos ninguém. Mas a Robocore sempre teve que lidar com tudo isso, sempre tirou de letra, fazendo os melhores eventos que já existiram (superando muitos "mundiais" por aí). Por que agora não? Alguma coisa barrou a middle, que não estava antes. A Middle contribui MUITO com o crescimento da competição, crescimento das equipes, em todos os aspectos. Seria um impacto muito grande a eventual extinção da categoria de nossas competições. Fico triste com a notícia, pois eu gosto muito da categoria. Nós da Uai!rrior já passamos maus bocados para tentar elevar o nível da middle, sempre trazendo espetáculos para a competição, mesmo que isso nos custasse perder pontos (tipo ir com o cilindro de gás beeem exposto, sabendo que iriamos ser prejudicados). Mas mesmo assim, nunca desistimos de engrandecer o espetáculo e não deixar esse espírito morrer (até por que, esse era o pensamento nossa daquela época). É por isso que venho aqui me manifestar! Pra deixar claro para vocês da organização que eu me prontifico a ajudar no que for possível para a adequação da categoria, para que ela não seja extinta do Brasil (mesmo que só por 1 competição). Garanto que não só eu, mais todas as equipes também possuem esse sentimento. A middle sempre faz "brilhar os olhos" de todo competidor, e possui muita história para simplesmente sumir agora. Novamente reitero: Somente vocês sabem os reais problemas que causaram isso. Confio plenamente na decisão tomada por vocês, pois sei que ninguém melhor para estar a cargo disso, que vocês. Só gostaria de saber qual o motivo, e coloco-me a disposição para tentarmos achar uma possível solução. Ps: Gostaria que outros competidores também se pronunciassem aqui. Claro, de forma organizada e consciente. É muito importante esse tipo de discussão para a aperfeiçoamento da nossa segunda casa (que é a Robocore). Atenciosamente, Pedreiro.

china_uai

Level 1
1247107 xp

Equipe:
Dinotronics

china_uai

Responder com citações
Mensagem Dom Mar 01, 2015 8:28 pm
Bom galera, assim como a todos, essa decisão da organização me surpreendeu muito, espero que ela possa e seja mudada. Estamos dispostos a fazer o possível e o impossível para que a principal categoria do Brasil não se acabe, mesmo que seja por uma competição. Gostaria de enfatizar que não estamos aqui para criticar e sim para pedir um pronunciamento da organização com o intuito de saber os reais motivos por trás da situação, para podermos ajudar no que for preciso. Acredito que essa questão da segurança da arena deve ser só a "ponta do iceberg" do problema, mas essa não é a questão. Caso o problema seja apenas a arena, tenho certeza que membros de todas as equipes estariam dispostos a trabalhar juntos pra correr atrás de patrocínio com o material, outra solução é o CATARSE, dinheiro não pode ser o motivo disso, visto que a competição nunca deve ter sido tão rentável. Problema com mão de obra para montar? Não é possível que ninguém das equipes está disposto a dar uma mão. Seria uma grande honra montar a arena, eu mesmo ficaria muito feliz em poder ajudar com a mão de obra escrava (chinesa) aqui. O problema é o pré-competição das equipes, nesse caso muitos já estariam comprometidos, e então os ex-competidores que ainda amam o esporte seriam uma excelente alternativa. Dá até vontade de adiantar a minha aposentadoria pra poder ajudar os "vermelinhos" no que for preciso. 

As vezes imagino que vocês da organização estão começando a desanimar um pouco. Como dizemos aqui na Uai!rrior, começando a (desculpe o termo) perder o tesão. Não deve ser nada fácil se sacrificar pra fazer a competição acontecer motivados simplesmente pelo amor e vontade de ver a competição acontecer, e durante a mesma, escutar várias pessoas criticando a organização, dizendo que são mercenários e pensam somente no dinheiro que a competição traz. Será que dá dinheiro mesmo? Creio que não tanto. Deve ser doloroso escutar essas críticas. Admito que eu mesmo já critiquei os que vestem vermelho quando eu era bixo (me perdoem, bixo é tudo burro mesmo). Vou dar mais detalhes, eu cheguei a comparar a organização daqui com a Robogames sem nunca ter ido em uma, se eu pudesse voltar ao tempo daria um tapa na minha própria cara antes de falar essa besteira. O nível das competições organizadas pela Robocore está elevadíssimo! Tanto em relação a segurança da arena, quanto ao critério dos juízes. De um tempo pra cá a competição no Brasil melhorou muito! Tive o privilégio de acompanhar a "reforma" no critério de avaliação dos rounds com a calculadora de pontuação, critérios de dano, consenso sobre o que é agressividade e tudo mais, e digo que grande parte do sucesso do Brasil nas competições internacionais são de todos da organização! É claro que as equipes têm seus méritos, mas elas simplesmente não existiriam se a Robocore não existisse também, e é por isso que é tão preocupante para nós essa situação de não existir a categoria Middle na Winter  de 2015. Saibam que estamos juntos para tudo, dispostos a ajudar de qualquer maneira, até mesmo fazendo rampas pra fechar categorias pra competição acontecer (momento de desabafo hahaha não é nada fácil colocar a cara a tapa quando a questão é rampinhas aqui na Uai!rrior). 

Juro que fiquei muito triste com a possibilidade de não ter middle, sei que não deve ter sido nada fácil pra vocês tomar essa decisão, mas como eu disse, vamos fazer o possível e o impossível pra que vocês voltem atrás. Estamos dispostos a ajudar de qualquer forma! O esporte não pode morrer! Nosso amor não pode diminuir! Estamos juntos nessa POR**! Somos uma grande família por trás de tudo, uma família de viciados, apaixonados, fissurados e doidos pelo combate! Contem comigo!

Grande abraço, 
China

Lenz
Site Admin
Level 20
20536757 xp

Equipe:
Submarino URC

Lenz
Site Admin
Responder com citações
Mensagem Seg Mar 02, 2015 1:10 pm
Primeiramente gostaria de agradecer toda a força que vocês estão dando.

Como vocês mesmo já falaram, fazer um evento deste envolve diversas dificuldades como custo, logística, mão de obra, burocracia e principalmente segurança.

Não confirmamos ainda a categoria Middleweight no WC11 devido a segurança.

Acredito que nossa arena seja realmente a mais segura que existe atualmente no mundo, porém os nossos Middleweights também são os mais agressivos e eficientes robôs que existem dessa categoria. O que nos deixa orgulhosos porém ao mesmo tempo receosos quanto a segurança.

A cada competição o nível dos robôs fica melhor e consequentemente são feitas constantes melhorias na arena para se adequar aos mesmos. Porém, chegamos em um momento em que para garantir 100% a segurança teria de ser feito uma reestruturação total da arena.

Os spinners estão conseguindo cavar 6mm no aço do para-choque com facilidade... Se um voar diretamente na parede, imagine o que pode acontecer... Hoje a arena é estruturada toda em função dos módulos laterais, se um módulo desse for seriamente danificado, poderá comprometer toda a estrutura...

O único jeito de garantirmos 100% a segurança, seria ter uma arena dentro de outra arena... Mas isso é totalmente inviável de se construir, não somente devido ao custo, mas também devido a logística, mão de obra e tempo.

Banir a classe Middleweight (mesmo que seja apenas temporariamente) é uma das decisões mais difíceis que já tivemos de fazer... Porém a segurança deve vir em primeiro lugar. O evento deixou de ser uma simples "brincadeira" a muito tempo atrás... Cresceu muito nesses últimos anos e hoje é um dos maiores do mundo. Um pequeno incidente pode trazer consequências severas que comprometa a competição a nível mundial, não podemos correr riscos.

Outro ponto que temos de rever é quanto as regras/procedimentos de segurança e ser mais severo quanto ao cumprimento dos mesmos, pois o risco não está apenas durante um round na arena, mas também nos boxes e principalmente ao termino de um round (em que há robôs extremamente perigosos e avariados, de forma que o mesmo pode ter reações inesperadas). 

Neste evento, pretendemos colocar um número muito maior de pessoas para ajudar na organização. Hoje os organizadores estão totalmente sobrecarregados cuidando de diversos assuntos... Portanto, quem for sadomasoquista e tiver disponibilidade de tempo (não apenas durante a competição, mas que consiga chegar aqui antes, para fazer pequenos treinamentos/reuniões e ajudar na montagem), entre em contato.

Delay8ms
Moderator
Level 31
31012004 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

Delay8ms
Moderator
Responder com citações
Mensagem Seg Mar 02, 2015 9:50 pm
Eu como competidor antigo sei como os robôs evoluíram. De robôs que mal andavam à máquinas destruidoras e resistentes. Eu sempre bati na tecla da segurança e sempre me dei ao direito de dar esporro em quem quer que fosse e estivesse usando ferramentas sem o EPI necessário. Mas como o Paulo descreveu agora o problema é com o EPC (Equipamento de Proteção Coletiva), nossa arena. Portanto equipes,vamos juntamente com a RoboCore buscar apoio, nem que seja de material. Chapas de poli são caras, mas quem sabe uma parceria com uma empresa que as forneça não ajude. Temos que primeiro fazer uma avaliação da arena atual e pensar em como fazer uma segunda camada de poli. Assim como foi feito em estudos da NASA, duas camadas finas espaçadas entre elas absorvem mais impacto do que uma camada mais grossa, e isso seria como o Paulo disse fazer uma arena na arena. Peço que centralizem as idéias, e sugestões aqui nesse tópico para termos uma discussão organizada e possamos achar a melhor solução. Conto com a colaboração de todos.

Abraços
Delay

Just for Fun

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Mar 03, 2015 3:44 pm
Pessoal,

Conversei ontem por muito tempo com o Lenz, principalmente sobre a questão de ter Middleweight no WC2015. Como vocês já sabem a questão principal é quanto a segurança, dada a repercussão que os eventos estão tendo. 

Realmente os nossos robôs evoluíram muito nos últimos anos e não é de hoje que alguns robôs jogam os outros no teto ou nas laterais. Apesar de diversas melhorias, ainda estamos falando da mesma arena do WC2005, ou seja 10 anos de porradas, cada vez maiores. 

O grande problema é um robô com arma ativa com muita energia cinética bater na junção dos módulos laterais sobre os para-choques. Como o Lenz disse:

Comentário:
Os spinners estão conseguindo cavar 6mm no aço do para-choque com facilidade... Se um voar diretamente na parede, imagine o que pode acontecer... Hoje a arena é estruturada toda em função dos módulos laterais, se um módulo desse for seriamente danificado, poderá comprometer toda a estrutura...
Isso significa que a integridade estrutural da arena depende de cada um dos módulos laterais, inclusive para manter o teto no lugar. E não é só middle, na light o RIP é um problema para arena. Quanto ao policarbonato das laterais, os atuais tem 10mm de espessura. Até acreditamos que algum fragmento poderia danificar o poli, mas ainda ficaria preso nele. A adição de mais uma folha de 10 ou 12mm separada da primeira seria uma ótima melhoria de segurança. O chão também não está em bom estado, mas parece ser um problema menor. Então estamos pensando em formas de contornar essa questão, posso adiantar que nada está sendo desconsiderado por enquanto. Isso inclui reforços na arena, que dependem de tempo e dinheiro, ou limitar as armas dos middles e robôs mais agressivos por rotação, massa e/ou rotação até a arena ter mais segurança. Juntamente com a questão acima, todos devemos nos preocupar e policiar quanto a segurança nos boxes e procedimentos antes das lutas e depois das lutas com os robôs, que deve ser constante. Sabemos que mesmo os mais veteranos cometem deslizes (vide a bateria do Quack! que coloquei para carregar no pit da RioBotz e explodiu mesmo com LipoSack). Indo além, quem de nós nunca precisou chamar a atenção de algum competidor que estava de chinelo nos pits, esmerilhando sem EPI ou mesmo usando EPI incorreto? Ou mesmo fizemos vista grossa para uma trava de arma mambembe ou improvisada? Então isso precisa mudar e a organização vai ser muito mais rígida nas inspeções de segurança, nos pits e demais áreas da competição. Mas para isso acontecer precisamos da ajuda de todos, os competidores se policiando e mais veteranos / amantes das competições que não forem competir ajudando na organização. Abraços, Dudu

Predrero

Level 10
10047053 xp

Local:
Itajubá / MG

Equipe:
Ogrobots

Predrero

Responder com citações
Mensagem Qua Mar 04, 2015 9:40 am
Lenz Escreveu:
Não confirmamos ainda a categoria Middleweight no WC11 devido a segurança.
Muito bom ler esse "ainda". Ascende as esperanças na possibilidade de podermos reverter a situação. Tenho certeza que todos aqui, querem muito ajudar a competição.
Lenz Escreveu:
Banir a classe Middleweight (mesmo que seja apenas temporariamente) é uma das decisões mais difíceis que já tivemos de fazer... Porém a segurança deve vir em primeiro lugar. O evento deixou de ser uma simples "brincadeira" a muito tempo atrás... Cresceu muito nesses últimos anos e hoje é um dos maiores do mundo. Um pequeno incidente pode trazer consequências severas que comprometa a competição a nível mundial, não podemos correr riscos.
Concordo plenamente, segurança sempre em primeiro lugar. Andei conversando com outros competidores sobre o assunto, todos nós concordamos com isso, porém eu achei um pouco "drástica" a solução do problema como banimento da Middle direto. (poucos tem a coragem de vir aqui falar. O que eu particularmente acho errado. Os melhores aperfeiçoamentos, partem muitas vezes de questionamentos, de criticas tanto positivas quanto negativas, toda opinião é válida e cada um tem a sua maneira de se expressar - a minha é Pedreiramente). Eu não sei o que afastou os competidores do fórum. Nas outras mídias os caras são todos soltinhos e ativos (falam até demais). Mas por aqui não vejo a maioria deles. (Alguns nunca usaram suas contas do fórum). Voltando à arena: por exemplo, na Campus, a nossa arena estava lá bonitona, segurando a integridade de muitos "nerds" que lá estavam assistindo aos combates (inclusive da Middle). E agora pra Winter ela já não aguenta mais a Middle?! O que aconteceu de lá pra cá, que fez vocês perceberem isso? Houve algum incidente que levou à isso? ou já é reflexo de várias acontecimentos em várias competições?
Lenz Escreveu:
Porém, chegamos em um momento em que para garantir 100% a segurança teria de ser feito uma reestruturação total da arena.Hoje a arena é estruturada toda em função dos módulos laterais, se um módulo desse for seriamente danificado, poderá comprometer toda a estrutura... O único jeito de garantirmos 100% a segurança, seria ter uma arena dentro de outra arena... Mas isso é totalmente inviável de se construir, não somente devido ao custo, mas também devido a logística, mão de obra e tempo.
É, uma arena dentro de outra arena seria uma obra faraônica!! Mas o quê seria preciso para reestruturar a arena, e fazer uma Arena 2.0 ?? Estamos a exatos 90 dias para o evento. Acredito que se houver um cronograma de ação, é possível fazermos alguma coisa para reforçar a arena. Pode até não deixar 100% segura como "uma arena dentro de outra", mas toda melhoria já é alguma coisa, e unida a outras medidas como: afastar as pessoas da arena durante os rounds(como já é feito), dentre outras possíveis melhorias. Bom, ninguém melhor que vocês para indicar as melhorias em segurança que precisamos.
Lenz Escreveu:
Outro ponto que temos de rever é quanto as regras/procedimentos de segurança e ser mais severo quanto ao cumprimento dos mesmos, pois o risco não está apenas durante um round na arena, mas também nos boxes e principalmente ao termino de um round (em que há robôs extremamente perigosos e avariados, de forma que o mesmo pode ter reações inesperadas).
Também concordo. Já havia comentado isso uma vez, neste tópico. O lugar onde eu tenho mais medo, não é em ver dois middles se enfrentando dentro da arena... e sim nos boxes! Lá sim mora o verdadeiro perigo. Como o dudu comentou:
evristow Escreveu:
Sabemos que mesmo os mais veteranos cometem deslizes (vide a bateria do Quack! que coloquei para carregar no pit da RioBotz e explodiu mesmo com LipoSack). Indo além, quem de nós nunca precisou chamar a atenção de algum competidor que estava de chinelo nos pits, esmerilhando sem EPI ou mesmo usando EPI incorreto? Ou mesmo fizemos vista grossa para uma trava de arma mambembe ou improvisada? Então isso precisa mudar e a organização vai ser muito mais rígida nas inspeções de segurança, nos pits e demais áreas da competição.
Também acredito que melhorando as regras, e otimizando a fiscalização dos competidores (não só pela organização e também entre eles próprios), possamos evitar um possíveis acidentes, dentre outros problemas. Coloco-me à disposição. Pedreiro.

Espiao

Level 0
60289 xp

Equipe:
ThundeRatz

Espiao

Responder com citações
Mensagem Sex Mar 06, 2015 11:42 pm
Sei que todos estão chateados com a falta de middle na WC11, mas que tal adicionarmos a categoria antweight de combate? Já temos uma arena (a dos beetles)e já temos alguns robôs nessa categoria que só competem internacionalmente (robogames, usatl), logo seria uma adição fácil. Oque acham?

Wurs
Moderator
Level 33
33654103 xp

Local:
Poços de Caldas / MG

Wurs
Moderator
Responder com citações
Mensagem Sab Mar 07, 2015 10:21 pm
Espiao Escreveu:
que tal adicionarmos a categoria antweight de combate?
Espião, ato nobre, hora errada. Confused Hoje a competição já conta com um número muito alto de categorias e equipes chegando ao limite de 32 robos em várias delas. Isso representa um enorme tempo em lutas corridas o que fez com que o evento, no passar dos anos, saísse de 1 dia para 2 , 3 e agora até 4. Um dia de inspeções e preparação e outros dedicados ao evento em si. Adicionar mais uma categoria, seria muito complicado. Mesmo que sobrepondo lutas com outras categorias da arena grande (o que está longe do ideal) representaria também mais pessoal da organisação dedicado a arena menor tempo integral para que o evento continue correndo no cronograma. O que não é realidade hoje, afinal a equipe de apoio ultimamente está curta e cada dia o evento aumenta. Antes uma pequena equipe dava conta do evento inteiro com folga, afinal eram 2 dias e apenas Middles(que valiam por feathers em poder ou menos). Hoje a variedade já é enorme (combate diversas categorias, hockey, seguidor de linha, sumo, trekking). E o tanto de material que deve ser preparado e pré-alocado para receber todas estas diversas modalidades é grande. Antes parecia fácil abrir uma categoria nova, mas hoje o grande limitante é "tempo hábil de evento" e pessoal suficiente para fazer disso realidade no tempo existente. Abraços Wurs
3
edquaresma

Level 3
3261221 xp

Equipe:
Br-Robotics

3
edquaresma

Responder com citações
Mensagem Seg Mar 16, 2015 10:58 am
Bom Dia!

Tenho uma dúvida em relação à uma regra de combate:

A regra diz que se o sistema de rádio for próprio deve ser previamente aprovado pela organização. Como e quando é feita essa verificação?

Adianto as duas opções que estou estudando para o controle do robô:

1 - Projeto próprio de rádio com Módulo 433 MHZ com par encoder / decoder, para que não esteja sujeito à interferência.

2 - Projeto próprio de rádio com par 'transceiver' 2,4 GHZ, 125 canais, FHSS,   Onde é possível comunicação bidirecional onde eu posso ter a telemetria do robô. 

O robô deverá ser um Beetle ou Hobby.Estou terminando a modelagem do protótipo e decidirei qual categoria construirei o robô.

Obrigado!

et

Level 20
20903081 xp

Local:
São Paulo / SP

Equipe:
ANDROIDOSS

et

Responder com citações
Mensagem Qua Abr 29, 2015 2:36 pm
Espiao

Antweight aberta!

https://www.robocore.net/...to=22&tab=0

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido