CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2 3 4 5 6  Next
Autor
Mensagem

Branco

Level 5
5434854 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
SAVUCA

Branco

Responder com citações
Mensagem Qua Fev 14, 2007 1:04 pm
Sugestões ENECA 2007
Babuino Escreveu:
... E quanto a vc Branco, como vc sugere que uma das possíveis datas fixas do ENECA seja o 12 de outubro, depois de tudo que falei cara!!!! Só decepção com esse povo! ...
Babuino, minha idéia não é prejudicar ninguem, o que eu sugeri foi fazer uma enquete para ver a melhor data escolhida pela maioria, por enquanto a data que foi mais usada para o ENECA foi 12 de outubro. Como um colega postou anteriormente, não é possivel agradar á todos, mas é possivel agradar a maioria!. Abraço. W. Branco

Branco

Level 5
5434854 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
SAVUCA

Branco

Responder com citações
Mensagem Qua Fev 14, 2007 1:07 pm
Sugestões ENECA 2007
evristow Escreveu:
...Porém acho que você está sendo um pouco duro com o Branco, ele apenas sugeriu que fosse criada uma enquete para a definição da data dos próximos ENECAs. Em momento algum ele enfatizou a data do dia 12 de outubro, apenas colocou entre parenteses os feriados existentes no segundo semestre, infelizmente a comemoração da sua universidade é feriado nacional e faz parte desse grupo....
Valeu Eduardo! Realmente essa foi minha idéia. Abraço. W. Branco

luh

Level 0
0 xp

Local:
Cascavel / PR

Equipe:
SPICHELL’S FORC’S

luh

Responder com citações
Mensagem Qua Fev 14, 2007 8:15 pm
Sugestões ENECA 2007
Na faculdade em que estudo, as provas finais
começam em novembro porque nossas aulas acabam 
dia 8 d dezembro.. e no meu caso particular, que faço
dois cursos, em novembro cheguei a fazer 22 provas.
Para nós da FAG é melhor outubro

Flywer

Level 15
15827897 xp

Local:
Belo Horizonte / MG

Flywer

Responder com citações
Mensagem Qua Fev 14, 2007 8:18 pm
Sugestões ENECA 2007
Babuino Escreveu:
Poxa vida, num é possível que somente em Ouro Preto as provas finais são em dezembro! Gostaria de saber quais as faculdades que tem provas finais no início de novembro? Cara tem que haver outra data! Num é possível que tem que ser em Outubro e na SEMANA DO "DOZE"! Fica inviável para nós!!!
Aki no cefet a situacao eh a msm Babuino, ms axo q esse lance das provas finais perto do natal taum rolando so em algumas federais de minas, ou seja, akelas que aderiram à greve de 2005. Aki no CEFET so vai regularizar no fim do ano, e justamente porque as provas vao cair em dezembro, ms o normal seria novembro, como acontece na UFMG, que por sinal ñ aderiu à paralisação.

Trincabotz te dá asas

Se pude ver mais longe que outros, foi porque me apoiei em ombros de gigantes. - Isaac Newton

nandafontenelle

Level 1
1000000 xp

Local:
Jaboatão dos Guararapes / PE

nandafontenelle

Responder com citações
Mensagem Dom Fev 18, 2007 4:08 pm
Sugestões ENECA 2007
Minha gente, vocês já pararam pra pensar que não adianta muita coisa fazer uma enquete apenas entre os participantes da Guerra de Robôs, pois o ENECA não é voltado unicamente para nós, e sim para todos os estudantes de Mecatrônica/Controle e Automação do Brasil?

O que nós poderíamos fazer, e eu vou sugerir aos outros membros da Comissão de Organização do 7º ENECA, seria realizar essa votação durante o ENECA. Assim, além da eleição habitual, para escolha da próxima sede, haveria uma eleição para a "semana oficial" do ENECA. Logicamente, essa semana oficial só seria obrigatória a partir de 2009, visto que é possível que a sede vencedora para o 8º ENECA programe outra data conveniente para eles e talvez não seja possível alterá-la. Mas a partir de 2009, só poderia apresentar candidatura quem tivesse a certeza de poder realizar o evento naquela época do ano. (Por via das dúvidas, é bom deixar bem claro que isso que eu falei aqui é apenas uma sugestão, e pode ser que outras pessoas não concordem. Espero que, caso a sugestão não seja aceita, não venham me acusar de "não demonstrar interesse em ajudar". Todo mundo aqui é universitário e já está bem grandinho pra choramingar quando ouve um não.)

Podem apostar que, se estivesse nas minhas mãos encontrar uma data que não prejudicasse ninguém, eu faria isso feliz da vida, mesmo que tivesse que ralar muuuuuuuuito até conseguir. Acontece que, primeiro, isso é impossível e sempre vai haver alguém insatisfeito e reclamando, e, segundo,  neste caso em particular, nós só temos um local e uma data disponível, e infelizmente não vai dar pra mudar novamente.

Para o pessoal de Ouro Preto, a única coisa que eu posso fazer é reiterar a sugestão dos colegas: venham para a Guerra, participem dos primeiros dias do ENECA, e voltem para a festa. Ou então comecem a juntar dinheiro ou procurar patrocínios pra voltar de avião. Peço desculpas a todos, mas não podemos atender a um pedido que está fora do nosso alcance.

No mais, aguardo mais sugestões sobre o ENECA!

bruno_favoreto
Moderator
Level 20
20740215 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

bruno_favoreto
Moderator
Responder com citações
Mensagem Dom Fev 18, 2007 5:02 pm
Sugestões ENECA 2007
Bom, aparentemente parece que o assunto da data tá +ou- encaminhado, apesar de ser impossível atender a todas as sugestões. Acho qu poderíamos voltar a discutir outras questões que, pelo que eu lembro ainda não foram definidas.

Lembro-me de ter questionado à organização organização o ENECA qunato à possibilidade de arcarem com os custos de um caminhão para o transporte dos robôs partindo, por exmeplo de SP. Isso facilitaria muito a vida dos construtores, permitindo a viagem de avião e poupando 2 dias ou mais de viagem. Houve algum avanço sobre esse assunto? O que ficou decidido?

Vlw,

Use a busca do fórum antes de postar sua dúvida

nandafontenelle

Level 1
1000000 xp

Local:

nandafontenelle

Responder com citações
Mensagem Dom Fev 18, 2007 5:21 pm
Sugestões ENECA 2007
bruno_favoreto Escreveu:
Bom, aparentemente parece que o assunto da data tá +ou- encaminhado, apesar de ser impossível atender a todas as sugestões.
Espero que você esteja certo e que o assunto se resolva a contento!
bruno_favoreto Escreveu:
Acho qu poderíamos voltar a discutir outras questões que, pelo que eu lembro ainda não foram definidas.
Ótima idéia! Wink
bruno_favoreto Escreveu:
Lembro-me de ter questionado à organização organização o ENECA qunato à possibilidade de arcarem com os custos de um caminhão para o transporte dos robôs partindo, por exmeplo de SP. Isso facilitaria muito a vida dos construtores, permitindo a viagem de avião e poupando 2 dias ou mais de viagem. Houve algum avanço sobre esse assunto? O que ficou decidido?
Bem, na verdade eu nem sabia dessa sugestão, e como nunca ouvi comentários sobre ela, acho que até agora ninguém tentou ou conseguiu resolver nada. Agora, sinceramente, não acho essa proposta é viável. O ENECA já é um evento caro, principalmente o orçamento da Guerra de Robôs, e esse é o tipo de coisa que só dá pra arcar quando tem dinheiro sobrando. Mas, afinal, qual é a bronca de viajar de avião com os robôs? Vai me dizer que vocês foram competir nos Estados Unidos de ônibus? Wink

nandafontenelle

Level 1
1000000 xp

Local:

nandafontenelle

Responder com citações
Mensagem Dom Fev 18, 2007 5:27 pm
Sugestões ENECA 2007
Além do mais, não seria justo partir um caminhão de qualquer parte do Brasil, pois jamais seria possível contemplar todas as equipes com a facilidade do transporte. 

Pois é, a menos que a gente ganhe na Mega Sena e compre a Rapidão Cometa, cada equipe vai ter que se virar pra transportar os robôs...

Rolling Eyes

bruno_favoreto
Moderator
Level 20
20740215 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

bruno_favoreto
Moderator
Responder com citações
Mensagem Dom Fev 18, 2007 8:14 pm
Sugestões ENECA 2007
nandafontenelle,

Comentário:
Bem, na verdade eu nem sabia dessa sugestão, e como nunca ouvi comentários sobre ela, acho que até agora ninguém tentou ou conseguiu resolver nada.
Imagino que por ser relativamente nova no fórum talvez você não esteja por dentro de todas as discuções, mas, caso haja interesse, o tópico no qual essa sugestão foi feita pode ser visto aqui
Comentário:
Agora, sinceramente, não acho essa proposta é viável
Quanto à viabilidade, isso realmente é uma questão que cabe à organização do evento julgar e decidir. Cabe aos participantes apenas sugerir o que achamos que pode contribuir para o evento, em especial para a sua popularidade e aceitação entre eventuais interessados e competidores.
Comentário:
Mas, afinal, qual é a bronca de viajar de avião com os robôs?
Quanto à comparação com a viagem da RoboGames 2006, talvez você não saiba, mas ano passado levamos apenas 2 robôs para os EUA, o Touro (55Kg) o Mini-Touro(1.4Kg) além dos equipamentos indispensáveis como baterias, rádios, carregadores e ferramentas, resultando em um custo bastante elevado por causa do inevitável execeso de bagagem. E só pra lembrar nessa viagem foram 7 pessoas e só esses 2 robôs. Já no ENECA, normalmente é permitido levar 3 robôs de 55Kg e provavelmente 3 de 5.5Kg, o que , juntando com ferramentas (muito mais do que as da RoboGames) e demais equipamentos, totaliza uma carga enorme, e proporcionalmente maior do que a que foi levada para os EUA (mais peso/pessoa) o que se traduz em ainda mais taxas. Imagino que não precisarei citar valores para convencê-la de que viajar com os robôs para Recife é uma tarefa, no mínimo, altamente dispendiosa.
Comentário:
não seria justo partir um caminhão de qualquer parte do Brasil, pois jamais seria possível contemplar todas as equipes
Concordo plenamente com você . Porém acredito que você esteja avaliando-o por um ponto de vita equivocado. O ideal seria contemplar todas as equipes , mas se isso não for possível, será que não deveríamos pensar numa maneira de beneficiar o maior número equipes ao invés de simplesmente não contemplar nenhuma? Estou certo de que vocês, como organizadores sensatos, vão pelo menos considerar a possibilidade, e levantar custos iniciais antes de emitir qualquer opinião. Flw,

nandafontenelle

Level 1
1000000 xp

Local:

nandafontenelle

Responder com citações
Mensagem Seg Fev 19, 2007 1:00 am
Sugestões ENECA 2007
Bruno,

Comentário:
Imagino que por ser relativamente nova no fórum talvez você não esteja por dentro de todas as discuções
Peraê, eu comecei a falar bobagem aqui há pouco tempo, mas já venho acompanhando há décadas! Agora, este tópico eu realmente não tinha lido. Embarassed
Comentário:
Quanto à viabilidade, isso realmente é uma questão que cabe à organização do evento julgar e decidir. Cabe aos participantes apenas sugerir o que achamos que pode contribuir para o evento, em especial para a sua popularidade e aceitação entre eventuais interessados e competidores.
Em momento algum eu disse que não ia levar em consideração a sua sugestão. A minha intenção é realmente fazer o possível para conciliar as solicitações de todos com os nossos recursos disponíveis. Acontece que a minha opinião de que isso é inviável certamente é a mesma do resto da comissão. Pra você ter uma idéia, eu e Gleydson ainda vamos ralar muito pra manter a decisão de se realizar a Guerra em dois dias e não limitar o número de robôs, porque, se dependesse dos outros membros da comissão, eles limitariam tudo pra cortar gastos. Resumindo, o dinheiro é pouco e o gasto é muito, e não dá pra pensar em custos adicionais agora. Sad
Comentário:
Imagino que não precisarei citar valores para convencê-la de que viajar com os robôs para Recife é uma tarefa, no mínimo, altamente dispendiosa.
Claro, não precisa citar valores, eu acredito em você. Viajar de avião sem bagagem já é caro, imagina carregando equipamento bélico! Mas, infelizmente, se esse custo do transporte é alto pra vocês, imagina pra gente! Como eu já disse, está acima das nossas possibilidades. Agora, se eu ganhar na Mega Sena... Wink
Comentário:
será que não deveríamos pensar numa maneira de beneficiar o maior número equipes ao invés de simplesmente não contemplar nenhuma?
Não. Todo mundo paga a mesma taxa de inscrição, não vejo a lógica de alguns terem direitos a mais. Nesse ponto você nunca vai me fazer mudar de idéia.
Comentário:
Estou certo de que vocês, como organizadores sensatos, vão pelo menos considerar a possibilidade, e levantar custos iniciais antes de emitir qualquer opinião.
Mais uma vez, se significa custo a mais, não há condições, então nem adianta fazer um orçamento. Agora, já vi em vários tópicos o pessoal se oferecendo para ajudar os organizadores dos eventos nas mais diversas situações. Por que vocês não tentam obter um patrocínio de alguma transportadora? Isso aí eu posso tentar, mas as chances da gente ter sucesso aumentam bastante se todo mundo ajudar. E aí, vocês topam?

luh

Level 0
0 xp

Local:
Cascavel / PR

Equipe:
SPICHELL’S FORC’S

luh

Responder com citações
Mensagem Seg Fev 19, 2007 10:53 pm
Sugestões ENECA 2007
Nanda,
A respeito do transporte não sei para vocês, mas para nós o KG custa R$ 39,50 para transportarmos a carga para Recife, como nós temos 2 robôs de 55Kg e mais um de 5,5Kg sem contar baterias extras, carregadores, ferramentas, nenhuma chave de fenda.. isso daria  R$ 4.562,25 .. E alem dos robôs para a Guerra temos robôs para o sumô de robôs e para o desafio inteligente. Acredito que o Bruno tenha falado em a organização arcar com os custos, mas não necessariamente 100%, quem sabe só coordenando ou tentando ajudar o pessoal que participa da Guerra de Robôs. Mas pode deixar que irei conversar com o Paulo e a Juliana para ver o que eles podem nos ajudar a respeito disso, pois eles querem que vá o maior numero possível de participantes para o evento.

nandafontenelle

Level 1
1000000 xp

Local:

nandafontenelle

Responder com citações
Mensagem Ter Fev 20, 2007 9:45 am
Sugestões ENECA 2007
Luh,

Eu realmente sei como o transporte aéreo dos robôs sai caro. Mas eu digo de novo pra você o que eu disse ao Bruno: a organização do ENECA mal tem dinheiro/patrocínio nem pro evento em si, imagina para arcar com os custos do transporte de vocês!

No ano passado, o aluguel do ônibus para ir e voltar de Curitiba custou em torno de R$ 19.000,00, e imagino que o frete de um caminhão que atendesse uma boa parte das equipes não sairia por menos que isso. Imagina acrescentar esse custo ao orçamento do ENECA, que já não é nenhuma brincadeira?

Agora, eu sugiro novamente: procurem algum patrocínio exclusivo para o transporte! Quem sabe alguém tem um parente que trabalha com isso, que pudesse ceder um caminhão pelo preço de custo somente? São só idéias, mas pode ser que dê certo. 

Ou então, a gente poderia fretar um caminhão que partisse do Rio Grande do Sul (é só um exemplo) e fosse recolhendo os robôs em locais/horários previamente marcados, e dividir o valor entre as equipes beneficiadas (cada equipe pagando um valor proporcional à distância de sua cidade pare Recife). Ainda sairia caro, mas provavelmente seria mais barato do que o valor que você citou, e todos ficariam sossegados para viajar de avião.

Se vocês toparem esta última opção, acho que dá pra gente organizar numa boa, vendo quais equipes vão se utilizar do transporte, definindo locais e horários de paradas e dividindo o valor proporcional para cada um. Mas já aviso logo o seguinte: duvido que haja equipes suficientes com dinheiro para viajar de avião e ainda mandar os robôs por um caminhão. Acho que a grande maioria vai optar por aguentar dois, três dias de ônibus, como nós aguentamos, e não vai entrar na conta desse frete aí. E isso aumentaria bastante os custos pra quem quisesse entrar na cota do caminhão, não é?

Enfim, tudo isso são apenas idéias que a gente precisa trabalhar. 

Sugestões, sugestões! Smile

nandafontenelle

Level 1
1000000 xp

Local:

nandafontenelle

Responder com citações
Mensagem Ter Fev 20, 2007 10:47 am
Sugestões ENECA 2007
Para o pessoal de Ouro Preto:

Estava analisando o problema de vocês, e acho que ele não é tão impossível de se resolver. Lógico que não é o ideal, mas pelo menos melhora a situação.

Imaginem que vocês vêm de ônibus pra Recife. A distância entre Recife e Ouro Preto é de 1997 km. Mantendo uma velocidade média de 70 km/h, são aproximadamente 28h30 de viagem. Acrescentando uma parada de uma hora a cada três, temos uma viagem de 37h30. Essa previsão é só pra proporcionar alguma folga no cálculo, porque na verdade nem todas as paradas precisam ser tão longas.

Agora vamos supor que vocês saiam de Recife no dia 10/10 à noite. O prejuízo seria mínimo, porque daria pra vocês participarem de quase todo o evento, incluindo a Guerra, o Sumô de Robôs e o Desafio Inteligente, e perderiam apenas o encerramento e talvez algum minicurso.

Saindo no dia 10 às 20h e cumprindo a previsão do tempo de viagem, vocês estariam em casa no dia 12 às 9h30 da manhã - com tempo suficiente para descansar durante o dia e ainda participar da Festa do 12!

Espero que com estes números em mãos vocês não desistam de participar do 7º ENECA e nos perdoem por só poder realizá-lo nessa data! Wink

bruno_favoreto
Moderator
Level 20
20740215 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

bruno_favoreto
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Fev 20, 2007 1:28 pm
Sugestões ENECA 2007
Nanda,

eu ia dar exatamente essa sugestão que você falou. É provável que vocês, na condição de organização do evento, tenham melhores condições de negociar preços com transportadoras. E assim que tiverem alguma resposta de orçamento aproximado, você poderiam repassá-lo para as equipes e assim saberíamos quantas realmente teriam interesse.
Seria interessante que as equipes remotamente interessadas respondessem a esse tópico para que vocês tenham uma idéia mais clara de qual o roteiro que o caminhão deverá seguir.

Bom saber que estamos chegando a um ponto comum.

Vlw,

giselleveras

Level 3
3827333 xp

Local:
Recife / PE

giselleveras

Responder com citações
Mensagem Seg Fev 26, 2007 1:35 pm
Sugestões ENECA 2007
Ei se for transportar os robôs da guerra, tem de transportar os robôs do desafio do sumô, por ai vai, porque beneficiar uma categoria?
Vocês não viajam de ônibus não? Embarassed 
O ano passado (2006), fomos o Desafio Inteligente e a Guerra de Robôs no mesmo ônibus e junto com os dois robôs da guerra e o robô do desafio, e mais meio mundo de parafernalha!
Ir para página Anterior  1 2 3 4 5 6  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido