CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2 3 4 5 6  Next
Autor
Mensagem

delso

Level 1
1060094 xp

Local:
Jundiaí / SP

delso

Responder com citações
Mensagem Dom Fev 11, 2007 7:49 pm
Sugestões ENECA 2007
Novembro é final de ano, é a época das provas finais e acho que a maior parte da galera que trabalha com guerra tá sempre na corda bamba, por isso acho que não é muito adequado a competição ser tão no final do ano.

Babuino

Level 0
0 xp

Local:
Ouro Preto / MG

Babuino

Responder com citações
Mensagem Dom Fev 11, 2007 10:03 pm
Sugestões ENECA 2007
Bom pode ser no início de Novembro! Num é possível que a galera tem prova final no início de novembro? Pelo menos aqui em Ouro Preto as aulas vão até o natal! Mas se mesmo assim for um impencilho, faça em setembro. Eu não sei pq esta cisma com outubro!
Ajudem a galera de Ouro Preto, outubro não pô!

gleydsonfonseca

Level 1
1535919 xp

Local:
Recife / PE

gleydsonfonseca

Responder com citações
Mensagem Seg Fev 12, 2007 2:27 am
Sugestões ENECA 2007
O 7º ENECA RECIFE SERÁ EM OUTUBRO CONFIRMADO PELA COMISSÃO ORGANIZADORA DO EVENTO.

2001 - FLORIANÓPOLIS/SC (OUTUBRO)
2002 - CAMPINAS/SP (NOVEMBRO)
2003 - ITAJUBÁ/MG (SETEMBRO)
2004 - OURO PRETO/MG (OUTUBRO)
2005 - FLORIANÓPOLIS/SC (OUTUBRO)
2006 - CURITIBA/PR (SETEMBRO)

Muita gente não gostou justamente por ter provas finais (ou segundo exercício) no final de novembro.
A princípio, só havíamos conseguido a data de novembro para fazer o ENECA no Centro de Convenções. Agora, algum evento foi desmarcado e conseguimos trazer para outubro. Sinceramente, é a melhor data e, só pra confirmar, os maiores públicos do ENECA foram em outubro (FLORIPA E OURO PRETO - inclusive).
Estou curioso pra saber o que existe em Ouro Preto no mês de eutubro pra o pessoal de lá chiar tanto pela data! É o único "pessoal" que não gostou da mudança.
Além disso, Outubro já está virando data tradição. E é bom manter isso porque os estudantes já têm uma base de data para o evento.

7º ENECA RECIFE 2007 - 06 A 12 DE OUTUBRO.
GUERRA DE ROBÔS 06 E 07 DE OUTUBRO.

Espero que compreendam que é impossível agradar a todos.
Um abraço.

P.S.: Pessoal de Ouro Preto, façam um esforço! Vai ser o melhor ENECA a que já foram! Wink

concentrado

Level 0
0 xp

concentrado

Responder com citações
Mensagem Seg Fev 12, 2007 9:09 am
Sugestões ENECA 2007
Ae galera td blz? Outubro é a pior data para a galera de Ouro Preto, pq pra qm não sabe, 12 de Outubro é o aniversário da maior entidade de engenharia do Brasil, a Escola de Minas de Ouro Preto, é uma data em que os Engenheiros aqui formados voltam pra festividades e para rever todos os amigos de república, e como todo mundo sabe república aqui é o q não falta. Resumindo, é uma data muito importante para nós. E queria pedir a organização que leve isso em consideração, pois nós de Ouro Preto temos tradição em participações do eneca, e queremos mais uma vez botar pra kebrar agora em recife! Vlws Galera!

Babuino

Level 0
0 xp

Local:
Ouro Preto / MG

Babuino

Responder com citações
Mensagem Seg Fev 12, 2007 9:16 am
Sugestões ENECA 2007
Bem vou explicar pq o pessoal de Ouro Preto odeia esta data, mas antes só queria ressaltar que vc cometeu um erro, o ENECA em Ouro Preto não foi em Outubro! Em Itajubá que foi Outubro, vc trocou. Em Ouro Preto foi de 6 a 10 de setembro. Agora vou explicar: Em Ouro Preto existe a Escola de Minas, que na verdade é a escola de Engenharia que foi agregada à UFOP quando esta foi criada. A ESCOLA de Minas tem 131 de anos e desde que a primeira turma se formou é comemorado a festa do doze de outubro. Mas não é simplesmente uma festa, é quando se reúne praticamente todos os ex-alunos(formados) da Escola de Minas. Ouro Preto pára, vc não tem noção da tradição que é!!!! O pior de tudo quem organiza a festa propriamente dita são as repúblicas federais. Como a maioria das repúblicas federais de Ouro Preto pertencem à Escola de Minas, estas são formados por estudantes de engenharia, que não poderão deixar Ouro Preto nesta data. Já que "todo mundo"(não vi ninguém reclamar aqui) prefere Outubro que seja então em uma outra semana.Pô tem que ser justo na semana do doze, isso covardia. Falei com vcs na divulgação do 7° ENECA sobre este fato e vcs me disseram que seria bem discutido isso. Pq não pode fazer no final setembro, ou no 7 de setembro igual o 6° ENECA! Bem acho que já escrevi demais....è isso!

gleydsonfonseca

Level 1
1535919 xp

Local:
Recife / PE

gleydsonfonseca

Responder com citações
Mensagem Seg Fev 12, 2007 12:56 pm
Sugestões ENECA 2007
Correto...
o III ENECA em Itajubá foi em outubro:
http://leblon.mec.puc-rio...zine_Guerra.jpg

E o IV ENECA em Ouro Preto foi em setembro:
http://www.ftc.br/noticia...rna.asp?cod=628

Desculpem-me a falha imperdoável...

Quanto ao "todo mundo" eu me referi mais precisamente ao Orkut e e-mails pessoais que havia recebido, com exceção de um gaiato que queria vir pra cá e emendar com o Fim de Ano e Carnaval Razz. As principais reclamações eram justamente as das provas.
Quando fomos pesquisar uma data em outubro, a única semana que "vagou" por desistência foi justamente essa no Centro de Convenções de Pernambuco que é o único local daqui com estrutura suficiente para trazer um evento nacional a um custo acessível.

Babuino

Level 0
0 xp

Local:
Ouro Preto / MG

Babuino

Responder com citações
Mensagem Seg Fev 12, 2007 1:34 pm
Sugestões ENECA 2007
Poxa vida, num é possível que somente em Ouro Preto as provas finais são em dezembro! Gostaria de saber quais as faculdades que tem provas finais no início de novembro? Cara tem que haver outra data! Num é possível que tem que ser em Outubro e na SEMANA DO "DOZE"! Fica inviável para nós!!!

bruno_favoreto
Moderator
Level 20
20740215 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

bruno_favoreto
Moderator
Responder com citações
Mensagem Seg Fev 12, 2007 4:39 pm
Sugestões ENECA 2007
Pessoal,

eu fui um dos que sugeriu que o ENECA fosse transferido para outubro ou setembro, como tem sido nos últimos anos. E por falar nisso, já tá mais do que na hora de definirmos uma data fixa pro ENECA (feriado de 7 de Setembro ou de 12 de Outubro) e manter isso como padrão para os próximos eventos, se não todo ano é a merma história.. "ahh faz dia tal"; "ah não faz no outro pq nesse eu tenho prova".
Na PUC temos 3 provas por período e ainda uma prova final, quando necessária. Elas costumam ocorrrer nas 1ªs semanas de setembro, outubro e novembro, ou seja qualquer dessas datas é ruim pra gente, e pior: as provas podem ser marcadas em QUALQUER época porque  aqui não existe a tal "semana de prova"...então parece que o nosso caso é pior que o da maioria, já que é quase certeza perdermos pelo menos 1 prova durante o ENECA.
Quanto ao pessoal de Ouro Preto: essa tal festa do 12 de outubro que vocês citaram dura a semana inteira? É imprescindível que vocês estejam presentes? Não seria viável comparecer à Guerra e aos primeiros dias do ENECA e voltar e ainda pegar o fim das festa lá pra 5ª e 6ª feira (11 e 12 de Outubro?).

Vlw,

Use a busca do fórum antes de postar sua dúvida

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Fev 13, 2007 12:56 am
Sugestões ENECA 2007
Particularmente acho que o ENECA no começo de setembro fica muito perto do Winter Challenge, realizado no final de julho, apenas um mês de diferença acaba transformando agosto em um mês muito frenético Wink
Final de novembro também complica um pouco, acho que para todos os estudantes, já que nesse período normalmente ocorrem as últimas provas... convenhamos que quem constroi robôs o ano todo sempre deposita mais esforço nelas.
Então uma data que pode ser boa - mesmo que não para o próximo ENECA já que a organização reservou o local da competição e todos os cronogramas devem ter sido feitos em torno da atual data - é o feriado de finados, no dia 2 de novembro. 
Quanto ao pessoal de Ouro Preto, sei que vocês querem participar do ENECA por inteiro, mas é inviável voltar no dia 10 ou 11 de outubro e poder aproveitar o melhor de ambos os encontros?

Abraços a todos,

Babuino

Level 0
0 xp

Local:
Ouro Preto / MG

Babuino

Responder com citações
Mensagem Ter Fev 13, 2007 8:30 am
Sugestões ENECA 2007
Boa Bruno, esta idéia de fixar o ENECA é ótima, desde que não seja em Outubro.Bom a festa não dura a semana inteira, ela geralmente começa no dia 12 e vai até domingo. Como neste ano acho que dia 12 é sexta, ela vai de sexta á domingo. Realmente é imprescindível a nossa participação, vc não tem noção a tradição que é, é como se vc faltasse a formatura do seu irmão por exemplo. Não é por causa da festa em si, festas tem o ano inteiro, é por causa da tradição mesmo, vem ex-alunos de todos os lugares, e estes praticamente bancam a cerimônia toda! Eu moro em uma rep. federal que existe tem 56 anos, tem repúblicas que estão perto de fazer 100 anos, vc imagina a quantidade de ex-alunos presentes? Bem, o problema de pegar a Guerra e voltar é que ou teríamos que arcar com as despesas de volta(acho meio inviável), ou teríamos de voltar com o ônibus da Universidade. Se voltássemos com o ônibus, o pessoal que teria a intenção de participar do evento em si não vai querer ir(oque seria ruim pra organização do evento, menos inscritos né), e mesmo se quisessem ir, vc irá convir comigo que a Universidade não vai liberar e nem bancar uma viagem pro nordeste só pra gente participar da Guerra né! Nós poderíamos marcar o ENECA no feriado de 7 de setembro ou em finados, como sugeriu evristow! Valeu aí Bruno e evristow, vcs são os primeiros que estão tentando nos ajudar achando uma solução viável a todos!

gleydsonfonseca

Level 1
1535919 xp

Local:
Recife / PE

gleydsonfonseca

Responder com citações
Mensagem Ter Fev 13, 2007 8:54 am
Sugestões ENECA 2007
Só pra constar, o ENECA em si vai até o dia 11/10 (quinta-feira). Reservamos o dia 12 pra turismo. A cerimônia de encerramento, premiação e divulgação da próxima cidade-sede será na quinta-feira. Acho que dá pra constar em folders e cartazes do ENECA a data de 06 a 11 de outubro. Não resolve o problema, mas é o que podemos fazer.

Branco

Level 5
5434854 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
SAVUCA

Branco

Responder com citações
Mensagem Ter Fev 13, 2007 3:47 pm
Sugestões ENECA 2007
Legal pessoal!

Que bom que já foi definido a data, assim já é possivel realizar o planejamento.
Um detalhe, tem alguma possibilidade de essa data ser modificada, ou já é 100% de certeza?

Outro detalhe, gostei da idéia do colega Bruno, de estipular uma data fixa para op ENECA, todos os anos. Poderia ser montada uma enquete para ver a melhor data, o que acham? (Semana 7 setembro, semana 12 outubro, etc..)

Abraço.

W. Branco

Babuino

Level 0
0 xp

Local:
Ouro Preto / MG

Babuino

Responder com citações
Mensagem Ter Fev 13, 2007 5:21 pm
Sugestões ENECA 2007
Mais uma vez prejudicados.....Estou acostumado mesmo! Desde primeiro momento vi que vc gleidsonfonseca não demonstrou interesse nenhum em mudar a data, obrigado "amigo"! E quanto a vc Branco, como vc sugere que uma das possíveis datas fixas do ENECA seja o 12 de outubro, depois de tudo que falei cara!!!! Só decepção com esse povo! Mais uma vez gostaria de agradecer evristow e o bruno_favoreto, os únicos que demosntraram interesse por uma solução viável!

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Qua Fev 14, 2007 12:18 am
Sugestões ENECA 2007
Babuino,

Agradeço o reconhecimento, a idéia é sempre tentar conciliar o máximo de equipes possível nas competições. Wink 
Porém acho que você está sendo um pouco duro com o Branco, ele apenas sugeriu que fosse criada uma enquete para a definição da data dos próximos ENECAs. Em momento algum ele enfatizou a data do dia 12 de outubro, apenas colocou entre parenteses os feriados existentes no segundo semestre, infelizmente a comemoração da sua universidade é feriado nacional e faz parte desse grupo.
Pelo que percebi a organização no VII ENECA está tentando subir o nível da competição, arrumando um espaço grande e conhecido para o público local prestigiar o evento, atrair mais patrocinadores e divulgar a nossa atividade. Infelizmente acho que ninguém da organização sabia que a semana do dia 12 de outubro seria tão ruim para vocês, porém como o próprio gleydsonfonseca disse, é complicado reservar datas nesses locais :/ Sei que é difícil se deslocar para Recife e ficar apenas os dois dias da Guerra de Robôs, realmente a distância é complicada, mas de qualquer forma é possível tentar patrocinio para ir de avião e voltar a tempo de aproveitar tudo.
Sinceramente acho o dia 2 de novembro uma boa opção para os futuros Enecas, não atrapalharia o pessoal de Ouro Preto e normalmente na PUC não temos provas nos primeiros dias de novembro, não posso falar sobre as outras equipes / instituições, mas acho que já demos o ponta-pé inicial nesse assunto Wink

Abraços,

delso

Level 1
1060094 xp

Local:
Jundiaí / SP

delso

Responder com citações
Mensagem Qua Fev 14, 2007 9:45 am
Sugestões ENECA 2007
Não guardo muito bem datas, mas 2 de novembro acho que é melhor pro pessoal da poli tb. Sempre temos prova após a semana de 12 de outubro...
Até eu fiquei curioso de saber como é essa semana em ouro preto...deve se animal.

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido