CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem
3
Leonane

Level 0
219150 xp

3
Leonane

Responder com citações
Mensagem Ter Abr 29, 2014 9:44 am
Como acessar o albatros master pela internet (fora de casa)?
Bom dia!

Minha dúvida é como acessar o albatross master utilizando a internet?

Estou tentando desta forma:

Fiz todo aquele procedimento de configurar o moldem e o roteador para encaminhar a porta para o ip interno, depois eu criei uma conta no NO-IP... Até ai tudo deu certo! testei utilizando um simples programa que ascende e apaga um led através do browser.

A minha dúvida é como configurar o Touchosc... 

Tentei a seguinte configuração no touchosc: onde está escrito host eu coloquei  "teste.zapto.org" (informado pelo NO-IP).

Alguém tem alguma sugestão???

Grato!! Rolling Eyes
3
mrpontes

Level 0
161740 xp

3
mrpontes

Responder com citações
Mensagem Sab Abr 23, 2016 6:53 pm
Boa noite, gostaria de saber se conseguiu resolver o problema de acesso externo.  Comprei um kit do master e slave e ate hoje não consegui fazer funcionar o acesso externo.  Confesso que passou muito tempo desde que comprei mas estava usando somente local.  Que funciona perfeitamente, agora veio novamente a necessidade de fazer funcionar de fora da minha casa.   Comprei a licença do TouchOSC, tenho um serviço de DDNS, porta 4444 redirecionada no meu roteador para o IP do Albatross mas sem sucesso externo.
Conte-me se conseguiu resolver e como fez!

Obrigado desde já,
3
duduzinxd

Level 0
282093 xp

3
duduzinxd

Responder com citações
Mensagem Seg Abr 25, 2016 2:08 pm
Olá pessoal !

Gostaria que fomentassem esse tópico. Tal problema de acesso externo é bem comum... dizem que existe solução rápida, porem muito insegura.
3
mrpontes

Level 0
161740 xp

3
mrpontes

Responder com citações
Mensagem Dom Mai 01, 2016 2:40 pm
Venho aqui para postar uma solução que encontrei.  
Usando um aplicativo que verifica quais portas em um endereço IP está aberta, observei que as portas 25 e 110 não ficam bloqueadas pois são usados pra protocolos de envio/recebimento de e-mail.
Mudei em meu roteador o redirecionamento para a porta 25 e apontei para o endereço do meu Albatross.  No monitor serial do Arduino, mudei o "server_port" para 25 como o comando server_port=25#.  No meu aplicativo TouchOSC mudei o ip para o meu IP externo.  No meu celular fiz uma conexão 4G e mandei acionar o rele que configurei pra acender uma lampada.  Sucesso!!
3
mrpontes

Level 0
161740 xp

3
mrpontes

Responder com citações
Mensagem Sab Mai 14, 2016 8:13 pm
duduzinxd Escreveu:
Olá pessoal ! Gostaria que fomentassem esse tópico. Tal problema de acesso externo é bem comum... dizem que existe solução rápida, porem muito insegura.
Caro Duduzinxd, depois de um tempo em busca de uma solução adequada para o acesso externo ao Albatross descobri que a melhor solução é usa no TouchOSC o endereço IP externo. Fiz algumas tentativas usando nomes de DDNS mas não fui muito feliz. Hoje aciono meu Albatross quando estou fora de minha rede local, através do meu IP externo
3
duduzinxd

Level 0
282093 xp

3
duduzinxd

Responder com citações
Mensagem Dom Mai 29, 2016 11:14 pm
mrpontes, 

voce poderia detalhar mais o passo a passo ? gostaria muito de conseguir resolver tal problema.

entra em contato comigo via email, pode ser? ou então compartilha aqui um tutorial porfavor!!!

martins.eduardonogueira@gmail.com

Obrigado pela Atenção.
3
mrpontes

Level 0
161740 xp

3
mrpontes

Responder com citações
Mensagem Seg Jun 06, 2016 2:02 pm
duduzinxd Escreveu:
mrpontes, voce poderia detalhar mais o passo a passo ? gostaria muito de conseguir resolver tal problema. entra em contato comigo via email, pode ser? ou então compartilha aqui um tutorial porfavor!!! martins.eduardonogueira@gmail.com Obrigado pela Atenção.
Bom dia Duduzinxd, mandei via e-mail contato. Se ainda estiver precisando de uma ajuda basta retornar o mail

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Proibido