CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem
3
creomenes

Level 0
483251 xp

3
creomenes

Responder com citações
Mensagem Dom Mar 02, 2014 12:48 pm
como acender e apagar lâmpadas com arduino ethernet?
Qual a alteração que se deve ser feita na programação de exemplo de automação residencial com o arduino ethernet para acessar o módulo em outra rede por exemplo da internet 3g do celular?
3
Servio

Level 0
802913 xp

3
Servio

Responder com citações
Mensagem Seg Mar 17, 2014 6:47 pm
Boa tarde, 

Estou na mesma situação, consigo fazer tudo pela rede wi-fi, mas quando tento externalizar não consigo. Achei um tutorial muito bom que parece ser a solução hoje tentarei reproduzir. 

Tem um programa que também testarei hoje, é o www.linkduino.com .É como se fosse um VNC.

Até onde procurei, parece ser o mais claro, só falta ver se funciona mesmo.

http://engenheirando.com/...etos/automacao/  

Abçs.

Francois

Level 2
2817069 xp

Equipe:
Submarino URC

Francois

Responder com citações
Mensagem Qua Mar 19, 2014 2:21 pm
Para comandar o módulo de automação residencial simples ou o Albatross de uma rede externa, é preciso fazer um redirecionamento de dados. Ou seja, você deve configurar o roteador para redirecionar as requisições que chegarem em uma porta específica para a porta em que está conectado o Albatross. O problema é que cada roteador tem sua configuração, portanto é difícil de explicar a configuração de maneira mais detalhada.
3
Servio

Level 0
802913 xp

3
Servio

Responder com citações
Mensagem Qui Mar 20, 2014 9:56 pm
Francois, 

Por exemplo meu modem é um da net Motorola (nao me lembro o modelo) fiz o cadastro no port fowarding do IP que está no Arduino, com as portas 80 e 81 (TCP/UDP). Com o exemplo Webserver consigo acessar meu programa com meus sensores pela rede interna. Só não sei como externar para a internet. Tenho o meu IP Público. Já tentei usar esse IP no programa do Webserver. Mas não consigo acessar. 

To quebrando a cabeça nisso, já vi vários tutoriais e ainda não consegui nada.

Francois

Level 2
2817069 xp

Equipe:
Submarino URC

Francois

Responder com citações
Mensagem Seg Abr 07, 2014 8:39 pm
Servio,

Nas configurações do roteador, você deve criar uma regra para redirecionar as requisições na porta M do roteador para o IP Y e porta N. Se você tiver o IP externo X, bastaria você acessar pela rede externa este IP com a porta M para acessar o Arduino.

Considerando o exemplo do WebServer, você teria Y=192.168.1.177 e N=80. Logo toda requisição em X:80 (estou supondo que você configurou a porta de entrada também como 80) de uma rede externa será redirecionada para 192.168.1.177:80.

Não confunda modem com roteador. Geralmente os modens instalados pelas empresas de internet não fornecem acesso para as configurações de roteamento.
3
Servio

Level 0
802913 xp

3
Servio

Responder com citações
Mensagem Seg Abr 07, 2014 8:52 pm
Francois Escreveu:
Servio, Nas configurações do roteador, você deve criar uma regra para redirecionar as requisições na porta M do roteador para o IP Y e porta N. Se você tiver o IP externo X, bastaria você acessar pela rede externa este IP com a porta M para acessar o Arduino. Considerando o exemplo do WebServer, você teria Y=192.168.1.177 e N=80. Logo toda requisição em X:80 (estou supondo que você configurou a porta de entrada também como 80) de uma rede externa será redirecionada para 192.168.1.177:80. Não confunda modem com roteador. Geralmente os modens instalados pelas empresas de internet não fornecem acesso para as configurações de roteamento.
Francois, Consegui fazer funcionar ontem, tive que comprar um roteador, desabilitei o Modem/Roteador da net colocando-o como Bridge, criei umHost no NOIP, configurei o roteador para DNS dinâmico e liberei as portas. Agora só falta criar a página html e configurar com o Arduino. Abçs.
3
creomenes

Level 0
483251 xp

3
creomenes

Responder com citações
Mensagem Ter Abr 08, 2014 10:18 am
Servio, 

Vc pode me mandar um tutorial sobre tudo que vc vez? , pois sou meio leigo em redes, e estou muito interessado em aprender essa parte de automação residencial com o albotross
3
Servio

Level 0
802913 xp

3
Servio

Responder com citações
Mensagem Ter Abr 08, 2014 10:26 am
creomenes Escreveu:
Servio, Vc pode me mandar um tutorial sobre tudo que vc vez? , pois sou meio leigo em redes, e estou muito interessado em aprender essa parte de automação residencial com o albotross
Creomenes, Estou viajando e só volto pra casa na semana que vem. Vou tirar fotos das configurações do modem e do roteador e lhe enviar. Quem configurou foi um amigo meu, tem alguns detalhes que não acompanhei. Abçs.

Francois

Level 2
2817069 xp

Equipe:
Submarino URC

Francois

Responder com citações
Mensagem Ter Abr 08, 2014 7:00 pm
Servio Escreveu:
Estou viajando e só volto pra casa na semana que vem. Vou tirar fotos das configurações do modem e do roteador e lhe enviar. Quem configurou foi um amigo meu, tem alguns detalhes que não acompanhei.
O que você conseguir postar no fórum ajuda bastante a galera, tem bastante gente querendo sabe como fazer esta configuração para acessar o Arduino de uma rede externa.
3
Servio

Level 0
802913 xp

3
Servio

Responder com citações
Mensagem Qui Abr 10, 2014 9:35 am
Ok Francois, vou brevemente relatar alguns passos que fiz e depois posto os detalhes.  

1. Criar um hostname no No-IP: cria uma referência ao IP Dinâmico. Como uso net e o IP dela é dinâmico, o NO-IP cria uma referência a esse IP. Como o IP muda constantemente, toda vez que o modem desliga, surge um IP diferente e teria que atualizar cada dispositivo com o IP atual, com o NO_IP, faz uma referência a este IP DInâmico, atuaizando cada vez que o IP muda. www.noip.com/‎ 

2. Verificar se o Modem/Roteador tem DNS: Uso net e tenho um modem/roteador da Motorola(não lembro o modelo) e ele não tem DNS para o NO-IP. Por isso, comprei um roteador TP-Link WR740N, e coloquei o modem da Motorola como BRIDGE (bloqueando o roteamento) e configurei o roteador da TP-link, cadastro o meu hostname da NO-IP. Os detalhes de configuração dos dois eu posto depois. 

3. Liberar portas no roteador: Estou usando um rapsberry e o arduino mega, em ambos configurei seus ip's, e defini as portas para cada aplicação. Por exemplo: Leitura de sensores do Arduino está no IP Local 192.168.X.XX: 9999 e o Raspberry no 192.168.X.XX: 8888  por aí vai. Na parte de port fowarding do roteador vc cadastra estes ip's com estas portas e salva. 

No final. O host name, por exemplo,  blabla.no-ip.biz estará associado ao IP Dinâmico. Para acessar qualquer aplicação é só digitar no browser o hostname com a porta que deseja. Caso queira verificar a aplicação do Raspberry ficaria blabla.no-ip.biz:8888 e no arduino blabla.no-ip.biz:9999. 

Basicamente é isso. Estou testando desde sábado. E tem funcionado muito bem. Porém, só consigo acessar pelo firefox, no chrome não aparece nada. Talvez seja configuração do navegador. 

Meus equipamentos ficam em Manaus, estou conseguindo acessar tranquilamente daqui de SP. Inclusive pelo celular.  Assim que voltar tiro uns prints das configurações do modem e roteador. 

Espero ter ajudado. 

Abçs.
3
creomenes

Level 0
483251 xp

3
creomenes

Responder com citações
Mensagem Qua Out 08, 2014 2:15 pm
Servio,

vc pode me mandar como se fosse um tutorial,para meu email??

grato desde já.

Caíque Carvalho

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Proibido