CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem
3
digaum2003

Level 0
2000 xp

3
digaum2003

Responder com citações
Mensagem Dom Nov 24, 2013 3:58 pm
Interferência nos módulos XBee e automação Albatross
Olá!

Gostaria de utilizar o sistema Albatross para automação residencial, mas tenho uma dúvida: Como fica a segurança da rede wireless dos módulos Xbee?

Suponha que eu utilize o sistema master padrão com um Xbee pro e mais 20 slaves pela residência. Esse sistema irá se comunicar internamente perfeitamente, mesmo sendo uma quantidade grande de módulos slaves e Xbees?

Além disso, suponha que meu vizinho utilize o mesmo sistema Albatross, como terei certeza de que ele não conseguirá controlar os meus módulos slaves à partir de seu slave? Como é feita a segurança dos módulos slaves e do módulos master? Há uma chave de segurança configurada no módulo master que "amarra" com os módulos slaves e estes só responderiam ao módulo master adequado, ignorando os outros módulos vizinhos?

Obrigado!
3
Anderson.Duarte

Level 3
3926494 xp

3
Anderson.Duarte

Responder com citações
Mensagem Dom Nov 24, 2013 5:32 pm
Interferência nos módulos XBee e automação Albatross
Você pode usar milhares de Xbee na mesma rede, bastar utilizar as configurações abaixo dependendo de sua necessidade:

- Coordenador

- Roteador

- Dispositivo Final

E em relação ao seu vizinho pode ficar sossegado pois cada Xbee conta com um endereço chamado de "ID", somente com ele você consegue controlá-lo.

Aconselho você a dar uma estudadinha nesse link: http://www.rogercom.com/Z...gBee/ZigBee.htm

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Proibido