CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Autor
Mensagem

leotronica

Level 13
13191191 xp

Equipe:
Mecatron

leotronica

Responder com citações
Mensagem Qua Ago 07, 2013 9:06 pm
Gerador de energia infinita, como isso é possível?
Pessoal, eu estava no youtube procurando por fontes sem transformador para o meu circuito de outro tópico quando me deparei com um vídeo muito curioso, no qual um cara afirma criar geradores de energia infinito e mostra nos seus videos como criar um a partir de um PREGO e um IMÃ!!!  Shocked . Logo de cara eu achei que era mentira, pois nunca tinha visto alguém fazer isso, porém depois de ver o vídeo fiquei com a pulga atrás da orelha em saber como é que o cara consegue fazer isso? 

Eu ainda acho que seja fake porém o vídeo é muito bem feito, dai queria compartilhar com vocês para ver se alguém ai tem alguma explicação logica para esse vídeo, porque pelo que eu conheça e que já estudei não é possível produzir energia dessa maneira, mas o cara faz.

https://www.youtube.com/w...h?v=f5VHNsCQs5Y

Campos74

Level 0
166219 xp

Campos74

Responder com citações
Mensagem Qua Ago 07, 2013 10:55 pm
É claro que é fake.

Veja que qualquer um que consiga realizar esta façanha estará violando as leis da termodinâmica.

Você pode sim otimizar a perda reaproveitando as formas de energia desperdiçadas, como é o caso de um motor DC que enquanto é alimentado funciona como motor, mas ao deixar de ser alimentado funciona como um gerador (enquanto o carrinho(robô) está parando), por isso em sistemas eletrônicos as pontes H por exemplo possuem proteção contra o retorno da corrente.

Vc pode também fazer uma placa fotovoltaica em casa utilizando LED's comuns, como pode ser visto aqui (blog meu): http://www.realidadedacie...a.blogspot.com/

Ou seja transformar as formas de energias existentes em outras, mas não pode (pelo menos ainda e vai demorar para isso ocorrer caso aconteça) montar em casa um sistema que conserve toda a sua energia e não desperdice nada em forma de calor ou luz a fim de manter o sistema todo funcionando. Icso non exciste!

leotronica

Level 13
13191191 xp

Equipe:
Mecatron

leotronica

Responder com citações
Mensagem Dom Ago 11, 2013 7:29 pm
É eu sei que é fake mas eu queria saber como esse cara faz isso? Porque é impossível ligar um imã em um prego e ele fornecer corrente para um circuito.

Vetor
Moderator
Level 26
26100863 xp

Local:
Joinville / SC

Vetor
Moderator
Responder com citações
Mensagem Seg Ago 12, 2013 3:39 am
Para né!

O que ele faz é algo semelhante a um carregador sem fio. Sob a bancada há provavelmente uma bobina com AC, gerando um campo alternado e consequentemente uma corrente induzida no fio. Notem que em certos momentos ele força o fio contra a mesa fazendo com que ele permaneça na posição.

O mesmo ocorre nos outros vídeos do cara.

Exemplo honesto:

Leia as regras de conduta. A moderação agradece!

Campos74

Level 0
166219 xp

Campos74

Responder com citações
Mensagem Seg Ago 12, 2013 11:16 am
Concordo contigo Vetor.

Mas tem mais ainda!

1) É possível mesme sem a bobina transmissora, se a casa dele for perto de uma dessas torres grandes de distribuição de energia. Mas continua sendo fake, porque a energia não é dele!

2) É possivel se utilizar outros componentes (apesar desse não ser o caso em questão) como por exemplo adaptando o sistema dos rádio galena. Dá até para acender fluoescentes mas é proibido por lei porque vc estará roubando energia da companhia elétrica!

leotronica

Level 13
13191191 xp

Equipe:
Mecatron

leotronica

Responder com citações
Mensagem Seg Ago 12, 2013 8:52 pm
Humm!!! muito legal!!! Isso sim é que é explicação para esse fenômeno. Não entendo o porque o cara tem a cara de pau de ficar fazendo videos daquele tipo iludindo as pessoas.

Falow pessoal muito obrigado.
3
araki

Level 0
142194 xp

3
araki

Responder com citações
Mensagem Sex Ago 16, 2013 10:06 pm
Bom, primeiro nada se cria tudo se transforma... não se cria energia do nada, pra gerar uma corrente é necessário um campo variante ou seja o imã parado gera um campo constante não um campo variante. Se botar ele em movimento, você usar energia de algum lugar em algum sistema (mecânico, mais provável)... portanto a energia gerada será inferior a energia gasta para gera-la, visto que existe atrito, efeito joule entre outras coisas...
Sei la se ajudou em algo...rs, se ficou mais confuso desculpe-me.

abração

lrobotico

Level 9
9758564 xp

Equipe:
CRAFT

lrobotico

Responder com citações
Mensagem Qua Ago 21, 2013 12:29 pm
Esse pode até ser fake mais olha no canal Manual Do Mundo do Ibhere Thenorio o dele é utilizado uma extensão com base para 6 tomadas normal! eu curti a ideia ainda não tentei com a minha porque eu não tenho um dispositivo que gera tanta eletricidade! para poder fazer a geração de inicio do gerador de energia infinita!
3
MSBusiness

Level 0
-20000 xp

3
MSBusiness

Responder com citações
Mensagem Ter Nov 28, 2017 12:18 pm
Eu vi um caso em que a pessoa faz o gerador com motor de máquina de lavar, uma roda d'água e uma bomba d'água, quando ele dá o start na roda a bomba já começa a puxar a água e como o processo é contínuo a água faz a roda girar até que alguém a faça parar.

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido