CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2
Autor
Mensagem
3
khuberk

Level 0
0 xp

3
khuberk

Responder com citações
Mensagem Qui Out 26, 2017 4:01 pm
Problema elétrico na residência ou geladeira com defeito?
patrickmendel Escreveu:
Gustavotorres Escreveu:
chui Escreveu:
Pessoal, Apesar do tópico antigo, acho que vale a pena responder. Esse problema ocorre pq lampadas eletrônicas geram ruídos na rede elétrica. As geladeiras modernas possuem microcontroladores como processadores. Esses são alimentados por fontes chaveadas com capacitores em paralelo junto do filtro do retificador, que incham ou tem sua capacitância alterada com o tempo. Isso torna o sistema extremamente sensível aos ruídos na rede elétrica, desarmando o microcontrolador e por consequência o compressor. Se trocar os capacitores do primário e também os do secundário da fonte ficam perfeitas novamente.
Estou com o mesmo problema, qualquer coisa em paralelo com a geladeira ela desliga e da um apito Qual seria esses capacitores, a fonte tem varios. Seriam os eletroliticos?
Eu estava precisamente com este problema: Quando ligava a luz de um cômodo da casa, apagava-se e acendia-se todos os leds do painel da geladeira, uma Brastemp BRM40E, depois apitava, a geladeira depois disso funcionava normal, a luz interna da geladeira ficava acesa o tempo todo. Lendo nesse tópico e em outros na internet, desmontei a caixa controle e troquei 2 capacitores pretos. São os 470uF 3V e 1000uF 10V. Apesar de a placa estar preta nos diodos, eles estão normais e descobri que esse pretume é normal, não causam problema nenhum. O problema sumiu!!!!!
Olá Patrickmendel, Sei que sua resposta já tem um tempo, mas estou tendo o mesmo problema que todos acima, esse capacitores que trocou foram pelos mesmos valores dos existentes na placa ? ou trocou por algum mais potente ? Se você se recordar dessa troc, será de grande valia. Obrigado!!

lrobotico

Level 9
9758564 xp

Equipe:
CRAFT

lrobotico

Responder com citações
Mensagem Sex Nov 03, 2017 2:11 am
Problema elétrico na residência ou geladeira com defeito?
khuberk Escreveu:
Olá Patrickmendel, Sei que sua resposta já tem um tempo, mas estou tendo o mesmo problema que todos acima, esse capacitores que trocou foram pelos mesmos valores dos existentes na placa ? ou trocou por algum mais potente ? Se você se recordar dessa troc, será de grande valia. Obrigado!!
Olá, Não sei se ainda necessita da resposta, mas se outras pessoas se depararem com essa mesma dúvida, eis a resposta: Em uma troca de capacitores, o ideal é manter o mesmo uF e mesma tensão, pois estes são colocados com essas especificações de fábrica por motivos de segurança. Imagina se você coloca um capacitor de maior potência e ocasiona um defeito maior, visto que a tolerância dele será maior para eventuais problemas na rede como citados anteriormente em outras respostas deste tópico. No entanto, o ideal é a realizar a troca dos capacitores por outros de mesma potência. Espero ter ajudado. Abraços, Lismael Sousa

Tornar o simples em complicado é fácil. Tornar o complicado em simples é criatividade. (Charles Mingus) Facebook: https://www.facebook.com/equipeCraft ; Instagram: @lismael.crafter; @equipecraft; @lojarobotlife
Ir para página Anterior  1 2

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido