CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2 3 4 5  Next
Autor
Mensagem

Predrero

Level 10
10047053 xp

Local:
Itajubá / MG

Equipe:
Ogrobots

Predrero

Responder com citações
Mensagem Seg Mai 13, 2013 9:57 pm
Winter Challenge 2013 [Especulações, Dúvidas, entre outros]
Concordo com o passarinho,
passarinho Escreveu:
Você deve prever as piores situações possíveis para seu robô não sofrer este tipo de imobilização.
Como já disseram em outro post:
Comentário:
"...A arena é a mesma para ambos os robôs..."
Não perder para a arena, na minha opinião, é um dos desafios que os projetos tem que estar preparados.
passarinho Escreveu:
Outra coisa que andei pensando.... O que acham de começarmos a fazer propaganda no fórum da RFL sobre o WC? Quem sabe não conseguimos que mais gente venha pra cá, assim como fez o Kevin...
Pelo que acompanhei, o Dudu fez um convite em um post do Delphi, convidando a galera a vir ao Brasil para competir. Também vi um incentivo no "robotics comunity" no facebook... mas mesmo assim, ainda acho muito disperso... Falta oficializar o convite. Temos que passar confiança aos gringos, quanto a competição nacional. Acho que o problema não é o nível da competição em si (eles vêem o nível dos projetos que competem na Robogames), acho que o principal "medo" deles, é virem para o Brasil ( Questões de logística até a competição, hospedagem, COMUNICAÇÃO, etc).

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Mai 14, 2013 10:13 am
juniormsmix Escreveu:
Gostaria de saber a opniao das equipes a respeito de desprender o robo da arena, similar ao que ja acontece na robogames, acho que se bem discutido entre as equipes e a organizaçao isso seria muito proveitoso para todo mundo, o que acham?
Desprender um robô da arena já foi discutido mais de uma vez com as equipes e não vejo por que mudar. Como já disseram não perder para a arena é o mínimo que pode se esperar de um bom projeto. Além disso o risco para o fiscal da arena soltar um robô é muito alto.
passarinho Escreveu:
Outra coisa que andei pensando.... O que acham de começarmos a fazer propaganda no fórum da RFL sobre o WC? Quem sabe não conseguimos que mais gente venha pra cá, assim como fez o Kevin...
Tenho mantido contato constante com alguns construtores dos EUA, UK e Austrália e já estamos trabalhando nisso. Acredito que o resultado ainda não será sentido neste WC, mas na competição seguinte. Quanto a divulgar o evento, não deixem apenas nas nossas - poucas - mãos, fiquem a vontade para divulgar e fazer o esporte crescer.
Predrero Escreveu:
Falta oficializar o convite. Temos que passar confiança aos gringos, quanto a competição nacional. Acho que o problema não é o nível da competição em si (eles vêem o nível dos projetos que competem na Robogames), acho que o principal "medo" deles, é virem para o Brasil ( Questões de logística até a competição, hospedagem, COMUNICAÇÃO, etc).
Sim, ainda falta oficializar e a ideia é fazer como na Robogames, dando cartas de convite para todos que quiserem se inscrever. O que o Pedrero escreveu sobre o "medo" procede. No caso dos Americanos é um pouco mais complicado que de outros países, já que eles precisam de visto (pela reciprocidade internacional um americano tirar o visto brasileiro é tão complicado quanto um brasileiro tirar o americano) e mais de 70% dos americanos nunca tiveram nem passaporte, assim nunca viajaram para fora dos EUA. Logo viajar para uma "terra exótica" como o Brasil ainda assusta muita gente. Mas temos tido bastante ajuda do Mike Phillips e do Kevin Baker em quebrar alguns mitos, e estamos estudando como podemos minimizar essas barreiras. Esse WC vai servir como o chamariz para os competidores estrangeiros, por isso peço a todos que puderem que levem câmeras e gravem o máximo que conseguirem, não só as lutas, mas os pits, preparativos e o clima de descontração e união entre as equipes. Acredito que chegamos no momento que a competição no Brasil pode realmente decolar, mas depende de todos nós. Abraços, Dudu

Delay8ms
Moderator
Level 31
31012004 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

Delay8ms
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Mai 14, 2013 10:54 am
Quanto a mudar a regra de desprender eu não acho necessário. O que eu acho válido é fazer uma revisão na arena após cada dia de competição procurando chapas levantadas e pontos de solda rachados e fazer os reparos que forem possíveis, prender no concreto não tem jeito de fazer algo para melhorar, o que dá para fazer é garantir as chapas bem presas no chão. Só uma sugestão.

O Mike tem sido um porta voz da RoboCore lá fora, e tem incentivado as equipes a virem pro Brasil. E o Kevin disse que gostaria de trazer o K2, então acho que é uma questão de tempo. Cabe a nós divulgar e facilitar a vinda dos competidores estrangeiros que são mais do que bem vindos.

E como vamos ter uma pessoa para filmar as lutas do evento teremos um bom material de divulgação. Peço só que me mande os vídeos depois para eu poder fazer uma edição legal para ser divulgada.

Abraços
Delay

Just for Fun

ViniDj

Level 14
14237726 xp

Local:
guadalajara /

Equipe:
Submarino URC

ViniDj

Responder com citações
Mensagem Ter Mai 14, 2013 8:38 pm
Apenas para dar um parecer do lado da organização, algumas equipes internacionais tem entrado em contato direto conosco via email, mostrando interesse em participar. Para todos os interessados, nós enviamos cartas convites, com o nome dos competidores, nome de faculdade, ou o que eles precisarem que conste na carta. Até o momento, tivemos equipes interessadas em vir do Peru, Mexico, e algum pequeno interesse de uma equipe portuguesa parece. Aparentemente, o pessoal da equipe UPIITA do México (velhos conhecidos de quem participa de sumô e follow line na RoboGames, muito amigos do Pet por sinal, inclusive Pet, se eles vierem vamos colocar numa mesa do lado da sua rs) estão muito interessados em vir. Tenho contato com o capitão da equipe deles via facebook e desde o winter do ano passado eles já vem tentando vir ao Brasil competir. Parece que desta vez vai dar certo, estão apenas verificando a verba que irão conseguir e, dependendo, por volta de 15 pessoas virão. 

Na RoboGames deste ano, fizemos uma divulgação para equipes gringas do nosso evento, entregamos inclusive flyers com informações em inglês da competição. Alguns competidores chegaram a entrar em nosso site e ficaram um pouco confusos na hora do cadastro (visto que, como trata-se de um site direcionado principalmente para brasileiros, para ser o capitão de uma equipe é necessário fornecer CPF). Visto esta dificuldade, esta semana terminamos de subir um novo sistema para cadastro de usuários internacionais, mais "user friendly". 

De toda forma, acredito que todos podem e devem divulgar a competição e estreitar os laços com os competidores internacionais. Se vocês se lembram, em uma das competições que tivemos em Campos do Jordão, tivemos uma equipe mexicana competindo com 3 middles. Ok, eles foram eliminados no primeiro dia de competição porém não ficaram mais no evento depois pois, por palavras deles, se sentiram excluídos. Tudo bem que eles não eram dos mais simpáticos de chegar e sair perguntando e conversando com todo mundo, mas acho que os próprios competidores deveriam tentar fazer os gringos que vierem se sentirem mais em casa para se sentirem bem-vindos e retornarem em um evento futuro. O Kevin veio ao Brasil e ficou com a RioBotz, o que o deixou muito confortável em relação a recepção no Brasil. O bacana da RoboGames é a interação entre os competidores do mundo inteiro, e sinceramente acho que nossos eventos são o futuro das competições de robótica mundial. Com a extinção da RG, temos tudo para ter cada vez mais competidores gringos aqui e fazer essa competição a maior, destas categorias, a nível global.

diogosoliveira

Level 3
3841304 xp

Local:
LAVRAS / MG

diogosoliveira

Responder com citações
Mensagem Qui Mai 16, 2013 2:13 pm
Vinicius,

Vocês já tentaram fazer algum contato com emissoras e/ou programas de televisão, para que eles possam "divulgar" ou até cobrir os eventos da RoboCore?
   Equipes como Uairrior, Riobotz entre outras, conseguem algo assim para mostrar suas "crias", portanto creio que seria bem mais fácil e muitíssimo interessante, que as SC e WC fossem mais reconhecidas pelo público em massa.

Atenciosamente,

Diogo

ViniDj

Level 14
14237726 xp

Local:
guadalajara /

Equipe:
Submarino URC

ViniDj

Responder com citações
Mensagem Qui Mai 16, 2013 4:16 pm
Diogo,

Em todos os eventos temos alguma cobertura de emissoras de TV. No último Summer, tivemos o pessoal da Globo, Band, além de outros jornais locais (como o Diário do Grande ABC, etc). Além disso, este ano estamos para conseguir um apoio de rádios também, para divulgar a competição antes dela acontecer e chamar mais público. Seria muito legal colocar uma propaganda do evento na TV para chamar o público, porém isso acaba sendo muito caro e estamos sem patrocínio para esta edição.

andeson

Level 0
947368 xp

Local:
Lavras / MG

andeson

Responder com citações
Mensagem Sab Mai 18, 2013 10:46 am
Mimos Escreveu:
andeson Escreveu:
O meu ponto é o fechamento das chaves acontecer antes da realização da inspeção de segurança e portanto, antes de saber quais robôs realmente irão efetivamente competir.
Olá Anderson, as chaves são geradas após a inspeção de seegurança sim e todo robo que não passa na inspeção de segurança é eliminado do sorteio, isso inclusive ocorreu em nosso ultimo evento. Sou inspetor de segurança e tenho notado um fato que me deixa indignado, muitos robos, prontos e aprovados na inspeção de segurança, são totalmente desmontados pelas equipes imediatamente após a inspeção, neste ponto os competidores agem de má fé, tentando ser espertos. Como a organização tinha uma politica de tolerancia muito grande isso gera a impressão de que os robos não tinha sido inspecionados. Com o fim da tolerancia à atrasos, se passou na inspeção de segurança entendemos que o robo já esta pronto para o combate, se desmontou e não teve tempo de remontar, ira se dispor ao W.O. Atenciosamente.
Mimos, Desculpe-me se estou enganado, mas fiz minha ponderação por ter notado, nas 3 competições que pude presenciar (WC11, WC12 e SC12), robôs de equipes que sequer compareceram à competição estarem inseridos nas chaves. Vejo isso principalmente nos sumôs, posso até citar uma experiência própria que foi quando, na WC11, inscrevi um sumô e não o levei por não conseguir construí-lo a tempo, e mesmo assim ele foi sorteado nas chaves. Quanto a má fé dos competidores, é realmente lastimável. Agradeço muito pela sua atenção, Abraços, Anderson Silva de Paula.

Delay8ms
Moderator
Level 31
31012004 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

Delay8ms
Moderator
Responder com citações
Mensagem Seg Jun 10, 2013 9:37 am
Este tópico está muito parado. Só para animar o pessoal, ai vai um resumo das edições de 2011 e 2012  do Winter Challenge:

Abraços Delay

Just for Fun

tenicoleti

Level 8
8310540 xp

Local:
Itajuba / MG

Equipe:
Dinotronics

tenicoleti

Responder com citações
Mensagem Ter Jun 11, 2013 12:10 pm
Fala minha galera da Robocore  como falado anteriormente, a Equipe Uai!rrior está lançando uma promoção para as equipes que aparecerem com tentativas de lança chamas na WC13, uma das nossas eletrônicas é exatamente essa para o controle de um lança chamas, e estaremos sorteando entre as equipes que apresentarem protótipos de robôs lançadores de fogo.

- Eletrônica com dois canais para controle de cargas ate 10A 
- Alguns programas pré configurados fazem parte da eletrônica
- controla tanto o ignitor quanto a válvula de seu sistema de fogo.

Estou preparando um material com algumas dicas e algumas imagens de como se pode fazer e como fizemos nossos sistemas de lança chamas, espero até quinta estar disponibilizando esse material para galera aqui do fórum.

Caso alguma equipe esteja precisando de eletrônica para acionamento do fogo para poder competir, entre em contato comigo, por MP ou Facebook que dependendo da quantidade podemos ate mesmo emprestar para competir deixando o evento cada vez melhor

em seguida algumas imagens da eletrônica a ser sorteada entre as equipes que tentarem ir com fogo.

Thumbnail, clique para aumentar.

Thales Eduardo Nicoleti
Engenharia elétrica - UNIFEI
Universidade federal de Itajubá
EQUIPE - UAI!RRIOR

tilt

Level 3
3017323 xp

Local:
São Carlos / SP

tilt

Responder com citações
Mensagem Ter Jun 11, 2013 4:17 pm
evristow Escreveu:
Quanto a divulgar o evento, não deixem apenas nas nossas - poucas - mãos, fiquem a vontade para divulgar e fazer o esporte crescer.
Pode colocar o logo e o texto do WC2013 no meu blog?

Última edição feita por tilt em Ter Jun 11, 2013 4:57 pm; editado 1 vez no total

Delay8ms
Moderator
Level 31
31012004 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

Delay8ms
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Jun 11, 2013 4:51 pm
Ótima iniciativa Thales. Eu mesmo queria muito colocar lança chamas no meu robô, mas nunca paraei pra pensar como.

Abraços
Delay

Just for Fun

ViniDj

Level 14
14237726 xp

Local:
guadalajara /

Equipe:
Submarino URC

ViniDj

Responder com citações
Mensagem Qui Jun 13, 2013 12:11 pm
Caso alguém não tenha recebido isto por email, segue abaixo informações sobre a competição:

Atenção equipes e competidores!

Com mais um grande evento chegando é hora de preparar as equipes e robôs para mais uma competição!

Gostaríamos de mostrar o trabalho duro que cada integrante teve para produzir as belas máquinas que são as protagonistas no nosso evento e para isso precisamos da ajuda de todos.
Para o seu trabalho ser exibido durante o evento em telões estrategicamente posicionados, para todo o público ver, preparem um material, com fotos e vídeos curtos (com no máximo 30 segundos), contendo o trabalho da equipe, projeto, confecção e testes dos robôs, coisas deste tipos, e enviem info@robocore.net até 28/06/2013.

Também gostaríamos de levantar algumas informações sobre todos os competidores, afim de criar um material rico em informações sobre o perfil dos participantes da competição. Pedimos que respondam o seguinte questionário assim que possível: http://goo.gl/jGyg0

Informações importantes sobre a competição:

[Inscrição]
- As inscrições poderão ser efetuadas pelo site da RoboCore até o dia 22/06/2013;
- Não será possível inscrever robôs durante os dias do evento e inspeção;
- Devido ao limite exercido em algumas categorias, recomendamos que inscrevam integrantes e robôs de suas equipes o quanto antes;

[Horário das Competições]
- Horários dos combates e demais competições serão pré-fixados, devendo as equipes apresentar seus robôs e pilotos nos horários marcados. Robôs que não sejam apresentados no horário marcado junto com os respectivos pilotos perderão a luta por WO;

[Inspeção de Segurança]
- A inspeção de segurança será feita única e exclusivamente no sábado 06/07 entre 10:00 e 20:00
- A não aprovação de um robô no dia e horário especificado implicará na desclassificação do mesmo;
- Robôs devem passar pela inspeção de segurança totalmente montados e prontos, incluindo todas as possíveis configurações;
- Quaisquer configurações que não tenham sido aprovadas pela inspeção de segurança não poderão competir;
- Todos os robôs devem passar na inspeção de segurança totalmente montados/prontos, incluindo todas as suas modificações possíveis, caso ele tenha múltiplas configurações. Qualquer mudança e/ou reparo no robô entre a inspeção de segurança e o início das lutas pode ser caracterizado como atitude de má fé e o robô poderá ser desclassificado;
- Após a aprovação na inspeção de segurança os robôs serão considerados como montados e prontos para competir.
- Não haverá tolerância para robôs desmontados após a inspeção de segurança, salvo quando expressamente solicitado pela organização.
- O peso do robô deverá ser menor ou igual ao limite da respectivas categoria em todas as possíveis configurações.
- A organização se reserva o direito de pesar quaisquer robôs a qualquer momento.
- Robôs acima do peso após a inspeção de segurança, implicarão em má-fé e serão desclassificados;

[Regras e Procedimentos]
- Procedimentos: http://www.robocore.net/m...load&id=341
- Combate: http://www.robocore.net/m...nload&id=37
- Hoquei: http://www.robocore.net/m...nload&id=42
- Seguidor de Linha: http://www.robocore.net/m...load&id=220
- Sumô: http://www.robocore.net/m...nload&id=36
- Trekking: http://www.robocore.net/m...load&id=910
- Todos os participantes deverão estar cientes das Regras e Procedimentos Gerais, assim como os das competições que participará;

Contamos com a colaboração de todos para realizar mais um ótimo evento!

Atenciosamente,
Equipe RoboCore

Yallis

Level 5
5397913 xp

Local:
Manaus / AM

Equipe:
Yallis

Yallis

Responder com citações
Mensagem Ter Jun 18, 2013 6:35 pm
Eu acho que deveriam ser divulgadas, junto com a classificação, as tomadas de tempo das categorias seguidor de linha e robô trekking. Ajudariam muito nos projetos.

No combate talvez poderiam ser divulgadas as médias das pontuações dos campeões durante a competição, ou o placar da final. Apenas por curiosidade, já que, ao meu ver, não influenciaria muito para tomar como base para um projeto. É mais eficiente assistir aos videos da competição, tendo em vista que a maioria das câmeras estão voltadas para o combate.

É a minha sugestão.
A parte do combate seria apenas para curiosos mesmo, mas as tomadas de tempo ajudariam bastante.

juniormsmix

Level 0
471402 xp

Local:
mendes / RJ

Equipe:
ODDBotz

juniormsmix

Responder com citações
Mensagem Sab Jun 29, 2013 6:10 pm
Eai galera, o que vcs acham de fazer/ir a uma festinha durante o Winter ?

bozollino

Level 5
5171223 xp

Local:
americana / SP

Equipe:
CRS

bozollino

Responder com citações
Mensagem Sex Jul 12, 2013 7:29 pm
Olá ,

Nesse evento nossa equipe(CRS)  tivemos um problema com nossa câmera e não conseguimos filmar todas as nossas lutas, equipes que  filmaram alguma luta dos robôs : Bozinho, Bozo, Megaware e Guerreiro, e puderem disponibilizar o vídeo no Youtube, ou me enviar por e-mail  : cleiton_santos@msn.com , fico agradecido 

obrigado.
Ir para página Anterior  1 2 3 4 5  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido