Fórum
- Busca avançada
- Informacoes
- Regras
- PMF
- Glossário
- Dicas e Dúvidas
- Tutoriais
- Tutoriais
- Build Reports
- Desafio RoboCore
- Discussoes
- Arduino
- Albatross
- Técnicas
- Gerais
- Competições
- Iniciantes
- CAD/CAM/CAE
- Classificados
- Compra
- Venda
- Troca
- Vagas de Emprego
- Suporte
- Erros
- Sugestões
Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo

Autor
Mensagem
Olá galera, esse é meu primeiro tópico neste fórum... já frequento outros de assuntos diversos, mas não convém e nem é legal fazer propaganda de outro fórum aqui na robocore... então, vamos à minha dúvida: compri a algumas semanas um kit arduino iniciante, e veio tudo legalzinho, embalado, a caixinha do shield lacrada e tal... e hj comecei a mexer nele, montar os experimentos sugeridos na apostila iniciante e tal... quando eu montei o 2º experimento notei algo errado: um dos leds permanece acesso constantemente, mesmo sem eu pressionar o botão... de inicio pensei que poderia ser algum componente com defeito, então mudei a posição dos jumpers na protoboard e no shield, e mesmo assim o led ligado na saida digital #12 permanece acesa.... testei todas as outras entradas, e elas estão OK, e, somente na 12 o problema aparece. só eu que acho que o shield está com algum tipo de defeito ou curtocircuito? ja revisei o algoritmo e o circuito do exercicio, e está tudo correto. abraço!
Buenas galeres, estou eu aqui de novo... depois de niguém ter respondido ao tópico, eu, pelo menos dou uma movimentada hehehe conversei com um técnico em eletrônica hj pela manha, e ele me sugeriu que possivelmetne o problema ocorrido é um defeito no controlador do shield... ah, esqueci... o shield é um ARDUINO UNO... será que a causa do problema procede?? abraço!
Sorvetero, Coloque um resistor de 300 Ohm na saída da porta 12 do Arduino UNO e logo depois um LED e então ligue a outra perna do LED no GND do Arduino. Faça o Upload do seguinte código para a placa: Código: Veja se o LED pisca (fique atento a polaridade do LED). Outra coisa, a placa Arduino UNO não é um shield, é uma placa principal (como a Arduino Mega 2560, Arduino Ethernet, Arduino Mega ADK, etc). Shields são placas que você coloque sobre o Arduino UNO que adicionam uma funcionalidade à placa principal, como o Shield Celular, o Shield Ethernet, o Shield PWM, etc...
ViniDj, consegui achar o problema, comprei outro microcontrolador ATmega328P, e parece que era algum defeito mesmo... rodei o seu código aqui e o led ficou aceso direto... como se a comutação no microcontrolador não estivesse ocorrendo... troquei o controlador e TATU DO BEM agora! vlw pela ajuda ae!
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas | Você não tem permissão para escrever novas mensagens v não tem permissão para responder às mensagens Você não tem permissão para editar suas mensagens Você não tem permissão para deletar suas mensagens Você não tem permissão para classificar tópicos Você não tem permissão para classificar mensagens Você não tem permissão para votar em enquetes Anexar downloads : Proibido Fazer Download de Arquivos: Proibido |