CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página 1 2 3  Next
Autor
Mensagem

haistems_por

Level 11
11230324 xp

haistems_por

Responder com citações
Mensagem Sab Nov 12, 2011 5:18 pm
problema com o imax b6
ola pessoal,
bom faz uma semana que comprei um imax b6 com a fonte de 5A,e tenho uma bateria de LiPo de 3s e 2200mAh,assim que a bateria chegou pelo os correios eu monitorei a voltagem com um medidor ela estava no modo storage "com 40% de sua carga",o carregador carregou tranquilamente mostrando a voltagem por cellula e tudo direitinho,mas dias depois foi botar para carregar a bateria de novo e não carregou pois 25 segundos de carregamento o carregador mostrou que a bateria estava cheia (ou seja FULL), ai falei com o Monteiro sobre isso e ele mandou fazer o seguinte botar no modo "balance" a 0,5A fiz isso demorou uns 20 minutos e a pareceu na tela "batery volerrcellconnect" e isso aconteceu 2 vezes na mesma noite,bom diacordo com o manual significa conexão errada,já no outro dia eu mudei para 1,0A e ai foi mas a voltagem por cellula da bateria as duas primeiras estavam variando o tempo todo mas a ultima não.
hoje o carregador não esta balanceando direito pois eu boto 1,5A e carrega mas quando a utima celula chega a 4,10 a amperagem fica em 0,0 e 0,4 e por ai;o carregador esta carregando mas não balanceando direito- 4,03,4,06 e 4,18
alguém ja teve esse problema,alguém pode me ajudar pois estou preocupado e não sei muito sobre LiPo podem me dar algumas dicas e se como posso resolver o meu problema.
conto com a ajuda de vocês.

haistems_por

Level 11
11230324 xp

haistems_por

Responder com citações
Mensagem Ter Nov 15, 2011 8:40 am
problema com o imax b6
outra dúvida é normal o carregador ficar com 0,0A perto da 4,10 por cell, é que ainda fica entrando Amperes dentro da bateria bem devagar mais entra e a amperagem não mostra aumentar, ai abaixo vai a foto com o tempo a amperagem entrada na bateria e os volts  da bateria:e o carregador avisa quando a bateria esta carregada
Thumbnail, clique para aumentar.
alguem pode me ajudar?isso é normal?

cybercarvalho

Level 16
16492046 xp

Local:
São Paulo / SP

cybercarvalho

Responder com citações
Mensagem Qua Nov 16, 2011 12:39 pm
problema com o imax b6
Cara eu possuo este carregar e é o seguinte, não sei se vc leu todo o manual, mas ao carregar baterias de Lipo, vc só deve conectar o cabo de balanceamento se vc usar o modo balanceamento.
Se vc for carregar normalmente vc não deve conectar o cabo de balanceamento se nao vc danifica o seu carregador, pelo menos foi o que eu entendí no meu manual em ingles e baixei este outro em portugues para confirmar.
Mesmo assim para mim ficou um pouco confuso a instrução, mas para não correr riscos quando vou apenas carregar eu não conecto o cabo do balancemento. Só conecto o cabo do balancemento só  quando faço o balancemento efetivemanente.
Segue print da mensagem e manual.

Thumbnail, clique para aumentar.

ANEXOS:
manual_b6.pdf
Tamanho: 612.17 KB
Downloads: 1401 veze(s)
carregador imaxb6.jpg
Tamanho: 207.92 KB
Downloads: 525 veze(s)

cybercarvalho

Level 16
16492046 xp

Local:
São Paulo / SP

cybercarvalho

Responder com citações
Mensagem Qua Nov 16, 2011 12:58 pm
problema com o imax b6
Cara faz o seguinte, por mais que este carregador seja inteligente e detecta a corrente maxima de absorção da bateria sempre carrega em carga lenta, a sua bateria é de 2 Amperes, selecione 0,4A que está bom demais.
Faz o seguinte, pega essa sua bateria coloque no aparelho em que vc está usando  use até a bateria acabar.

Coloque no carregador no modo balanceamento, conectando todos os cabos de carga e balanceamento. Selecione corrente de carga de 0.2A. Caso o carregador reclame dizendo que a voltagem está baixa faz o seguinte:

Desconecte o cabo de balancemento deixando apenas o cabo de carga da bateria selecione a opção Nicd no carregador com carga de 0,2A e põe p/ carregar durante alguns minutos observando a voltagem da bateria, quando a voltagem da bateria chegar a voltagem nominal que no seu caso para bateria de 3s é 11,1 dela vc cancela a carga conecte o cabo de balanceamento, volte p/ a opção Lipo/balanceamento, selecione a corrente de carga de 0.2A.

Se isso não resolver provavelmente um dos dois elementos deu problema, para poder ver te aconselho a vc ver com algum amigo seu se tenha um carregador de Lipo e tente carregar a sua bateria. Se ela carregar normalmente, sinto lhe dizer que o sue carregador deu problema.
Abraços!!

haistems_por

Level 11
11230324 xp

haistems_por

Responder com citações
Mensagem Qua Nov 16, 2011 8:13 pm
problema com o imax b6
muito obrigado sua mesangem me ajudou pra caramba,meu carregador ja estar pegando normalmente e tambem a bateria Very Happy ;estou pulando de felicidade Very Happy 

abraços

cybercarvalho

Level 16
16492046 xp

Local:
São Paulo / SP

cybercarvalho

Responder com citações
Mensagem Qui Nov 17, 2011 9:22 am
problema com o imax b6
De nada cara, espero poder ter ajudado!!!

haistems_por

Level 11
11230324 xp

haistems_por

Responder com citações
Mensagem Qui Nov 17, 2011 5:08 pm
problema com o imax b6
alarme falso Embarassed 
eu botei no modo charge e conectei so o cabo de descarga em 0,4A demorou bastante mais de 300 minutos.ai eu botei no modo charge so pra carregar e depois eu iria botar no modo balance so pra balancear Wink 
ai carregou tudo direitinho ai botei no modo balance em 1,0A e ai o carregador ficou em 0,0A mais ai os amperes fora, entrando na bateria bem divargazinho achei que iria demorar mas apareceu "batey cellerr conect" em poucos tempos. bom temtei terminar isso varias vezes mais nada so aparecendo a mesma coisa ai resolvi descarregar a bateria e depois carregar no modo balance descarreguei a bateria e ai quando botei pra carregar no modo balance em 1,0A o carregador nao balanceou apareceu a mesangem "conect break" alguem sabe como resolver Embarassed 
conto com a ajuda de vocês
abraço

haistems_por

Level 11
11230324 xp

haistems_por

Responder com citações
Mensagem Sex Nov 18, 2011 8:34 am
problema com o imax b6
outra coisa para eu so carregar a bateria eu botava o cabo de balanceamento como em um video que vi no youtube de como carregar bateria de Lipo,e tambem eu ja botei no modo de balanceamento sem o cabo de balanceamento mas foi por pouco tempo acho que uns 5 segundos vocês acham que isso que danificou o carregador?
   Vou fazer um video completo com tudo e explicando tudo,para vocês indetificarem se o problema é no carregador(com esse connection break) ou é a bateria
vou fazer ta ok?
abraço

vhobom

Level 15
15994969 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Vh-Botz

vhobom

Responder com citações
Mensagem Sex Nov 18, 2011 12:38 pm
problema com o imax b6
HIK-123

Não tem nada de errado com sua bateria e carregador, quando aparece full no modo charge significa que ela esta carregada, por isso que quando você carregou pela segunda vez foi rapido, ela ja estava cheia.

Eu acho desnecessário você balancear logo depois de ter carregado, pois o carregador ja faz isso enquanto carrega.

Abraço

cybercarvalho

Level 16
16492046 xp

Local:
São Paulo / SP

cybercarvalho

Responder com citações
Mensagem Sex Nov 18, 2011 1:36 pm
problema com o imax b6
Fala haistems_por 
Seguinte quando vc seleciona o modo balanceamento ele tb carrega a bateria ou seja, como vc ja havia carregado ela ja estava cheia, o que o carregador faz quando ela está cheia. Se caso houver alguma célula com voltagem ou corrente maior que as outras ele drena até ficar todas iguais!!!!
Por isso foi rápido.
Tb ja fiz essa cagada!!!...rsrsrs
Quando vc zerar a sua bateria selecione o balanceamento, vc vai ver que vai demorar pq tb ele carrega.
Fala vhobom rapais outro dia estava acompenahando um tópico e vc estava em pé de guerra achoq eu era com o Mimus...rsrsrsr. espero que vc´s estejam bem agora!!!..Aqui somo todos amigos.
Então tb respondendo a sua resposta, cara até inclusive p/ mim hj não está claro o que diz o manual Imaxb6. Até foi uns dos primeiros posts que respondí, O que eu entendí é que se vc for apenas  carregar a bateria vc não pode conectar o cabinho de balancemento.
Vc só deve conectar o cabinho de balancemento quando vc for mesmo balancear, pelo menos foi o que eu entendí em ingles e até baixei este manul que disponibilizei aqui em portugues mas tb não ficou claro.
Se vc tem este carregador e poder dar uma força p/ gente ficarei grato!!!
Abraços!!!

vhobom

Level 15
15994969 xp

Local:
Campinas / SP

Equipe:
Vh-Botz

vhobom

Responder com citações
Mensagem Sex Nov 18, 2011 4:07 pm
problema com o imax b6
Cyber,

Não tenho problemas pessoais com o Mimos, pessoalmente nas competições somos amigos. Discutir no fórum é normal.

Voltando ao assunto das baterias, sempre que carrego Lipo, coloco o conector para balancear, é extremamente importante que o carregador reconheça todas as células, pois quando ele não reconhece alguma, ele carrega com a tensão correspondente com o que ele reconheceu, dependendo da situação da bateria ele gera erro de carga em seguida.

Abraço.

haistems_por

Level 11
11230324 xp

haistems_por

Responder com citações
Mensagem Sex Nov 18, 2011 4:59 pm
problema com o imax b6
muito obrigado por as respostas
mas o meu carregador estava agora com esse problema de connection break mas ai eu abrir o carregador e verifiquei que tinha uma solda com mal contato estao botei mais solda e pan!!!
CONNECTION BREAK nunca mais!!!!
 abraços

haistems_por

Level 11
11230324 xp

haistems_por

Responder com citações
Mensagem Sab Nov 19, 2011 6:04 pm
problema com o imax b6
vhobom Escreveu:
Voltando ao assunto das baterias, sempre que carrego Lipo, coloco o conector para balancear, é extremamente importante que o carregador reconheça todas as células, pois quando ele não reconhece alguma, ele carrega com a tensão correspondente com o que ele reconheceu, dependendo da situação da bateria ele gera erro de carga em seguida.
mas quando boto pra carregar com o cabo para balancear ele aparece full aos 25 segundos e sem o cabo carrega normal mente como mudar isso? e também no modo charge ele nao balancea?ai eu tenho que carregar mais como medidor eu medi e ai uma cellula esta com 4,35 (você acha que médio certo foi um medidor para baterias de LiPo)e ai fiquei com meo e botei no modo balanceamento mas com uma hora de balanceamento ele apareceu battery vollerr conect e não balanceou quase nada e a cada 60 minutos ele acontece o que faço ? como mudo isso e como mudo isso também
conto com ajuda de vocês fico no aguardo,,,,

cybercarvalho

Level 16
16492046 xp

Local:
São Paulo / SP

cybercarvalho

Responder com citações
Mensagem Dom Nov 20, 2011 1:16 am
problema com o imax b6
Cara ta muito estranho isso aí, onde vc comprou esse imax? Tem um monte pessoas que estão reclamando de problemas pq tem um clone do imax sendo vendido.
ahmmm... faz o seguinte primeira coisa, no botão batt type aperte até a aparecer a opção USER SET PROGRAM ->aperte Enter

Depois aperte o botão inc até a parecer a opção SAFETY TIMER do seu lado erquerdo do display veja se está aparecendo a opção ON ou  OFF. Se estiver como ON mude p/ OFF. aperte o botão START até a opção ON começar a piscar e aperte o botão INC e depois o botão START para salvar.

Depois aperte o botão INC novamente até aparecer a opção LIPO V.Type veja se o valor está 3.7V
Se não estiver repita o mesmo procedimento acima p/ mudar o valor até chegar em 3.7V.

SE isso não resolver, vc precisaria arrumar alguem que tenha um carregador de Lipo p/ carregar a sua bateria p/ ter certeza de que a sua bateria ou o seu carregador não está danificado.
Ou arrumar outra bateria e por no seu carregador e ver se ela irá carregar normalmente.
Não sei mais como te ajudar!!
Abraços

haistems_por

Level 11
11230324 xp

haistems_por

Responder com citações
Mensagem Dom Nov 20, 2011 7:50 am
problema com o imax b6
cara eu pesquisei bastante sobre esse problema  e a solução que achei foi conectar o cabo de balanceamento de 3s na saída de 4s e de 2s na saída de 3s e virse e versa
acho que o problema era mau contacto do cabo de balanceamento
mas só para esclarecer,no modo charger se eu conectar o cabo de balanceamento vai balancear  mas se eu não conectar não balancear 
estou certo??
 abraço
Ir para página 1 2 3  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Permitido