CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2 3 4 5 6 7 8  Next
Autor
Mensagem
3
Ismaelsmal

Level 0
122947 xp

3
Ismaelsmal

Responder com citações
Mensagem Sex Dez 26, 2014 6:54 pm
Kit Iniciante Arduino RoboCore
boa noite, eu comprei o kit iniciante, instalei o driver do arduino e na hora de sincronizar a placa com o computador o campo "porta" sempre aparece indisponivel, mesmo com o arduino conectado ao computador. o meu computador tem o windows 8, o driver do arduino eh compativel com esse sistema operacional?
3
titor

Level 0
0 xp

3
titor

Responder com citações
Mensagem Sex Dez 26, 2014 9:34 pm
intao sou novo em programação e toda vez que eu tento programar um servo ele demora e no final ele nao e gravado no arduino nao importa como o cadigo esteja vcs podem me ajudar ?
sempre aparece uma mensagem em laranja alguem pode me ajudar ?
3
edir

Level 0
0 xp

3
edir

Responder com citações
Mensagem Dom Ago 09, 2015 1:27 am
eu tenho um arduino que a said é de 5 volts, mais precisava de uma saida de 9 ou 24 volts cm eu faço?:
3
diego32192

Level 0
0 xp

3
diego32192

Responder com citações
Mensagem Sex Dez 04, 2015 10:47 am
Ola!!!

Recente,ente adquiri o kit iniciante, ao montar o projeto piano percebi a similaridade com o jogo genius alguém aí tem o algoritmo pra recriar o jogo?
3
OmarMitta

Level 0
61043 xp

3
OmarMitta

Responder com citações
Mensagem Qua Dez 09, 2015 10:52 am
Ismael, se você comprou o BlackBoard ele é fabricado pelo pessoal da RoboCore com base em Uno R3 então você pode tentar compatibilizar ele forçando o pc a ler ele como Uno R3. Lembre de baixar o driver do Pessoal da RoboCore na página do BlackBoard. Senão eu não sei.
Diego, dependendo de qual linguagem você está usando o que tem que fazer é criar algo parecido com o exemplo que darei em C:
for(x=0, x<20, x++){
aqui dentro cria uma variavel randomica para qual luz vai ser acessa e depois peça para verificar se foi feito igual pelo usuário, dessa forma ele fará de 1 a 20, aconselho usar um array de 20 espaços para armazenar a lista)
}
é apenas uma explicação, não o código.
3
OmarMitta

Level 0
61043 xp

3
OmarMitta

Responder com citações
Mensagem Qua Dez 09, 2015 11:13 am
edir Escreveu:
eu tenho um arduino que a said é de 5 volts, mais precisava de uma saida de 9 ou 24 volts cm eu faço?:
Depende de para que você vai usar isso, mas dependendo você pode usar uma pilha ou aquela pilhinha de dar um choque de impulso (esqueci o nome agora), se precisar de manter o aparelho ligado use a pilha, se precisar de intervalos temporários (como um relógio analógico) use a pilhinha (que droga, não consigo lembrar o nome). em alguns casos não vai funcionar. porisso precisa explicar o que está tentando fazer.
3
tpolatti

Level 0
0 xp

3
tpolatti

Responder com citações
Mensagem Sex Jan 01, 2016 9:07 pm
Boa noite pessoal, comprei/ganhei de natal o kit iniciante + avançado e estou me divertindo e aprendendo com os experimentos.

Coloco abaixo a diferença na leitura da temperatura feita pelo LM35 usando e não usando a função "analogReference(INTERNAL)".

Sem usar função "analogReference(INTERNAL)"
Temperatura ambiente = 23.46 *C
Temperatura ambiente = 23.95 *C

Usando a função "analogReference(INTERNAL)"
Temperatura ambiente = 24.09 *C
Temperatura ambiente = 25.38 *C
Temperatura ambiente = 25.27 *C
Temperatura ambiente = 25.05 *C
Temperatura ambiente = 25.16 *C

Como podemos ver, com a função a leitura a variação na leitura é de quase 2 graus. Isso me gera a sequinte dúvida: por que essa diferença acontece? Com a função a leitura do sensor é mais precisa?

Obrigado!
3
laisgtonso

Level 0
-20000 xp

3
laisgtonso

Responder com citações
Mensagem Sab Abr 09, 2016 6:51 pm
OI, acabei de comprar o kit e segui todos os passo a passo do manual. No entanto, quando fui copilar o códgo do Blink apareceu o seguinte erro:

"Sketch uses 1,030 bytes (3%) of program storage space. Maximum is 32,256 bytes.
Global variables use 9 bytes (0%) of dynamic memory, leaving 2,039 bytes for local variables. Maximum is 2,048 bytes."

A placa parece estar funcionando corretamente, esta conectada com a porta COM 3 e meu sistema operacional é o Windows 10.

Me ajudem por favor....

MV

Level 5
5796953 xp

MV

Responder com citações
Mensagem Dom Abr 10, 2016 3:08 pm
laisgtonso Escreveu:
OI, acabei de comprar o kit e segui todos os passo a passo do manual. No entanto, quando fui copilar o códgo do Blink apareceu o seguinte erro: "Sketch uses 1,030 bytes (3%) of program storage space. Maximum is 32,256 bytes. Global variables use 9 bytes (0%) of dynamic memory, leaving 2,039 bytes for local variables. Maximum is 2,048 bytes." A placa parece estar funcionando corretamente, esta conectada com a porta COM 3 e meu sistema operacional é o Windows 10. Me ajudem por favor....
Olha, se for o Blink, vc deve olhar no LED que vem soldado na placa junto com a porta 13. Se ele estiver piscando é porque o programa foi upado e esta funcionando corretamente. E essa mensagem não é de erro não, é normal aparecer isso assim.

professordenis

Level 0
0 xp

professordenis

Responder com citações
Mensagem Seg Abr 25, 2016 8:57 am
Bom dia!

Adquiri dois Kits Iniciante v7. Um deles acompanhado de um Arduino Uno R3 original e outro acompanhado de uma BlackBoard v1.0. A proposta é utilizar esses kits numa oficina de robótica com alunos do Ensino Fundamental e, para isso, utilizaríamos o S4A (Scratch For Arduino). Ao subirmos o código, porém, apenas a BlackBoard se comporta como esperado. No caso da placa do Arduino Uno R3, as dificuldades já começam no upload do firmware (http://vps34736.ovh.net/S4A/S4AFirmware16.ino) que retorna a seguinte mensagem 

avrdude: stk500_getsync() attempt 1 of 10: not in sync: resp=0x04
avrdude: stk500_getsync() attempt 2 of 10: not in sync: resp=0x04
…
e as tentativas continuam até 10 de 10.

Apaguei parte dos comentários do código da firmware do S4A e o upload ocorreu com sucesso, porém o resultado não é satisfatório. Programamos um código de “semáforo” no S4A e a BlackBoard respondeu ao código perfeitamente, mas a Arduino Uno R3 não segue o código programado… os leds acendem de maneira aleatória.

Alguma orientação sobre como resolver o problema?

Grato!
3
MarceloMaga

Level 0
40799 xp

3
MarceloMaga

Responder com citações
Mensagem Sex Jul 22, 2016 10:05 pm
Prezad@s!!

Acabei de adquirir esse mesmo kit  (versão 7) e estou iniciando os estudos com o Arduino.

Acontece que eu tive um problema com o experimento "piano" da apostila.

Após fazer toda a configuração, na hora de testar o experimento, a placa reiniciava sempre que apertava um dos botões...

Então resolvi "simplificar" o projeto, retirando dois dos botões/led's e comentando as respectivas linhas do código e, desta forma, a buzina funcionou.

Então deduzo que o problema foi insuficiência de energia (com a placa BlackBoard).

Mas a minha dúvida é se isso é normal/esperado? Deveria utilizar um fonte externa além da USB?

É que na apostila não menciona essa necessidade e, partido do pressuposto que o kit foi dimensionado para ser trabalhado junto com os projetos da apostila, não pode ser algum defeito da placa?

atenciosamente,

Marcelo
3
MarceloMaga

Level 0
40799 xp

3
MarceloMaga

Responder com citações
Mensagem Seg Ago 01, 2016 9:38 pm
MarceloMaga Escreveu:
Prezad@s!! Acabei de adquirir esse mesmo kit (versão 7) e estou iniciando os estudos com o Arduino. Acontece que eu tive um problema com o experimento "piano" da apostila. Após fazer toda a configuração, na hora de testar o experimento, a placa reiniciava sempre que apertava um dos botões... Então resolvi "simplificar" o projeto, retirando dois dos botões/led's e comentando as respectivas linhas do código e, desta forma, a buzina funcionou. Então deduzo que o problema foi insuficiência de energia (com a placa BlackBoard). Mas a minha dúvida é se isso é normal/esperado? Deveria utilizar um fonte externa além da USB? É que na apostila não menciona essa necessidade e, partido do pressuposto que o kit foi dimensionado para ser trabalhado junto com os projetos da apostila, não pode ser algum defeito da placa? atenciosamente, Marcelo
Hoje tive novamente uma ocorrência semelhante com a mesma placa, porém desta vez ao realizar o primeiro experimento do kit avançado, usando o Servo Motor TG9z. Resumindo: 1. Usando apenas a alimentação USB, como ensina a apostila, a placa fica reiniciando. 2. Adicionando uma fonte 12V, o projeto funciona normalmente. Daí eu tiro duas conclusões possíveis: 1. A apostila não está bem dimensionada, pois propõe um esquema de projeto que não pode ser realizada sem uma fonte auxiliar (que não vem no kit). 2. A placa não está no seu funcionamento ideal, pois não suporta a corrente esperada na entrada USB. Pena que também não podemos ter um feedback do pessoal da RoboCore... Alguém mais passou por algo parecido?

Niposan

Level 6
6156464 xp

Local:
Santo André / SP

Equipe:
KIMAUÁNISSO

Niposan

Responder com citações
Mensagem Sex Ago 19, 2016 10:40 am
Comentário:
Hoje tive novamente uma ocorrência semelhante com a mesma placa, porém desta vez ao realizar o primeiro experimento do kit avançado, usando o Servo Motor TG9z. Resumindo: 1. Usando apenas a alimentação USB, como ensina a apostila, a placa fica reiniciando. 2. Adicionando uma fonte 12V, o projeto funciona normalmente. Daí eu tiro duas conclusões possíveis: 1. A apostila não está bem dimensionada, pois propõe um esquema de projeto que não pode ser realizada sem uma fonte auxiliar (que não vem no kit). 2. A placa não está no seu funcionamento ideal, pois não suporta a corrente esperada na entrada USB. Pena que também não podemos ter um feedback do pessoal da RoboCore... Alguém mais passou por algo parecido?
MarceloMaga, atente-se que as portas USB possuem correntes diferentes. O que pode variar de computador para computador. Provavelmente a porta USB que está utilizando para alimentar a placa, não consegue fornecer a corrente necessária para alimentar o servo. Caso necessite de suporte para os produtos adquiridos na loja, entre em contato pelo email do suporte.
3
Joni_001

Level 0
0 xp

3
Joni_001

Responder com citações
Mensagem Seg Nov 14, 2016 11:58 pm
Faz pouco tempo que adquiri o kit iniciante e estou como uma dúvida bem simples. Depois que termino de estudar o material e realizar os experimentos, é necessário fazer algo para desplugar o arduino do PC? ou ele mesmo rodando um código pode ser removido sem causar danos? qual é a melhor forma ?

Ahh... só mais um dúvida, como faço para ter acesso ao conteúdo interno de uma biblioteca?

Até mais!
3
enigmabit

Level 0
100425 xp

3
enigmabit

Responder com citações
Mensagem Qua Jan 11, 2017 2:43 pm
Olá tenho uma pergunta qual porta que o arduino Shield ethernet, usa para fazer o acesso remoto, pois quero acessar minha iluminação de fora da minha rede, já pesquisei muito na iternete e nada...
Ir para página Anterior  1 2 3 4 5 6 7 8  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Proibido