CENTRAL DE ATENDIMENTO
De segunda à sexta das 8:00 às 17:30
(11) 3522-7626 / vendas@robocore.net
Retornar
ao topo

Classifique este tópicoPéssimoRuimMedianoBomÓtimo
Ir para página Anterior  1 2 3 4 5 6 7 8  Next
Autor
Mensagem

RicardoTX

Level 1
1207853 xp

Local:
Aparecida Do Taboado / MS

RicardoTX

Responder com citações
Mensagem Qui Dez 06, 2012 9:50 am
Kit Iniciante Arduino RoboCore
Delay8ms Escreveu:
É apenas um programa gratuito de esquematização simples que tem no database vários Arduinos com suas respectivas ligações. Você pode fazer o download em: http://fritzing.org/ Abraço Delay
Obrigado.... a um tempo estou procurando isso e não achei vlw mesmo
3
jpaulopontes

Level 0
40442 xp

3
jpaulopontes

Responder com citações
Mensagem Sab Dez 08, 2012 9:28 am
Boa tarde, eu tentei instalar o Arduino uno no meu Windows 8 e o windows faz o barulho de quando conecto ele mas não reconhece nem inicia a instalação e nem nada. Simplesmente é como se nada tivesse sido conectado, ele nao aparece no gerenciador de dispositivos também como se eu não tivesse conectado nada no pc, qual procedimento ? Eu conectei ele exatamente como veio na caixinha, sem nada plugado.

RicardoTX

Level 1
1207853 xp

Local:
Aparecida Do Taboado / MS

RicardoTX

Responder com citações
Mensagem Sab Dez 08, 2012 2:37 pm
jpaulopontes Escreveu:
Boa tarde, eu tentei instalar o Arduino uno no meu Windows 8 e o windows faz o barulho de quando conecto ele mas não reconhece nem inicia a instalação e nem nada. Simplesmente é como se nada tivesse sido conectado, ele nao aparece no gerenciador de dispositivos também como se eu não tivesse conectado nada no pc, qual procedimento ? Eu conectei ele exatamente como veio na caixinha, sem nada plugado.
velhinho da uma olhada neste post... http://www.robocore.net/m...opic&t=3730 um abraço, boa sorte
3
tvmedeiros

Level 0
81840 xp

3
tvmedeiros

Responder com citações
Mensagem Seg Dez 24, 2012 12:19 am
DÚVIDA PROJETO TERMÔMETRO

Adquiri recentemente o Kit Iniciante arduino v. 6.0. Gostei da apostila, tudo bem explicado, apesar de eu achar que se fazia necessária uma melhor explicação da placa em si, das entradas e saídas, digitais e analógicas, suas voltagens, os neutros.. Mas consegui ir fazendo os exercícios, até chegar ao projeto termômetro. Um dos leds não acende, já verifiquei todas as conexões, desconectei tudo e conectei novamente modificando a localização na protoboard, para verificar se poderia ser as conexões dela, e o mesmo led não acende, o ligado ao pino 9 da placa. Troquei o cabo mais de uma vez, o led tbm, e ele continua apagado. Ao trocar o cabo do pino 9 pelo cabo do pino 8, o mesmo led acende, o que descarta qualquer problema na protoboard, no resistor (que tbm troquei) e no led. Cheguei à conclusão de que minha placa arduino não está enviando corrente necessária pelo pino 9. Gostaria de saber se pode ser defeito da placa, já que copiei o código tal qual está na apostila, e se for defeito, como posso proceder. 

Grato,

Tiago[/b]

ViniDj

Level 13
13885423 xp

Local:
guadalajara /

Equipe:
Submarino URC

ViniDj

Responder com citações
Mensagem Qua Dez 26, 2012 7:30 pm
Olá,

Para saber se o pino 9 está com defeito, por favor, grave o seguinte código na placa (trata-se do programa Blink modificado):

Código:

Coloque um LED com resistor na porta 9 e GND (tenha em mente a polaridade do led).

Faça este teste e verifique se a porta está com problemas.
3
tvmedeiros

Level 0
81840 xp

3
tvmedeiros

Responder com citações
Mensagem Qui Dez 27, 2012 5:21 pm
oi, cara fiz o que você recomendou e funcionou direitinho. O led pisca conforme o código inserido. Desde que enviei a mensagem, tentei ir avançando na apostila, e alguns exercícios/módulos não funcionaram bem, quase todos que utilizam maior área na protoboard: o projeto piano, que também não acende um dos leds; o projeto termômetro, que ja falei; e os projetos do LCD. O do lcd não liga, já fiz e refiz várias vezes, colocando fio por fio, com as cores indicadas para não haver equívoco, e ele não funciona. Fica com uma leve mancha, em todos os 32 quadrados de resolução, o que faz perceber que há corrente passando, mas o texto não aparece. Alguma dica, observação? agradeço desde já

ViniDj

Level 13
13885423 xp

Local:
guadalajara /

Equipe:
Submarino URC

ViniDj

Responder com citações
Mensagem Sex Dez 28, 2012 5:33 pm
Fique atento se você está conectando um barramento horizontal a outro na protoboard (nas extremidades existe um W e um barramento horizontal não é ligado ao outro, nesta parte do W existe uma interrupção). 

Quanto ao LCD, monte o esquema da seguinte imagem:

Thumbnail, clique para aumentar.
Grave o primeiro código de exemplo do LCD no Arduino e vá girando o potenciometro até aparecer algo no mesmo. O problema pode estar no contraste de seu potenciômetro. Verifique também se você está usando um resistor de 300 ou de 10k (quando usa o de 10k pode estar deixando os quadradinhos acesos).
3
jonathabruno

Level 0
144409 xp

3
jonathabruno

Responder com citações
Mensagem Seg Jan 14, 2013 10:35 am
Fiz o pedido do kit no sábado a noite.

Ansioso esperando ela chegar !!!! .... Very Happy
3
jonathabruno

Level 0
144409 xp

3
jonathabruno

Responder com citações
Mensagem Seg Jan 14, 2013 1:23 pm
Pessoal, vcs costumam postar as mercadorias no correio so no fim do dia ?
3
paoman

Level 2
2178904 xp

3
paoman

Responder com citações
Mensagem Qua Jan 30, 2013 11:15 am
Amigos não estou conseguindo ascender leds na placa. Tipo testei o ldr ele identifica, no startmonitor funciona e tal, de temperatura tbm, o buzzer também funciona. Agora quando coloco um simples led na digital ele não liga... Será problema na digital? Que dica vocês dão? Eu to usando o resistor de 300ohms é esse mesmo né? Pois o de 10k é só para os sensores certo? Outra coisa a perna do resistor fica na direção da perna menor do led certo? 

Eu usava assim no microcontrolador aqui e funciona.

Edit:. Tentei usar só o led e funcionou... Com o sensor não funciona, alguma dica? O que poderiaser o problema?

Cada um sozinho vai, agora juntos não.

Edit2.: Opa conseguir galera! Agora eu mesmo montei o circuito diferente da apostila, o kit é muito bom. Agora teve algumas coisas que não conseguir fazer seguindo a apostila mesmo, ela explica muito bem e bem detalhada, mas mesmo seguindo certinho não foi, tipo esse do ldr, eu montei de outra forma aqui, mas creio que foi algum erro meu sei lá, de qualquer forma isso é bom para o aprendizado.

diogoxd

Level 0
207409 xp

diogoxd

Responder com citações
Mensagem Ter Fev 05, 2013 10:02 am
Olá pessoal, tenho uma duvida besta....
Eu comprei o livro Arduino Basico do Michael e ele indica uma protoboard de 840 pontos e LED de 5mm, minha duvida é... esse kit que está na versão 6 e compatível com essa protoboard/LED e demais componentes que o livro requer ?
O kit que falo é o do site mesmo...
http://www.robocore.net/m...al&prod=105

Outra dúvida... com esse kit eu consigo realizar quantos projetos do livro ? alguém sabe ?

Estou doido pra começar =D

ViniDj

Level 13
13885423 xp

Local:
guadalajara /

Equipe:
Submarino URC

ViniDj

Responder com citações
Mensagem Ter Fev 05, 2013 11:12 am
Sim, a protoboard do livro é compatível com a do kit. Com os componentes do kit você consegue fazer vários projetos do livro (além de todos os experimentos do manual que acompanha o kit).
3
lulukamagaiver

Level 0
20000 xp

3
lulukamagaiver

Responder com citações
Mensagem Qui Fev 21, 2013 10:48 am
Ola, Bom Dia a Todos!

Adquirir o Arduino Kit Iniciante V6.0 com Arduino UNO R3 no interesse em trabalhar a area de programação. Ouvi falar sobre isso na faculdade e bem antes disso com amigos com isso me despertando interesse em aprender e ver o que isso pode me oferecer. Nas minhas pesquisas vi que trabalha muito bom com programação em Java, num sei se adquirir o produto correto mas, conto com ajuda de vocês para sanar minhas duvidas.

Vamos lá ao grande mundo do Arduino.
3
Cesare

Level 0
40099 xp

3
Cesare

Responder com citações
Mensagem Dom Mar 31, 2013 12:05 pm
Bom dia,

Acabei de concluir o projeto piano e funcionou certinho como deveria, porém, desde o módulo 1 do kit, eu percebi um "oscilação" no circuito, se é que isso pode ser chamado de oscilação né, o que acontece é que eu não sou da área de eletrônica, mas programo a certo tempo. Pelo que eu entendi no circuito do projeto piano, ao apertar o botão, eu permito que a corrente passe completamente pelo circuito, assim o led acende e o buzzer toca correto? O que está acontecendo comigo é que, algumas vezes, eu aperto o botão e quando solto, ao inves de parar, o led e o buzzer ficam oscilando e quando eu encosto o dedo no botão (só encosto do lado, nem chego a aperta) essa oscilação para. Creio que isso não seja normal né...o que poderia ser  ? Question

evristow
Moderator
Level 111
111245049 xp

Local:
Rio de Janeiro / RJ

Equipe:
ODDBotz

evristow
Moderator
Responder com citações
Mensagem Ter Abr 02, 2013 2:36 pm
Isso é normal, o seu input está oscilando (bounce) e para fazer parar procure por "debounce".

O debounce pode ser feito por hardware, com capacitor e resistor ou integrados como schmitt-triggers; software, colocando delays ou condições de verificação de acionamento prévio, ou uma combinação de ambos.

http://arduino.cc/en/Tutorial/Debounce

http://dduino.blogspot.com.br/2012/03/arduino-button-debouncing.html

http://arduino.cc/forum/i...ic,27926.0.html

http://www.ganssle.com/debouncing.htm

Abraços,
Dudu

Última edição feita por evristow em Qua Abr 03, 2013 10:31 am; editado 1 vez no total
Ir para página Anterior  1 2 3 4 5 6 7 8  Next

Ir para:  
Todos os horários são GMT - 3 HorasVocê não tem permissão para escrever novas mensagens
v não tem permissão para responder às mensagens
Você não tem permissão para editar suas mensagens
Você não tem permissão para deletar suas mensagens
Você não tem permissão para classificar tópicos
Você não tem permissão para classificar mensagens
Você não tem permissão para votar em enquetes
Anexar downloads : Proibido
Fazer Download de Arquivos: Proibido